Events + Personal | Bloggers Camp e o Coração Cheio

Sabem quando decidem algo com um espírito de "se queres ir, vais, e depois vês como corre!"? Foi isso. Misturado com uma curiosidade gigante e uma vontade enorme de conhecer quem há anos me faz acompanhar as suas histórias mesmo sem conhecer as pessoas face-to-face.

O grupo - já incompleto! Foto de Ana Garcês do infinito mais um
Estava eu na minha vidinha quando passo no blog da Ana Garcês, o infinito mais um, e me deparo com a notícia que um pequeno ataque de loucura tinha acontecido entre ela e as Catarinas (Sousa e Costa, respectivamente) do Joan of July e do Daydreams (bendita seja a cabecinha dela por ter ideias tão fantásticas). Queriam organizar um mini "campo de férias para bloggers", o Bloggers Camp. Pois este ataque de loucura fez-me chorar por dentro e dizer "VÊS JOANA SE NÃO FOSSES PREGUIÇOSA PODIAS IR!". E a minha lata falou mais alto e perguntei se podia ir mesmo sendo ainda oficialmente apenas uma stalker da blogosfera, quando o meu blog continuava apenas a ser para surgir "um dia". E a resposta foi um gigante sim! E eu fiquei na dúvida, porque afinal sou completamente rookie e meia infiltrada. E a Catarina do A Girl in Mint Green (best travel buddy evaaah!) disse para nos juntarmos e descermos à capital. E tinha que ser, e foi mesmo!



Foto de Ana Garcês do infinito mais um
Melhor decisão de sempre!

Encontros na Gare do Oriente com um "Olha, vais para o Bloggers Camp?" e uma viagem de partilha depois, chegamos à belíssima Vila de Sintra - oh como eu adoro aquele lugar! Há lá coisa melhor do que ir conhecer pessoas fantásticas num hostel lindo, com um jardim espectaular, e partilhar experiências e aprender imenso num ambiente descontraído? Há lá agora!


E foi isso mesmo que aconteceu! Um ambiente muito relaxado, workshops muito úteis mas sempre com abertura para a conversa entre tod@s, muita partilha, muita gargalhada e o prazer de estar num grupo que gosta de comunicar. [E com dois sacos de goodies espectaculares e que nos deixaram a todas banzadas de que ainda vos vou falar melhor!]


O PROGRAMA

No sábado contamos com uma palestra com a Sara Cabido do Little Tiny Pieces of Me (um doce de rapariga!), a Mónica Sofia (sim, essa) do Mónica Sofia, a Rafaela Mota do Odisseando (como eu adorei conhecê-la - se não a conhecem têm mesmo que passar no blog dela, é a melhor contadora de histórias de sempre!), a Joana Clara do Às Cavalitas do Vento (estão a ver aquela rapariga com quem passaram dois dias mas que sentem que a conhecem há anos?) e a Sara Meess do Diary of Fashion (o furacão super cool e simpático com o sorriso mais bonito que vi nos últimos tempos!). Uma palestra que se transformou numa conversa super interessante e animada que nos deixou a tod@s bem animadinh@s para o que se seguia: concerto exclusivo dos Átoa! Não os conhecia mas fiquei bem impressionada - vão espreitar e opinem!



Avançando, um workshop misto sobre o abastecimento de ideias infinitas para o blog pela Ana do infinito mais um, e como melhorar o SEO pela Catarina do Joan of July. Such useful stuff! Daquelas coisas que uma nabinha como eu precisa!


No Domingo começamos com um workshop da animadíssima e oh-so-cool Helena Magalhães do The Styland sobre a relação dos blogs com as marcas, seguido de um workshop acerca de styling de fotografia com a Mafalda Beirão do Malmequer - e quem me conhece já imagina que fiquei na lua com este, ainda por cima com uma "professora"(?) tão porreira e simpática como a Mafalda!

A COMIDINHA

Oh my. Pois. A modos que eu fiquei muito feliz neste fim-de-semana. Não me alongo até porque eu não consigo tirar fotografias à comida nem sou boa a descrevê-la - eu vejo coisas que gosto à minha frente e ataco de imediato! É obrigatório fotografar a comida para ser boa blogger???
Avançando: Um wrap super saboroso e um suminho fantástico da Gomo, um hamburguer yummy da Hamburgueria do Bairro e um bagel da  The Skinny Bagel (acompanhado de limonada, cafézinho e uma cookie deliciosa), e eu fico feliz. MUITO FELIZ. Mesmo. Esta malta cuidou bem de nós.

OS GOODIES

Eh pá esqueçam. Eu depois falo disso quando conseguir perceber para o que é TUDO o que trouxe de lá :p

AS PESSOAS
[porque o melhor tem que ficar para o fim!]

Fica difícil escrever alguma coisa que realmente passe o que me apetece dizer. O espírito de quem já se conhecia há anos que se gerou ao fim de cinco minutos foi tão bom que sinto que arranjei umas quantas amigas - e eu não sou a pessoa mais sociável do mundo! Mas no meio de tanta gente interessante, e com tanto para dizer, contar e mostrar, acho que era impossível a coisa ser de outra maneira! Não tenho a mínima dúvida que já vamos ter mais razões para passear por esse Portugal para transformar a convivência online nesta maravilha que é ouvir as vozes, ver os sorrisos e abraçar ao vivo. E não há nada melhor do que isso!

Catarina Sousa do Joan of July, Catarina Costa do Daydreams e Ana Garcês do infinito mais um - a equipa Maravilha!
Às organizadoras - once again, obrigada por serem tão doidinhas! Em que fim-de-semana é o próximo, mesmo???

4 comentários :

  1. Mais um post muito bom, que descreve tão bem o que por lá se passou.
    Eu também tenho o mesmo dilema com a comida e a fotografia... quando vejo comida, como-a...esqueço que adoro fotografar, e depois não há provas das coisa maravilhosas que comi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por ter o acordo de quem também lá esteve <3

      É um departamento em que andamos a falhar! :p

      Eliminar
  2. Olá linda :)
    Descobri agora mesmo o tu blog e já estou "in love". Tens jeito para a coisa, como se costuma dizer. Espero que consigas crescer neste mundo da blogosfera e que continues por aqui durante muitos anos!

    Adorei as fotos e o post em si!

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww muito obrigada, Catarina! Vou ser dúvida espreitar o teu blog!

      Beijinhos**

      Eliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)