Outfit | Vacay in the Big City

Quem ler o título até pensa que fui a Nova Iorque...não, só Lisboa!

Fotografia de José Santos
Contextualizando: uma das minhas maiores lutas, se não a maior, quando estou a fazer a mala para passar uns dias fora de casa, é: mas que roupa é que eu vou meter na mala? (E tenho a certeza que não estou sozinha nesta luta!)



Desta vez, e partilho porque me pareceu uma boa aposta, resolvi adoptar a estratégia do "less is more", em contexto citadino. Sabendo que ia para Lisboa, podia optar por tecidos leves e ditos "frágeis", sabrinas, sapatos confortáveis qb mas sem necessidade de exagerar - afinal de contas, não ia propriamente meter-me na confusão de um festival nem fazer grandes caminhadas na montanha.

Dois vestidos, um macacão, um par de jeans (porque nunca se sabe, estes andam sempre comigo quando durmo fora de casa), uns calções (para a praia), duas t-shirts, um blusão e um kimono. Peças simples com detalhes que não peçam muitos acessórios. 'Tá feito!



E no fantástico cenário da Lx Factory...



E vocês? Enchem a mala até ela não fechar só para dois dias ou conseguem passar uma semana com as mesmas calças, duas t-shirts, e um bikini?

14 comentários :

  1. Estou contigo nessa luta! Acontece-me sempre :p
    Mas devo dizer que ganhaste a luta, os outfits são lindos! **

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das escolhas!!! De onde é o bikini??? Adorei! <3

    Eu cá faço sempre os conjuntos antes para os dias que vou, sou uma control freak! :p A sorte é que costumo ser rápida e fazer as coisas com antecedência!

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primark! - comprei o ano passado nos saldos ao preço da chuva, acho que era o último da loja lol de qualquer maneira, eles vão tendo uns modelitos deste género, a qualidade não é a melhor mas para o preço que custam, e tendo em conta que são giros, vale a pena dar uma olhada!

      Ahah quem me dera! Acabo por optar por vestidos para poupar trabalho, mas tenho que levar sempre roupa a mais - pode chover ou assim...cof cof... :p **

      Eliminar
    2. Ah que máximo! Eu nunca comprei nenhum bikini lá, que me lembre...tenho aquele "problema" com os tamanhos...hehehe :p

      Eliminar
    3. Dammit, pois é, eles vendem tudo ao conjunto! De qualquer maneira nos fatos de banho pode ser que tenhas mais sorte, pelo menos o modelo do meu servia a qualquer pessoa :p

      Eliminar
  3. Belos outfits (e cenários) que escolheste para fotografar na "Big City"! Detesto fazer a mala e ter que pensar em conjuntos para dias futuros, mas acabo sempre por fazê-lo. Que remédio. :P A sorte é que no verão é bem mais fácil e a roupa ocupa menos espaço na mala. :)

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Agora é que disseste tudo! Fazer a mala no Inverno é bem mais complicado (para escolher e para fechar a mala! :p)

      Eliminar
  4. Faço parte dessa luta, vim um mês de férias e não sabia o que trazer ou melhor o que não trazer! eheh
    Adorei todos os outfits, mas particularmente o primeiro :) E adoorei o teu blog, ganhaste mais uma seguidora!
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia! Bem-vinda, e muito obrigada! :D

      Acho que é o drama de muita jovem por aí mesmo, as malas deviam trazer um livrinho de instruções!

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Adorei os outfits *---* Eu sou daquele tipo de pessoa muito prática, escolho a minha roupa muito rapidamente, sem me dar ao trabalho de pensar muito e por acaso estou na mesma situação de fazer a mala para ir uma semana de férias para o Algarve. E adivinha? Apesar de ser prática, na minha procura pela roupa, encontrei peças que adoro e que não uso há muito tempo. Conclusão: perdi imenso tempo a tentar decidir-me o que levar e tenho a certeza absoluta que levo mais roupa que a necessária, mas deixa para lá, a minha mala ainda fecha ahahah
    Mais uma vez, adorei os outfits (principalmente aqueles dois macacões do inicio, lindos!!).

    Beijinhos,
    Catarina Gomes | http://cenasdumaraparigacomplicada.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Catarina! Ahah lá se foi a capacidade de te despachares! Acho que isso acontece sempre que começamos a vasculhar a roupa, deve ser quase inevitável! Mas se a mala fecha, está óptima! :) Beijinhos*

      Eliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)