Foodie | Miss Pavlova @ Almada 13

Confesso: desde a primeira vez que ouvi falar da Miss Pavlova e que a Joana do Na Cozinha de uma Universitária me disse que aquilo era di-vi-nal que andava doidinha por pôr a sua fama à prova. E então depois de eu e a Catarina do A Girl in Mint Green termos tido a desilusão das nossas vidas ao descobrir que estava fechada depois das 20h, o bichinho da gula ficou ainda mais forte!

Por isso, há uns dias, tirei a teima e pus-me a caminho do Almada 13, um espaço super cool onde está este pequeno pedaço do céu! (Que fica convenientemente localizado na Rua do Almada, n.º 13 - aposto que não adivinhavam esta, hein?!)




Só a entrada no Almada 13 já vale bem a visita - uma loja com muitas peças de criadores independentes, com uma vibe muito fresca, jovem, mas também com o seu quê de tradicional - e tudo muito, muito giro! Carteiras, relógios, joalharia, louças, até caixas de pastilhas elásticas bem suis generis! Não andasse eu numa de poupanças, e garanto-vos que me tinha desgraçado à grande aqui!





Percorrendo a loja até ao fundo (com umas paragens pelo caminho, porque é impossível entrar aqui e não adorar pelo menos metade das peças expostas), chegamos ao nosso destino: Miss Pavlova! Somos recebidos pelo seu logo tão catita e por um frigorífico/montra que nos deixa logo a salivar: n pavlovas com um bom aspecto impossível de descrever, prontinhas a ser devoradas!

Não nos fizemos rogados, e 'bora pedir: a especialidade da casa (dizem) é a Floresta Negra. Seja, então! E garanto-vos, é bem capaz de ter sido a melhor sobremesa que alguma vez comi! Uma base de chocolate dos deuses, uma pavlova doce q.b. e muito leve, um creme de natas tão suave e a finalizar, frutos vermelhos vindos directamente dos Bosques do Paraíso. Oh senhores! Que experiência!




Para acompanhar, optamos por um chá para dois (que confesso que já não sei qual era o nome), mas que era à base de citrinos, super fresco e saboroso - aconselhado pela senhora que nos atendeu, que acertou na mouche!

Eu fiquei bem servida, já que me entretive a saborear a minha pavlova bem devagar, mas o meu namorado ainda se aventurou numa fatia extra: uma bomba de chocolate com Maltesers! Um bocadinho doce demais para mim, mas sem dúvida muito boa também. 



Ficou a curiosidade de provar as restantes, e a quase-certeza de que a Floresta Negra merece o lugar de destaque que tem. Merece ela, e a Miss Pavlova, pelo excelente serviço, o espaço tão acolhedor, com as suas paredes de pedra, ilustrações mimosas, detalhes cuidados e atendimento tão atencioso.

Uma visita bastou para este se tornar um dos espaços que mais gostei de visitar nos últimos tempos - e vou, sem dúvida alguma, voltar lá vezes e vezes sem conta!

Fiquem a conhecer mais detalhes sobre estes espaços aqui:

Que tal, abri-vos o apetite?

Miss Pavlova Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

26 comentários :

  1. Que bom aspecto!

    Infelizmente não conseguimos ir à Miss Pavlova nesta nossa visita ao Porto, mas para a próxima não pode faltar, M-E-S-M-O. =D

    Meio Cheio

    ResponderEliminar
  2. Fiquei cheia de vontade de ir daqui a correr para o Porto! Ai, que bom aspecto!


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
  3. Ohmeudeus, da próxima vez que for ao Porto não posso perder isso. Que bom aspecto. E a loja é claramente daquelas repletas de coisas completamente "inúteis" (isto é, que no fundo não nos fazem falta nenhuma), mas que de tão bonitas serem dão cabo de qualquer carteira. Isso é tipo um espaço partilhado não é? Há imensos a surgir no Porto dentro desse género, também já ouvi falar de outro que é o Mercado 48, algures perto dos Aliados. Adoro o conceito porque em vez de estar cada um por si a vender o seu artesanato e afins, juntam-se vários artistas num mesmo espaço :) Já disse que o bolo tem meeeeesmo bom aspecto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente isso, Ana! Tanta coisa gira e tanto auto-controlo que foi preciso ahah :p esse não conheço, tenho que investigar, mas de facto têm aparecido muitas lojas deste género - e ainda bem, é óptimo para divulgar projectos pequenos mas cheios de criatividade e qualidade!

      Eliminar
  4. O que nos espera no sábado! :D
    Vou finalmente comer a minha pavlova!

    ResponderEliminar
  5. mas que bom aspeto!

    http://saymecheese.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o espaço, mas achei piada à da loja. Quanto à dita pavlova... fiquei a salivar pela dos malteasers. Que óptimo aspecto!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  7. O-M-G. São tão gulosa e gosto tanto de doces e bolos e tudo e tudo que até fiquei tonta só de olhar para essa pavlova x)

    ResponderEliminar
  8. Beem eu acabei de tomar o pequeno almoço, mas acho que já posso comer qualquer coisa de novo! Tem tudo tão bom aspecto!

    ResponderEliminar
  9. Aiii deu-me tanta vontade de ir aí agora!! ♥

    http://collectingwaves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. QUE ASPETO NOSSA! Estou aqui a babar me!
    Parece que quando for ao Porto tenho OBRIGATORIAMENTE que passar por aí! Fantástico!
    beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  11. AiAi mais uma boa razão para fazer uma viagem ao Porto. Mais um sítio para acrescentar aos vários que quero conhecer por aí.

    ResponderEliminar
  12. :o Se abriste o apetite? Apetece-me seguir JÁ para lá. Aquela de maltesers! OMG!

    ResponderEliminar
  13. Eia, pavlova... oh deus do céu, é das melhores coisas que já comi! Mas não conhecia esse sítio especial de pavlovas. By the way, amei o teu blog, é clean, gosto muito.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Joanaa, nomeei-te para uma TAG! Não me batas, eram as regras do jogo, haha! Vê se gostas, eu tentei variar nas questões :) E já sabes que respondes só se quiseres! Beijinhooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ana não te bato nada :D só te agradeço por te teres lembrado de mim! Vou espreitar! <3

      Eliminar
  15. Estas fotos estão incríveis! E fizeram-me choramingar pelo não-floresta negra que comi. Parece mesmo saboroso :) Parabéns pela descrição fidedigna do espaço, ao ler isto revi-me a entrar na loja e a pensar nas diversas coisas que aqui foram ditas.

    Um beijinho Jiji

    ResponderEliminar
  16. Ohhh meu deuss!! Que desejoss!!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  17. que bom aspeto!!:o tenho de ir visitar isso, nem conhecia!

    www.petisconamesa.com

    ResponderEliminar
  18. Parece delicioso! Fiquei com fome agora!
    Excelente post querida,
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)