Foodie | Sergio Crivelli

Há umas semanas atrás fui agradavelmente surpreendida com um convite da Zomato que me deixou a salivar só por saber o tipo de cozinha que ia poder provar: italiano! Sim, eu rendo-me ao cliché: adoro comida italiana! O destino era o Sergio Crivelli, um restaurante em Matosinhos que conta com a experiência do sangue italiano à frente da cozinha.



A experiência foi excelente logo desde o início: fomos muito bem recebidos e encaminhados para a nossa mesa, numa sala agradável, cuidada e moderna - embora a decoração não faça muito o meu estilo, este é um espaço em que é fácil sentirmo-nos bem recebidos. Demos início à nossa refeição com uma Focaccia Molisana, com mozzarella, azeite, sal, alho e orégãos. Deliciosa! Era já o prenúncio de que iríamos sair de lá a rebolar! Mas bom, continuemos!



Ele pediu uma pizza Al Funghi, com tomate, fiambre, mozzarella, cogumelos Paris e tomate cherry. Já eu optei por um risotto Al Misto di Funghi, com azeite, alho, cogumelos de cultivo e silvestres e salsa. O que dizer? Só que já não comíamos tão bem num restaurante italiano há muito tempo! Tanto a pizza como o risotto estavam deliciosos, bem temperados e com ingredientes muito, muito frescos. E as doses são muito bem servidas - facilmente uma pizza destas chega para duas pessoas, portanto não precisam de gastar uma fortuna aqui para comer bem! Bónus: não faltam opções vegetarianas e sem glúten, portanto não há mesmo desculpa.



Pela primeira vez em muito, muito tempo, não consegui terminar o prato por estar cheia - cheia e com pena, porque estava a saber-me mesmo bem! Ainda assim, foi-nos lançado o desafio: havia espaço para dividirmos uma panna cotta bem leve para a sobremesa? Não nos fizemos esquisitos e dissemos que sim. E ainda bem! Equilibrada, leve, e com uma cobertura de frutos vermelhos mesmo muito boa e com uma textura fluída que me deixou com vontade de aprender a fazer isto em casa.


Para levar? Um sorriso e a promessa de voltar - aquelas pizzas merecem uma nova visita! A simpatia do pessoal e do Chef Sergio Crivelli é de salientar, já que fomos extremamente bem recebidos e ficamos a sentir-nos "em casa". Ah, e sabiam que o Sergio Crivelli tem um take-away na Baixa do Porto, perto das Galerias? Eu não, mas agora já sei onde é que vou parar quando der aquele "ratinho" antes de vir embora depois de uma saída!


E então, abri-vos o apetite? 
(Eu estou a escrever isto a uma hora a que já marchava uma fatia daquela pizza...yummy!)

Sergio Crivelli Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


13 comentários :

  1. Ai Meu Deus!!! Para começar o sítio é incrível :D Em seguida, o risotto tem mesmo um ar delicioso :D

    NEW FASHION POST | Women Trend Alert: MULES it shoes.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Adoroo!! Tudo com ótimo aspeto! Top!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  3. Secalhar ler isto às 12h não foi muito boa ideia (fiquei cheia de fome!), mas o que é certo é que a pizza tem um aspecto incrível assim como a sobremesa. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Ai Jiji, agora até eu fiquei com água na boca! Também queeeeeeeeero experimentar isso *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ai, comida italiana <333 eu teria optado pela pizza, isso nem se discute! E aquela sobremesa? Água na boca só de ver. Isto não se faz, Jiji!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog | GIVEAWAY A DECORRER ❤ |

    ResponderEliminar
  6. Já fui lá mas não fiquei fã de risotto ( 1ª vez que comi) xD mas acho que o boy gostou da lasanha
    kiss

    inspirationswithm.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Obrigado querida Joana! É sempre assim. Tal como se diz na gíria: "primeiro estranha-se e depois entrenha-se!". Acho que devias apostar nuns agora pelos saldos :D

    NEW CITYBREAKS POST | Back to Heaven: Setubal – Serra da Arrábida.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia o espaço mas a pizza tem óptimo aspecto! Já não vou a um restaurante italiano, a sério, há muito tempo. Pena não haver um Sergio Crivelli aqui para os lados da grande Lisboa.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também já não ia há muito tempo - isto é claramente uma falha! :p

      Eliminar
  9. Concordo contigo não há nada como a comida Italiana :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  10. Eu alimentava-me facilmente só de comida italiana, os resultados é que não iam ser bons :P
    Tem tudo tão bom aspecto :)
    Beijinho

    Estée Lauder Giveaway - www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)