Travel + Photo | Jiji en Barcelona! | Las Ramblas y La Boqueria

Começa a viagem!

Barcelona foi uma óptima surpresa. Como já vos contei neste post, as expectativas não eram muito altas porque eu simplesmente não sabia com o que contar. Ter essa perspectiva e aterrar numa cidade com uma arquitectura lindíssima e tão interessante, com avenidas cheias de luz e ruelas com personalidade, com vida em cada canto que não se resume a turistas mas que tem alma própria, só me podia provocar paixão.

Hoje venho falar-vos do meu primeiro contacto com a cidade, que me deixou logo a querer mais: Las Ramblas e La Boqueria - full tourist mode on!

LAS RAMBLAS | LES RAMBLES





Las Ramblas (Les Rambles, em catalão) é uma grande - grande! - avenida, com mais de 1 km, que liga a Praça da Catalunha (Platja de Catalunya) à zona portuária de Barcelona. Na verdade, o seu nome deriva de ser a junção de várias Ramblas (ruas) individuais. Ao centro, um passeio enorme ladeado por pequenos quiosques com recuerdos, cactos, flores, revistas, doces e gelados. Perto do mar encontram as esplanadas recheadas de tapas e de carteiristas à procura de malas não vigiadas - refiro isto porque os vi mesmo! A parte gira é que é perfeitamente possível perceber quem são (ninguém fica parado entre passadeiras a olhar para o ontem, gente!).

Depois da Praça da Catalunha, um pouco cinzenta e confusa demais para mim, este foi o meu primeiro impacto com a cidade. Já se sabe que Espanha só "funciona" depois das 10h, que foi sensivelmente a hora a que cheguei, por isso não as vi logo cheias de gente, mas fiquei encantada desde início. Os edifícios circundantes, a mistura de turistas e locais apressados, os tons castanhos, amarelos, laranjas, que mesmo numa manhã cinzenta de Outubro aqueciam o ambiente. Percebo bem porque é que se fala tanto desta zona.








Também de registar é a oferta de tudo e mais alguma coisa: para comprar e para comer! Se não estiverem com um orçamento muito apertado, vão encontrar aqui diversas hipóteses para pequenos snacks ou para refeições mais compostas, em muitos lugares giros e com bons petiscos. Yep, fui a Espanha e comi bem! Mas depois falo-vos disso em pormenor!

Por agora, partimos para uma das maiores atracções turísticas, onde podem encontrar de tudo para petiscar e tirar a barriga de misérias:

LA BOQUERIA





Uma explosão de cor de tirar o fôlego a qualquer um logo à primeira vista! Acreditem, as minhas fotos não traduzem nem de perto, nem de longe, o que é La Boqueria. Sim, eu gosto dos pequenos detalhes das cidades, mas não há dúvida que os barceloneses sabem receber e sabem muito bem como agarrar quem os visita.

Há aqui de tudo, desde as mercearias mais comuns, a doces de aspecto mágico e em que se duvida se de facto se pode comer aquilo. Snacks, petiscos, enchidos, pratos prontos, sanduíches, caixinhas de chocolate e chá, especiarias, fruta, you name it. Tudo isto entre imensas bancas geridas por locais que garantem que o mercado brota vida por todos os cantos.





Confesso que sempre imaginei La Boqueria como um mercado amplo e meio "supermercado". Nada disso. As "ruelas" são apertadas, a luz é uma mistura muito forte de branco e amarelo, cada vendedor faz o negócio à sua maneira e nós, turistas, claro, ficamos maravilhados!

Conhecem Barcelona? Se sim, qual foi o vosso primeiro impacto da cidade? Se não, gostavam? 


41 comentários :

  1. Aiiii, deste-me uma saudade de "casa" <3 :')

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei imenso de Barcelona e esses dois pontos turísticos conquistaram o meu coração. O Boqueria é absolutamente incrível, jamais esquecerei toda a dinâmica, vida e energia desse lugar :)

    ResponderEliminar
  3. Estive para lá ir este ano mas optei por ir a S. Miguel, nos Açores e não me arrependi mas estou morta - também depois de ver as tuas fotos - de ir até Barcelona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não ficaste nada mal servida, Rititi! :D Que saudades dos Açores!

      Eliminar
  4. Fiquei cheia de vontade de ir ao La Boqueria! Confesso que adoro ver comida por todos os lados e é uma das coisas de que mais gosto nas viagens: experimentar diferentes pratos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é paragem obrigatória em Barcelona! E é fazer salivar, mesmo! Até porque não sendo a comida deles muito diferente da nossa, apetece provar tudo :)

      Eliminar
  5. Assim de repente quero ir a Barcelona JÁ!!! :D fotos lindas lindas lindas!

    ResponderEliminar
  6. As tuas fotografias fascinam me! Quero tanto ir a Barcelona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Leonor! Quando puderes aproveita a oportunidade, porque é uma cidade linda!

      Eliminar
  7. Em principio vou riscar Barcelona da minha bucketlist já no próximo ano e estas fotografias deixaram-me ainda mais ansiosa!

    ResponderEliminar
  8. Go Jiji! Gosto de te ver a viajar moça ^_^ A foto do puto do Star Wars ta divinal hahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah também eu gosto, Marta <3 Aquele miúdo estava o máximo! :p

      Eliminar
  9. Sinto tanta falta de viajar :x Adorei as fotos, excelentes detalhes.
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Parece ser uma cidade fantástica!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é mesmo :) ainda vêm aí mais uma doses disto para ficarem a conhecer melhor!

      Eliminar
  11. Parece ser uma cidade fantástica! Adorei as fotos!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  12. Como eu goste de Barcelona. Acho que era a única cidade (sem ser o Porto, obviamente) onde me via a viver :)
    Adorei as fotos Jiji!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Same here :p e Londres também. Há qualquer coisa na vida de Barcelona que me atrai :D Obrigadaa!

      Eliminar
  13. Andamos as duas a falar do mesmo eheh. Barcelona é fantástica! E La Boqueria... ahhhh, La Boqueria! É de fazer os olhos brilhar. Aliás, tudo em Barcelona tem um ar maravilhoso. E as tuas fotos estão fan-tás-ti-cas! *-*

    Cor Sem Fim

    ResponderEliminar
  14. Estive em Barcelona há 5 anos e até agora parece que não mudou muita coisa. E sou absolutamente sincera, eu não gostei de Barcelona à primeira. Não sei porquê. Mas há medida que dou por mim a recordar esses velhos tempos, sinto uma enorme necessidade de voltar a cidade e voltar a conhecê-la melhor. La Boqueria foi provavelmente dos meus sitios preferidos de sempr
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh a sério?! A questão de não mudar acho que é mesmo verdade - a minha cunhada diz o mesmo. Mas eu adorei a cidade :p

      Eliminar
  15. Eu amo esse mercado de coração, só das cores dá-me vontade de lá ficar.
    Que nostalgia. Um beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Barcelona é uma cidade para a qual nunca me suscitou interesse viajar, mas na verdade o desinteresse é infundamentado porque não sabia nada sobre a cidade.
    Gostei muito de ler este teu post e ficar a conhecer um bocadinho com os teus relatos e estas fotografias bonitas! :)


    Beijinhos,
    --
    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha curiosidade e sem saber muito bem porquê - suponho que era por ouvir toda a gente falar da cidade. Mas depois de lá ir, já percebo porque falar! :)

      Eliminar
  17. O mercado foi dos meus lugares preferidos, espero muito que o Bolhão cá do Porto traga alguma dessa alma para cá, adoro <3

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que tenho algum medo disso mesmo - é bonito, mas é MUITO turístico. E o nosso Bolhão tem piada mesmo por ser nosso e ser como é :) veremos!

      Eliminar
  18. Barcelona foi a primeira cidade que visitei quando comecei a viajar e apaixonei-me mesmo pela dinâmica e pelas cores :)

    beijinhos
    Vânia | Lolly Taste

    ResponderEliminar
  19. Cada foto mais linda que a outra, não aguento! :OOO

    Por acaso, Barcelona está na minha lista de cidades a visitar para o ano. Vamos lá ver. :D

    A foto do miúdo vestido de Kylo Ren está só brutal! ahahahah

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I knowwwwww right? :D He was slayin' it! Estava a curtir tanto a cena dele :D

      Eliminar
  20. Nunca fui a Barcelona, mas as tuas fotos deixaram-me super hipnotizada!! *0*

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)