Personal + TAG | Quando eu era pequenina...

De vez em quando - muito raramente, mas com muito carinho - relembro os meus tempos de miúda. Não vos trago aqui uma nostalgia da infância à la Fernando Pessoa, melancólica e triste, porque posso dizer que sou uma adulta feliz, mas trago sim a saudade da leveza, da imaginação sem limites, da capacidade de ver em tudo uma oportunidade para algo novo. Ria muito, chorava muito, brincava muito, sonhava muito. Tudo em muito, tudo muito rápido, e tudo em bom - é isto que percebo agora que olho para trás. E que bom que era!

Por isso, quando há uns tempos atrás dei com esta TAG no Chique e Geek, fiquei logo com vontade de responder - e surpresa a minha quando chego ao fim do post e vejo que a Ana me tinha nomeado! Por isso, sem mais demoras, vamos a isso, que as boas ideias merecem uma resposta!

Qual o teu prato favorito quando eras criança?

Hmm...difícil dizer. Sempre fui bom garfo, mas...arroz de frango? Provavelmente! O da minha Mãezinha sempre me fez comer mais do que seria humanamente possível, para mal da minha barriguita. Ainda está na lista dos meus pratos favoritos, embora já não esteja no topo!


Qual o teu brinquedo favorito?

Barbies. Esta é fácil! O meu gostinho por roupa tinha que ter uma origem, não? Eu trocava a roupa, pedia à minha mãe para fazer peças novas, criava soap operas completas, fazia penteados e maquilhagens com as minhas canetas de feltro da Molin e, ocasionalmente, arrancava uma cabeça.


Qual o programa de televisão que mais gostavas de ver?

Batatoon. BA-BATA-BATA-TOOOOOON! Batatinha & Companhia, love you guys. <3 E confessem, quem é que não sabe a música dos parabéns?! Mas, dentro dele, venham as Navegantes da Lua.



Qual é a memória mais antiga que tens?

Mais uma difícil - e ainda por cima sofro de memória miserável! Lembro-me de ir à Serra da Estrela. Lembro-me de me ter disfarçado de ninja vermelho enquanto o meu irmão estava disfarçado de Zorro no Carnaval. Mas parece-me que a memória mais antiga que tenho remete-me para o meu penico cor de rosa em forma de urso que por algum motivo eu gostava de trazer para o jardim e...pronto, e deixo a história por aqui ¯\_(ツ)_/¯ em minha defesa, eu era mesmo muito pequenininha quando fazia isto!


O que dirias ao teu eu com 10 anos?

Não, os meninos e meninas que andam na escola de baixo (ou seja, na E.B. 2/3 cá do sítio) não são todos "adultos", como tu gostas de dizer, e nunca caias no erro de pensar que vales menos seja de quem for só porque não vais ser uma femme fatale júnior como as tuas amigas.


Deixa uma foto tua de quando eras criança...


Apresento-vos o meu sorriso! Era sempre assim: dentinhos de fora e olhos bem abertos - acho que nunca tive problemas com o meu sorriso de ratinho!

Ontem enquanto via o Parts Unknown em que o Anthony Bourdain visitou o Porto, falaram da palavra saudade e de como ela não tem que ser algo negativo. Tenho saudades destes tempos, da leveza da vida que agora vejo e que na altura me parecia tão complexa. Se queria realmente voltar? Não. Mas foram bons tempos, mesmo! E por isso sabe sempre bem recordar.

Quem é que nomeio? Quem daí desse lado quiser responder! Nos comentários ou em posts vossos, gostava de saber quais seriam as vossas respostas a estas perguntas. Acredito que há sempre algo muito reconfortante e profundamente genuíno em partilhar quem éramos quando ainda não tínhamos filtros, por isso venha daí essa partilha!


13 comentários :

  1. Eras megaaaa gira babe! Adoro! Eu também sou uma grande adepta de arroz de frango, ainda hoje! E o batatoon é aquela referência óbvio!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Ai vou responder a isto, vou! :D
    https://umachavenadecharme.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. tambem adorava o batatoon!! ahahah
    adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. E porque não aceitar essa tua proposta? Talvez num dia destes responda também a esta tag! :D
    Beijinho,

    LYNE

    ResponderEliminar
  5. Que tag tão gira! Eu também adorava barbies! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Obviamente eu também arranquei algumas cabeças a barbies e era fã do Batatoon claro! Opa adorei a foto, estás mesmo com cara de traquinas.ahahah

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. tb ja fiz essa tag no meu blog, adoro! e eras tao fofaaa ehehe
    eu ca odiava barbies :p

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Também adorava o Batatoon!!! Mas os meus brinquedos favoritos eram nenucos!
    Partilhava ainda contigo o sorriso de ratinho! O teu era bem bonito!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Posso levar para o meu blog?! Posso? Posso? �� Adoro falar da minha infância, fui tão feliz! Tá lindo, Jiji eras mega fofa! Eu amava as navegantes da lua e eu era sempre a de Júpiter ahah. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)