Beauty + Review | Oriflame Bright Sublime NovAge

Como já vos tinha contado neste post, a Oriflame foi uma das marcas que gentilmente patrocinou o nosso #NatalemAgosto, e após largos meses a teste venho apresentar-vos a linha Bright Sublime NovAge: promete ter uma acção antimanchas, corrigindo imperfeições da pele, reduzindo os danos provocados pela exposição solar (olá Verão prolongado) e iluminar e uniformizar a tez.


Para explicações mais detalhadas sobre ingredientes composições, aconselho-vos vivamente a leitura dos posts da Marta no A pele que habito e da Catarina no A Girl in Mint Green. De um modo geral, a tecnologia presente nesta linha promete reduzir e regular a produção de melanina, suavizando e evitando o aparecimento de manchas escuras, e ainda proteger a integridade da rede de colagénio da pele, combatendo assim as rugas. Felizmente para mim, não tenho ainda manchas ou rugas notórias, pelo que me foi difícil testar a eficácia destes produtos nestes aspectos, mas alguns deles agradaram-me particularmente no que tocou a iluminar e regular a textura da pele. Esta é uma linha que não é específica para um tipo de pele em concreto, pelo que alguns dos produtos se deram melhor na minha pele mista do que outros. A linha completa é composta por:

Gel de limpeza
Tónico 
Creme de olhos
Sérum
Creme de dia
Creme de noite

Tendo em conta as necessidades da minha pele e os resultados que vi, fiquei fã de quatro dos seis produtos da linha:
O gel de limpeza deixa a pele perfeitamente limpa sem ser demasiado agressivo - a pele não repuxa e o produto é muito eficaz sem qualquer esforço ou resíduo.
O tónico complementa perfeitamente o gel, sendo suave, fresco, e nada agressivo (e eu sou esquisitinha com os tónicos). Adicionalmente, tem ácido glicólico e láctico, que fazem uma leve esfoliação que, diariamente, vai sendo eficaz na redução da textura da pele.
O creme de olhos faz uma boa hidratação - não posso atestar a sua eficácia antirugas, mas como hidratante é eficaz.
O sérum, também com ácido glicólico, dá uma agradável sensação de frescura e de "pele lisa", tendo também uma acção esfoliante, e prepara bem a pele para receber o creme hidratante.

Da esquerda para a direita: Sérum; Creme de noite; Creme de dia; Creme de olhos.
Já os cremes são demasiado ricos para a minha pele, mas com o frio provavelmente vou voltar a usar o de noite, uma vez que gostei do aspecto suave que a minha pele tinha de manhã após a sua aplicação e parece-me que será mais agradável usar algo mais rico agora no Inverno.

De um modo geral, e apesar de não ter nem grandes manchas nem rugas que possam testar o potencial completo da sua eficácia, gostei bastante do efeito hidratante e de suavização da textura e da tez que consegui com o uso regular desta linha (uso esse que não incluiu os cremes).

Podem encontrar os diferentes produtos e a linha completa à venda junto da Oriflame ou de qualquer revendedor. O valor promocional da compra da linha completa fica bastante mais em conta do que comprar separado, por isso pode ser uma boa ideia para um presente de Natal!

Agora, desse lado: quais são os produtos de cuidado de rosto que mais gostam de usar?

Os produtos foram gentilmente cedidos pela marca. O conteúdo publicado é da minha autoria e a minha opinião honesta.


6 comentários :

  1. Não conhecia a marca, mas gostei do review!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, achas que são bons produtos para pele oleosa ou nem por isso? :)

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais ou menos - se quiseres tratar desse problema em específico e matificar a pele, talvez não sejam o que procuras, mas julgo que todos os produtos, excepto os cremes, se adaptam bastante bem!

      Eliminar
    2. A gama NovAge Bright Sublime está mais orientada para uma pele mais uniforme e para quem tem manchas escuras,recomendado para 30+ e que minimiza as manchas escuras até 50%. Existem outras ofertas para Pele Oleosa e, dentro da gama Premium NovAge para 30+ recomendo a NovAge TruePerfection. Se precisar de ajuda tenho todo o gosto em esclarecer. Pode enviar mensagem inbox via www.facebook.com/R22Orineves.

      Eliminar
  3. Tenho ma TAG para ti : https://the-choice-26.blogspot.pt/2017/12/tag-christmas-time.html ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá @Laura Rodrigues caso queira experimentar, eu tenho amostras que envio gratuitamente. Caso tenha interesse, envie-me mensagem inbox via www.facebook.com/R22Orineves tenho todo o gosto em dar-lhe esta oportunidade! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)