Personal | #causemyfriendssaidso | Já estou em minha casa!

"Oh não! Ainda estou em casa dos meus pais!". Era este o título que os meus amigos tinham sugerido para o #causemyfriendssaidso de Dezembro. AHAH guess what, bitches?! :p 


Para ser honesta, nem eu sabia se iria chegar ao final do ano com este que era o meu objectivo principal para 2017 cumprido: inicialmente estava numa roda viva, sem tempo para nada e, como eu gosto de dizer, a fritar a pipoca, à beirinha de um ataque de nervos; depois a vida acalmou e acho que fui eu que fiquei com medo de abrir as asinhas; a seguir, comecei finalmente a ver casas mas tudo parecia completamente absurdo, entre rendas que eu podia pagar mas que correspondiam a um barraco com vista directa do quarto para o passeio da rua, ou casas porreiras com rendas ridículas e outros problemas. Até eu já duvidava, confesso. Até que apareceu a minha casa!

E meus amigos, se eu já sabia que era difícil para mim tomar decisões sérias, fiquei com a certeza que sou menina para ter uns ataques de ansiedade quando me põem entre a espada e a parede. Mas felizmente o meu lado de "prefiro arrepender-me por ter corrido mal do que viver na dúvida" ganhou, lado esse que me assalta quando percebo que é apenas o medo a impedir-me de seguir em frente, e de que vos falei neste post (e que assim talvez se perceba melhor, porque na altura não fui muito clara para não "enguiçar"). E posso dizer-vos que não me arrependo minimamente!

Sozinha, mas nunca só. Gosto de ter o meu espaço, não é à toa que sonho com viver sozinha desde que me lembro de ser gente. E, felizmente, é tal como imaginava: gosto do meu espaço, trago cá os meus, cozinho para eles, faço-lhes um chá, um café (e o Zé ocasionalmente faz uns gins, que isso não é a minha especialidade), recebo-os e adoro fazê-lo. Mas também passo o meu tempo, no meu sossego, a fazer as minhas coisas: ler, ver séries, editar fotos e vídeos, olhar para o tecto, e olhem, até cuidar da casa - e eu que sempre fui uma preguiçosa, descobri agora que até gosto do meu lado de dona de casa!

Ainda não fui à falência - yay! - mas nestes primeiros meses é sempre complicado ter noção perfeita dos gastos: há ainda coisas em falta, gastos extraordinários, afinações a fazer. Falta-me descobrir a quantidade perfeita para não fazer sopa a mais, para garantir que não se estraga. Falta-me arranjar um truque qualquer para poupar na conta da luz, que assusta porque tenho um termo-acumulador na varanda. Falta-me perceber afinal quanto é que estou a gastar em comida por mês. Acho que é essa a primeira resolução para 2018: perceber de uma vez por todas a quantas ando, até com a ajuda do meu Boonzi - para já só sei que não estou a gastar mais do que ganho, o que já é positivo, I guess! (E o Natal não conta!)

Porquê falar disto por aqui? Porque este é também o meu espaço. Sabendo que corro o risco de contar demasiado, a verdade é que gosto de partilhar uns bocadinhos de mim com quem tira o seu tempo para me ler - um grande "obrigada" por isso! - e embora não faça do blog um diário onde conto tudo, gosto de vos contar o que corre bem e, claro, algumas coisas que correm menos bem: se o que vou aprendendo servir para ajudar uma pessoa que seja, para além de me ajudar enquanto escrevo, eu já fico feliz.

A verdade é que termino o ano orgulhosa de mim mesma neste aspecto. Olho para trás e vejo que dei os passos que queria dar este ano, pelo menos os principais. Não gosto de ser rígida com as minhas resoluções, e há coisas que deixei por fazer e que quero cumprir em 2018, mas esta, que era a mais "pesada" no que tocava a mudanças, está cumprida e não deu lugar a arrependimentos, pelo menos para já. Tenho o meu espaço, tenho família, amigos e namorado por perto e de boa saúde, tenho um trabalho de que gosto, tenho estabilidade e tenho as minhas paixões para me entreter. Só me falta um gato cá em casa! :) Não comecei este post com o intuito de o tornar num "fecho do ano", mas era inevitável: falar da maior mudança dos últimos tempos cairia sempre nisto. Parece-me que 2017 foi bom, que venha um 2018 ainda melhor! :)

E nesta onda, resta-me desejar que o vosso 2018 venha cheio de coisas boas, cheio de aprendizagem, cheio de saúde, cheio de sucesso e, acima de tudo, cheio de amor! 

Que venha um 2018 maravilhoso!


28 comentários :

  1. Yeeeeey! You go, Jiji! Que bom teres conseguido atingir este objectivo!


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  2. Que bom miúda!!! Fico contente por ti! E aproveita ao máximo todos os minutos do teu alone time!!! :D <3

    ResponderEliminar
  3. Yehhh!! Parabéns pela conquista, sabe sempre bem ter o nosso espaço, mesmo com todas as coisas menos boas, torna-se uma rica experiência e um dia até nos rimos das camisolas que encolheram na máquina! Beijinhos e um excelente 2018 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom :D obrigada, Andreia! Um grande beijo e um 2018 do caraças!

      Eliminar
  4. Parabéns :) é um dos meus maiores desejos, mas não anda fácil né...fico feliz por ti e essa salinha está um amor :)
    Bom 2018 e atinge todos os teus objetivos!
    Kiss

    www.inspirationswithm.com

    ResponderEliminar
  5. É mesmo assim saltar do ninho para fora... muitas indecisões. Senti exatamente o mesmo quando tomei essa decisão, mas quando as coisas encarrilharam foi tudo muito rápido e bom. Que sejas feliz. Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Ganda gaja pah! Acho que quando lutamos , temos fé e somos persistentes conseguimos chegar onde queremos, és o exemplo disso. Sabe tão bem viver fora do ninho, escolhermos a ementa das refeições, trazer pessoas a casa quando queremos, vale cada cêntimo soado da renda e contas =)
    Bem, prepara aí a casita que eu e a Lucie estamos chegando hehe
    Muitas felicidades, beijooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh yeah, se vale :D VENHAM LÁ! :D Um grande beijo de saudades!

      Eliminar
  7. Muito bom teres conseguido atingir o teu objectivo!


    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Que bom! Nada como a nossa independência e o nosso espaço. um excelente 2018 para ti!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida <3 um grande beijo e um 2018 de sonho para ti! Saudades!

      Eliminar
  9. Owww, muitos parabéns Jiji.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte nesta nova aventura!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Fico muito feliz. Encontrar-mos uma casinha para nós nunca é fácil. Que 2018 te traga coisinhas fantásticas.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mesmo, mas quando a encontramos tudo vale a pena :D obrigada! E um excelente 2018 para ti também <3

      Eliminar
  12. uau! Uma das minhas resoluções de 2017 era também sair de casa dos meus pais mas ainda não consegui, talvez em 2018! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  13. Gosto deste autorretrato cheio de contraste. Dou por mim a pensar que estou há quase 3 anos nesta casa e tenho muito poucas fotografias nela...

    Um feliz ano novo! E no próximo ano me espere para o São João!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o nosso espaço, merece recordações :)

      Considera a data reservada :p

      Eliminar
  14. Essa é uma aventura e pêras! Fico muito feliz por ti, por teres encontrado o teu espaço e te sentires bem nele :D

    Beijinhos e bom 2018!
    It's Ok

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mariana <3 um grande beijinho e um 2018 cheio de coisas boas!

      Eliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)