Outfit | One Year Ago

Há um ano atrás...bem, há uns dias mais do que um ano atrás planeava uma passagem de ano igual a tantas outras: jantar com a família, meia-noite em casa e depois festejos na baixa portuense. Há tradições que não são cool, não são da moda, não são a loucura mas...são família, são amor. E isto não quer dizer que vá ser sempre igual, mas também não há problema enquanto assim for.

Coat - Vintage | Dress - Pimkie | Boots - Bershka
Fotografia de José Santos


Ano após ano, há muito que muda e há muito que fica na mesma. Bom ou mau, é mesmo assim. Já o disse por cá, não sou muito fã de resoluções - um ou outro objectivo, é mais a minha praia. E talvez um bocadinho por isso, considero-me uma pessoa com uma ambição bastante comedida...e habitualmente vejo isso como um defeito. No entanto, hoje li este post da Vânia do Lolly Taste, e fiquei a pensar que talvez tenha vivido sempre a pensar da forma de que ela fala: aproveitar as pequenas vitórias, ir descobrindo aos poucos o que me faz feliz, afinal de contas é disso que tenho falado por cá. Talvez seja isso, ou então convenço-me disso porque não me revejo na personagem da jovem revolucionária constantemente insatisfeita com a vida e sempre com vontade de arregaçar as mangas. Ou então estou só com uma crise existencial de ano novo, também pode ser!





Bom, saindo desta reflexão toda, a verdade é que este outfit é a prova cabal de um fashion faux pas gravíssimo e de que há coisas que não mudam mesmo: depois de me vestir este ano lembrei-me que estava exactamente com o mesmo vestido que usei no ano passado - e tinha provas! Bem...o outfit de ano novo deste post foi fotografado com um ano de antecedência! Escandaloso!

Com ou sem resoluções malucas, com ou sem crises de ano novo, com ou sem fashion faux pas: venha daí um ano cheio de coisas boas, sonhos a caminho, imaginação, ideias, e novas formas de utilizar o mesmo vestido, seja com um casaco diferente, um blazer feminino e poderoso, um par de brincos, um acessório qualquer! :p 


11 comentários :

  1. Eu este ano tracei algumas metas, mas não é de todo costume fazê-lo. Mas sou-te sincera babe, até agora fazer metas não tem resultado, vamos ver se assim a coisa melhora ahah! Estavas absolutamente lindíssima!

    Desejo-te um ano cheio de sucessos e amor, porque tu és linda e mereces!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  2. Ahaahaahha! Adoro! O vestido é super giro :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. Amei os looks!!
    Post novo - https://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro fazer uma lista com objectivos porque sinto que me motiva mais a "sair do lugar e ir à luta", mas cada vez mais procuro ter objectivos atingíveis e concretos. Os sonhos nunca devem ser esquecidos mas se tivermos uma lista de coisas (quase) impossíveis e abstractas a verdade é que vamos chegar ao final do ano irremediavelmente desapontados. Sou a favor das listas de resoluções mas também sou a favor das listas de gratidão com as pequenas coisas que nos fazem feliz e que muitas vezes nos surpreendem!:)
    Espero que 2018 te reserve muita coisa boa!:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Escandaloso ou não, estavas gira como sempre e essa make fica-te a matar, minha Ji!
    Quanto ao resto, eu era miúda de listas e listas de objectivos e metas a cumprir, um monte de coisas que se tornavam irrealistas mas nos últimos anos percebei que como tudo na vida a moderação é mesmo o melhor caminho. Ainda faço uma listinha de algumas coisas a fazer, mas coisas que sei que são alcançáveis dentro do razoável, como ler mais alguns livros, ser feliz ou coisas do género, coisas que são uma continuidade e não uma mudança drástica e maluca do habitual.
    Não há mal nenhum em começar um novo ano, nova fase ou novo whatever sem planos definidos e metas traçadas, o importante é ser feliz e fazer com que cada memória, boa ou má, contem no balanço final.

    Adoro-te!

    The Paper and Ink

    ResponderEliminar
  6. O vestido é super giro , bom ano :)
    beijinhos
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Assim gosto de outfit posts hehe comecei a ler o resumo e tive de clicar ler mais.
    Olha Jiji também deixei de traçar objectivos para o ano novo, metade não realizava e ficava meio frustrada, até que passei a fazer planos, sabes como uma bucket list do ano e olha resulta. Não tenho aquela pressão das metas, aquela obrigação de riscar o objectivo concretizado dê por onde der. É um plano, se foi até ao fim viva, se não se calhar nem era assim tão importante. Fashion faux é bom é! E usar o mesmo vestido do ano passado só quer dizer que não engordaste hihihihi :D

    ResponderEliminar
  8. Também não traço grandes objectivos. Uns pequenos planos delineados mas não passa disso. É preferível ver aquilo que atingimos em retrospetiva :)
    Adorei o outfit, mesmo que seja igual ao ano anterior :p
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  9. Revejo-me nessa linha de não-resoluções, só me stressam :(
    Tás super linda, essas cores de roupa, da foto, parece de filme!

    ResponderEliminar
  10. Estás gira que dói! Toda uma PODEROSA :D Beijinhos*
    https://umachavenadecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    Pelo menos um ar sereno e tranquilo tens sempre e isso já é muito muito bom!!

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)