Podem então imaginar as voltas que dei para tentar recriar este conceito. Não queria procurar uma parede branca e trabalhar a partir daí. Procurei inspirações, e para além da moda - que seria uma excelente área para explorar neste tema - o que mais me atraiu foram os jogos de luzes. E foi com esses jogos que quis trabalhar: claro vs escuro, a força do contraste transmitindo tudo o que há para transmitir. O Zé deu o corpo ao manifesto e aqui chegamos: cá ficam as fotos de Julho.
Nada fácil...
Não, não foi nada fácil - quis simplificar composições e poses e dei por mim a ficar sem ideias. Gosto de tudo mais fluido, gosto de estar atenta aos sorrisos e aos olhares e nem tanto ao centímetro exacto em que a luz se transforma em sombra. Talvez não tenha escolhido a melhor abordagem para mim (e, afinal, sou mais uma miúda de cores, embora neste caso o P&B me tenha atraído mais). Talvez faça uma nova tentativa.O que vos parece? Quase sinto que estas fotos não são minhas - e no entanto...gosto delas. E de certeza que vou gostar também das fotos das minhas compinchas:
Catarina Alves de Sousa - Joan of July
Ana Garcês - infinito mais um
Marta Moura - fashioNOir
Natália Rodrigues - Escrever Fotografar Sonhar
Mami
Vida às Fatias
Marisa Torres - Marisa's Closet
Venham daí as vossas ideias sobre isto de um estilo mais minimalista!
Adorei as fotos :)
ResponderEliminarPois eu gostei muito desta tua algo não tradicional visão. E acho que ganharam pelo facto de serem a p&b. ;)
ResponderEliminarGostei especialmente da ultima! Neste género de fotografia não haver cor para nos distrair ganha-se com os efeitos de luz e sombra.
ResponderEliminarEu gostei daquelas que dão ênfase à cara pois trata-se de um tema de retratos.
ResponderEliminarxoxo
marisasclosetblog.com
Gostei imenso das fotos e dos jogos de luz. Acho que o desafio foi cumprido :)
ResponderEliminarhttp://sixmilesdeeper.blogspot.com/