Photo | A Beautiful Week | Agosto

Agosto foi estranho - uma mistura de descanso e correria que acabou por fazer com que deixasse os temas deste mês do A Beautiful Week quase todos para a última hora. Ainda assim, acho que consegui alguns clicks interessantes - e explorei algumas questões que podem ser úteis a quem gostar deste mundo (para além de me parecer que este foi o mês dos auto-retratos)! Por isso, sejam bem vind@s a mais um mês do nosso desafio mensal com base no curso Capture Real Life in 52 Weeks do blog A Beautiful Mess.

Week Thirty-two - Studio



Para termos um desafio técnico aqui pelo meio, começamos com uma tentativa de dominar e criar a nossa própria imagem. Optei por duas abordagens diferentes: na primeira, utilizei a luz natural a meu favor - procurei nos cantos e recantos de minha casa e, depois de fechar uma porta que está sempre aberta, descobri um difusor natural e um mood de que gostei muito. Para a segunda imagem, segui este artigo da Digital Photography School (que, se não conhecem, deviam explorar!) e brinquei com os diferentes tipos de iluminação clássica de retratos.


Week Thirty Three - Before & After





Este desafio sugeria capturarmos o antes e o depois de uma acção. Levei à letra na primeira imagem, e dei o meu twist na segunda: realidade e edição (este último sendo dos meus antes e depois favoritos de ver!).


Week Thirty-Four - Routines & Traditions



Na minha família não passamos uma semana inteira sem, pelo menos, um jantar com toda a gente reunida à volta da mesa. Normalmente até mais do que isso. E que bem que me sabe, e que precioso que é esse momento. Mas o momento que vos mostro é de um encontro especial - o aniversário da minha Mãe. Nos aniversários não falhamos mesmo, e bem sei que há quem os festeje com farra mas para mim serão sempre em família! Já a segunda foto, diz respeito a uma das coisas que nunca falham no meu dia-a-dia. É mais do que "vaidade". É cuidar de mim, é um momento de acordar e me sentir fresca ou de me deitar mais leve.


Week Thirty-Five - Ilustrate a Song


Esta foi difícil, confesso. Capturada à última hora, porque tenho uma lista de músicas que gostaria de ilustrar mas não me estava inspirada a seguir nenhuma delas neste momento. Assim sendo, pedi ao Zé que me sugerisse uma - Yellow, dos Coldplay. Merecia mais encanto, bem sei. Uma homenagem à minha banda preferida (antes da mudança de estilo, sou dessas que agora não gosta) deveria ter sido feita com mais amor. Mas foi o que deu! Amor, sorrisos. E uma dica bem óbvia ao nome da música. E é só.

Agora é tempo de espreitar os resultados de Agosto das minhas companheiras de viagem:


Que tal, gostaram dos clicks deste mês?


7 comentários :

  1. Descobri agora o teu blog e adorei! Gosto muito das fotografias e das ideias que escreveste :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tens imenso talento para fotografia! Estão um espetáculo!

    ResponderEliminar
  3. as fotos estão incriveis !

    https://arrblogs.blogspot.com/2018/08/back-to-university-office-tour-and-ikea.html

    ResponderEliminar
  4. As tuas fotografias são sempre espetaculares!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto tanto, sobretudo das do antes e depois!! :))

    Beijocas,

    Daniela

    ResponderEliminar
  6. Tens um dom de auto retrato mulher! A foto das gotas de água está tão bem conseguida assim como a primeira, que dramatico!
    Adorava ter almoço em familia todas as semanas mas a minha familia está de costas voltadas :( Espero que isso mude quando eu tive uma carrada de putos hahaha

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)