Photo | 5 Contas de Instagram para seguir

Sendo uma junkie em fotografia, o Instagram é para mim uma excelente fonte de inspiração e uma rede social que adoro pela forma fácil como nos permite conhecer o trabalho de fotógrafos e amadores que sem isto nunca teriam tanta divulgação.

Para quem sofre do mesmo mal, deixo-vos em seguida 5 das contas que mais adoro tanto pela qualidade da sua estética como pelas histórias que contam, sem nenhuma ordem específica porque todas elas são diferentes - e muitas outras virão no futuro!

mj_pereira, de Maria João Pereira





O Instagram da Maria João Pereira é absolutamente delicioso. Cor, vida, pormenores e histórias, vemos tudo isso nas suas imagens tão perfeitamente capturadas com um olhar que, para mim, me transmite juventude e alegria pura. Cada foto nova é um boost de energia no nosso feed, não há como passar despercebida.

miauriaw, de Maria Navarro

A conta da María Navarro transporta-nos para um mundo que eu só posso classificar como uma aproximação ao País das Maravilhas da inocente Alice. Sonhos e abstracções, um pouco surrealistas, as imagens fazem-me tentar encontrar a história atribulada e maravilhosa que as antecede.
É notória a evolução na qualidade e na linha seguida desde o início da conta - basta espreitar as fotos mais antigas para perceberem ao que me refiro. E para mim está no bom caminho!



Cada imagem conta uma história, literalmente. Imagens de momentos cruciais na História, viagens ao passado, a importância da imagem, da fotografia e do fotojornalismo na memória futura. Não fosse eu uma pessoa que gosta de jogar pelo seguro, e esta seria a minha maior inspiração para o meu trabalho utópico de repórter fotográfica!

thiswildidea, de Theron Humphrey

Para além da qualidade das fotografias, dos enquadramentos, das luzes e dos cenários absolutamente fantásticos - às vezes invejo a vida destes americanos - não consigo deixar de ficar encantada com a relação que o Theron desenvolveu com o seu canito e as suas aventuras durante as suas viagens. Uma conta inspiradora para qualquer animal lover que se preze.




Urbano, negro, cru. São as palavras que me parece que melhor definem as imagens aqui mostradas. As paisagens urbanas agressivas, as histórias e as pessoas num meio urbano que não perdoa. Uma vibe muito diferente das contas que normalmente sigo e que me atrai de uma maneira crua e real, quase como se fosse uma janela para o lado mais veloz da vida nas grandes metrópoles.

Em próximos posts prometo mais algumas contas que adoro - e estou aberta a novas sugestões! Para espreitarem o meu Instagram - que vai melhorar no dia em que tiver um telemóvel com uma câmara decente! - espreitem AQUI.

Já conheciam alguma destas contas? Quais são as vossas preferidas?




10 comentários :

  1. *a seguir IMEDIATAMENTE estas contas todas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma honra trazer mais contas de instagram ao teu feed! :D

      Eliminar
  2. Que boa partilha! Confesso que não conhecia nenhuma, mas gostei muito da cor da primeira! E claro, como animal lover que sou, a do canito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Maria João tem mesmo uma energia especial! E adivinha? É do Porto ahah :) se calhar ainda conseguimos que nos ensine alguma coisa!

      Eliminar
  3. Amei o fotocracia, incrível as imagens
    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É única mesmo :) uma autêntica viagem ao passado, já aprendi muita coisa com as imagens que eles partilham! **

      Eliminar
  4. Não conhecia nenhuma, mas fiquei completamente apaixonada pelas fotografias!
    Vou já espreitar as contas todas :) Beijinho,

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente, Andreia :D uns olhares novos fazem sempre bem à inspiração! *

      Eliminar
  5. As fotografias da Maria João Pereira são tão bonitas, com tanta cor!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que me faz adorá-las! Muita energia naquelas imagens!

      Eliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)