TAG | Christmas Time

Natal que é Natal merece histórias de carinho e recordar boas memórias! Por isso, quando a Rita do The Choice me nomeou para a TAG Christmas Time, sabia que teria que responder. 


1 - Qual é o teu filme de Natal favorito?

Não tenho um "filme de Natal" favorito, mas suponho que a saga Harry Potter entra na categoria, certo? Quando era miúda, via sem falta o Titanic, mas entretanto os hábitos mudaram e agora ansiosamente à espera de rever um dos filmes de HP todos os anos.

2 - Onde costumas passar o Natal?

Costumava ser em minha casa (a dos meus pais), mas ultimamente temos reunido a família em torno da nossa miúda mais pequenina! :) 

3 - Qual é a tua música de Natal favorita?

Provavelmente a White Christmas, pela voz do Frank Sinatra. Mas a All I want for Christmas is you da Mariah Carey é um clássico e ouvi-la marca o início da época natalícia! 

4 - Abres os presentes na Véspera de Natal? 

À meia-noite em ponto, de 24 para 25 de Dezembro. Mantenho a tradição em memória da alegria e expectativa que era esperar pela meia-noite quando era pequenina!

5 - Que tradições estás mais ansioso este Natal?

Não temos tradições específicas fora das que são culturalmente habituais cá por Portugal, mas sem dúvida que o que mais gosto é de reunir a família em torno da mesa num dia em que ninguém pensa nos problemas da vida "cá fora".

6 - Tens uma árvore de Natal verdadeira ou falsa?

Falsa. Não gosto muito da ideia de cortar árvores tão pequenas para as usar como decoração durante alguns dias do ano - fora a questão de ser mais prático ter uma falsa.

7 - Qual o teu doce/comida favorita no Natal?

As rabanadas, sem dúvida! Sou mais de salgados do que de doces, mas as rabanadas roubam o meu coração. Isso e os amendoins e o queijo que são regra cá por casa.

8 - Sê honesto: preferes dar ou receber presentes? 

Dar, sem dúvida. Quando era miúda adorava recebê-los (daí a excitação) e ainda gosto, mas comecei a dar os meus presentes cedo e tomei-lhe o gosto: hoje em dia uma das minhas partes preferidas do Natal é usá-lo como desculpa para mimar os meus, escolher a dedo os presentes e ver as suas caras quando os abrem!

9 - Qual o melhor presente que recebeste?

Não sei se será o melhor, mas o que mais carinho me traz foi uma casa da Barbie que pedi na altura em que já não acreditava muito no Pai Natal e, por isso, pedi aos meus pais. Na altura disseram-me que a que eu queria era muito cara e eu lá assumi que não a receberia. Quando a vi ao abrir os presentes lembro-me de ter ficado tão feliz! Dei-lhe bom uso e ainda a tenho - um dia será usada por outra pequenita na minha família!

10 - Qual o teu lugar de sonho que gostarias de visitar no Natal?

Sou fã de passar o Natal em casa, não tenho nenhum "destino de sonho". Mas o Natal em Nova Iorque deve ser qualquer coisa!

11 - Momento mais memorável das férias de Natal? 

O Natal :p não me recordo de nenhum momento em particular, mas sem dúvida que a véspera de Natal era o dia mais esperado de todos!

12 - Como é que soubeste a verdade sobre o Pai Natal?

Acho que foi um processo gradual e, por isso, nada doloroso! Nunca tive o Pai Natal a vir entregar as prendas (e ainda bem porque acho que teria morrido de medo, até nos shoppings fugia dele porque era um estranho ahah), portanto fui percebendo e acho que por volta dos 10 anos já só falava no Pai Natal porque era giro, mas não acreditava.

13 - És uma pro a embrulhar ou um fail completo?

Eu tento, às vezes com sucesso e às vezes com menos. Vamos assumir que sou uma criativa! Gosto de ir experimentando, e vou pondo em prática algumas ideias que vou recolhendo, como as que deixei neste post.

Para responder a estas perguntas, nomeio quem quiser responder! Fiquem à vontade e, se o fizerem, avisem-me - quero ver as vossas respostas! :)


6 comentários :

  1. Obrigada por teres respondido ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante das tuas respostas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também respondi a esta TAG e temos muitas coisas em comum :)
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  4. Querida Jiji, um feliz natal para ti e venham daí os filmes do Harry Potter que também foi o que eu respondi no meu filme de natal preferido! bjs

    ResponderEliminar
  5. gostei tanto desta tag, tambem respondi no meu :)
    qual era a barbie? agr fiquei curiosa :p tb tive uma na altura bem cara!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)