Moda & Companhia | As jóias d'Ella

Quem é Ella? Ella é leve, fluída, feminina e suave. Ella é forte e simples e complexa e variada. Ella é a colecção mais recente da Mel Jewel, que tive o prazer de conhecer no seu lançamento, e que me deixou encantada com as suas formas simples, orgânicas e desconstruídas, e a sua singularidade: como é sua marca, cada peça desta colecção, em prata, é única e feita à mão.

Não posso deixar de sentir um carinho especial por esta arte da joalharia. A ourivesaria corre-me no sangue, ou não fosse eu de Gondomar e de uma família em que os meus dois avôs eram ourives e a maioria dos meus tios também o é. A minha avó era "enchedeira" - de filigrana! - e o bicho passou para mim, embora me tenha ficado pelas bijutarias. E tendo este historial de família, há algo que sei com 100% de certeza: os diamantes podem não ser os melhores amigos de uma mulher, mas há algo de mágico que passa numa peça escolhida a dedo ou passada de geração em geração, com a intemporalidade que só uma jóia tem. Não me entendam mal - as minhas jóias preferidas são os anéis mais simples que "roubei" à minha Mãe, com pedras sem qualquer valor mas feitos pelos ourives da minha família com materiais e amor que sobrevivem ao tempo, ao desgaste, e guardam neles muitas memórias.


Fotografia de Mel Jewel


E vejo nesta colecção a intemporalidade e a leveza para que guardem também muitas histórias, por muitos anos. A simplicidade é muitas vezes o melhor caminho, e é inspiradora a forma como cada peça se revela única, forte e suave ao mesmo tempo.

É com muito gosto que vejo estes projectos tornarem-se casos de sucesso: a Marta e a Luísa fizeram magia com as próprias mãos e criaram uma marca própria, com personalidade e traços que a definem. E agradeço o convite para assistir lado a lado ao seu sucesso - delas e da Maria, do Contemporary Lives Here, que foi a modelo perfeita para a campanha desta colecção!





8 comentários :

  1. Não conhecia de todo, mas estou babando pelo anel e brincos. São mesmo lindos. Beijinho

    By Carolina

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas achei as peças simples mas elegantes, tal como eu gosto! :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei apaixonada por esta coleção, os acessórios são tão simples, mas tão bonitos... E as fotos estão dignas da Vogue!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  4. Estou aqui a babar-me! Nem sabia da colecção de todo e ser portuguesa.. Enfim, nós não valorizamos mesmo o que temos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. opa partilho exactamente da mesma opiniao que tu! simplicidade acima de tudo, especialmente quando sao peças com historia :)

    e adorei esta marca!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia de todo a marca mas são lindas as peças. beijinho

    Dezoito

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)