Photo | A Beautiful Week | Novembro

Back in business num saltinho rápido para cumprir o que nunca ficou em pausa: o  A Beautiful Week - o desafio mensal com base no curso Capture Real Life in 52 Weeks do blog A Beautiful Mess. Parece impressionante como o tempo voa - quando nos metemos nisto parecia que não teria fim e agora já só falta um mês...e se se revelar tão cheio como o resto do ano, vai passar a correr de novo! Confesso que este mês pouco fotografei, por isso mesmo: o tempo pareceu voar, ando com alguns projectos paralelos (alguns deles relacionados com fotografia também), e no meio disto tudo, lá se foi o foco neste desafio. Mas, ainda assim, com uma pequena batota e uma avalanche de fotos da Suíça, cá ficam os clicks deste mês!

Week Fourty-Five - Balance

Felizmente para mim, o centro da imagem como ponto principal da foto e a simetria são velhos amigos meus. Sempre gostei deste estilo de imagem - sim, com o devido risco de que a mesma fique estática ou, em casos graves, aborrecida. Há que procurar o nosso objectivo com ela.




Week Fourty-Six - Pop Culture

Haverá alguma hipótese de algum dia os Queen saírem de moda e de o Freddie Mercury deixar de ser um ídolo? Não me parece. Estive em Montreux, cidade do coração do nosso querido Freddie, e não pude deixar de admirar esta estátua com o devido sentido de homenagem. Um mês depois, já visto o filme Bohemian Rhapsody, admiro-o ainda mais. Deixo também a minha homenagem ao movimento do momento, de novo inspirada pelas bicicletas de Berna: a ecologia, o zero waste, a consciência de que o nosso Mundo não é indestrutível.




Week Fourty-Seven - Fill the Frame

Querem obrigar quem vê a vossa foto a focar-se naquilo que vocês querem que ela veja? Então encham a imagem com isso! Eu optei por deixar a interpretação um pouco mais livre: um momento de energia, uma pequena casa - abandonada ou acolhedora? - e uma pequena amostra da capacidade produtiva da quinta de que vos falei no post anterior.





Week Fourty-Eight - Fall

E, claro, não podíamos deixar passar um desafio fotográfico sem lhe colocar uma pitada da estação mais bonita do ano, certo? O Outono que vi na Suíça foi, sem medos, dos mais bonitos que vi e verei na vida. A floresta autóctone dá-nos cores belíssimas e, para quem ama os laranjas como eu, está perto do paraíso. Acreditem: estas fotos não vos dão pitada do que realmente é.




Espreitem agora o mês de Novembro d@s restantes participantes!


Prometo que em Dezembro vou terminar este projecto com fotos como deve de ser, com o foco no lugar! Entretanto, acham que cumpri os requisitos? :)


9 comentários :

  1. Isto é o que chamo de Outono, olhem-me estas cores quentes e vivas. Deve ter sido uma viagem do caraças hein?
    Tu consegues fazer magia com as tuas fotografias, até a primeira que é tão simples retiraste um sorriso e olhos brilhantes. Essa casa que parece abandonada está a chamar pelo meu nome :D

    ResponderEliminar
  2. Eu fico sempre espantada com as fotos que tu tiras!!!

    ResponderEliminar
  3. Belíssimos momentos. A última foto é de filme. ;)

    ResponderEliminar
  4. Que fotos mais lindas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. São todas lindas, como sempre... mas a do porco já tem o meu coração... ahah :-)

    Beijoca,

    Daniela

    ResponderEliminar
  6. Essa floresta na Suiça é das coisas mais encantadoras que vi nos últimos tempos!

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)