Youtube para os Junkies da Fotografia

Que o Youtube é uma fonte infinita de conhecimento já não é surpresa para ninguém. Que todas as áreas têm óptimos criadores de conteúdo que nos podem inspirar e ensinar imenso também não. E na área da fotografia, sejamos nós mais ou menos amadores da e na coisa, a oferta não tem fim! Mas num meio tão cheio de conteúdo novo, onde está aquele que procuramos?

Deixo-vos então alguns dos meus canais de Youtube preferidos de momento nesta área - e se a fotografia não é a vossa cena, em breve vêm cá parar mais alguns de outras áreas - stay tunned!

Peter McKinnon: O Rei da Edição @ Instagram

Peter McKinnon ou, como eu gosto de lhe chamar, O Rei Disto Tudo. Nem sequer tem o estilo de fotografia que eu gosto de fazer - o Peter é muito mais radical, urbano, sharp e edgy do que eu, mas sabe editar vídeo e fotografia como ninguém e as imagens dele são estrondosas. Confesso, este homem deixa-me com o bichinho de ingressar no vídeo também. Se tiverem tempo, espreitem a sua última criação: The Bucket Shot, que nos conta a história complexa de como ele perseguiu uma única foto.

Sorelle Amore: Inspiring Queen @ Instagram

Se exploram este mundo da fotografia no Youtube, de certeza que já conhecem a Sorelle. Rainha das Advanced Selfies, da genuinidade, da sinceridade, dos sorrisos sem fim, e de fazer acontecer. O conteúdo da Sorelle inclui poses, dicas, truques fotográficos, mas também viagens e reflexões interessantíssimas e que, não posso deixar de o dizer, já me fizeram olhar muitas vezes para a vida de uma forma diferente. Quando ela escrever um livro, eu quero ler. Just sayin'. 

Christopher Frost: Review Extravangaza

Christopher Frost: o rei da reviews de objectivas, dono de um sotaque delicioso e de um detalhe fantástico nas avaliações que faz. Antes de gastarem dinheiro, aconselho a darem uma espreitadela ao que ele possa ter a dizer sobre aquilo que vos interessa.

Kai W: No filtered randomness @ Instagram

Kai saiu do DigitalRev para conquistar o mundo a solo. Continuou os desafios que me levaram a adorar o DigitalRev, com o seu humor sarcástico e a sua espectacular randomness. Há dicas, tutoriais, reviews, discussões, tudo com uma frescura e um lado prático que adoro e que me dão vontade de me deixar de planos e simplesmente sair à rua de câmera na mão.

Mango Street: Mood Setters @ Instagram

Este casal tem o dom das imagens quentes, convidativas e com história. Embora não seja muito fã de vlogs, acabo por ver os dos Mango Street com gosto pelo seu aspecto, um lado visual que me cativa e me inspira. Em termos de conteúdo, gosto imenso dos seus tutoriais para sessões e de edição: são bastante concisos e straight to the point.

Jared Polin: O Douchebag que até tem razão @ Instagram

Confession time: eu detesto a atitude deste bacano. O Jared Polin soa-me sempre a arrogante e meio estúpido, e nem tenho particular amor pelas fotografias dele, mas caramba, as críticas dele são on point e, mesmo que muitas vezes não concorde a 100% com ele, já me fizeram ver muitos erros que eu própria cometo - sendo assim, esta série acaba por ser a que mais gosto de acompanhar.

PiXimperfect: Ou como fazer Magia Negra no Photoshop

O PiXimperfect é uma descoberta recente, que ainda tenho que pôr à prova, mas que já me deixou maravilhada com a utilidade do seu conteúdo: se gostam de tutoriais simples, directos, mas que ainda assim vos ajudam a perceber "o que estão a fazer" e não só "como fazer", este é o canal certo.


Poderia continuar a lista, mas agora, quero saber:

Quais destes canais já conhecem?
Quais os vossos favoritos?
Usam o Youtube para se inspirar ou não é muito a vossa praia?


4 comentários :

  1. A par da Sorelle, do Peter e dos Mango Street, sou uma enorme fã da Jessica Kobeissi e do Brandon Woelfi! Se não conheces, recomendo coração!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas tão boas!
    Só conhecia o Mango Street na verdade.
    Mas adorei as tuas referências.
    Eu sigo mais canais brasoleiros, nomeadamente, a Karly Marques e o Jaison Sampaio. Já conheces?

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adorei a partilha, Jiji! Também sigo vários canais de fotografia, mas desta lista só conhecia o Kai, a Sorelle e os Mango Street. :) Também adoro o canal Weekly Imogen, o da Jessica Kobeissi e o do Brando Woelfel. :)

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)