Nem todos gostamos de amarelo

Mas eu gosto! E acabo por ser um bocadinho apologista do "gostos não se discutem" - porque, de facto, se somos um produto do que nos rodeia, e tendo em conta todos os diferentes contextos e estímulos que cada um de nós tem, é normal que nem tod@s gostemos do mesmo - de amarelo, de roxo, de laranja, de legumes, de bacalhau, de música clássica, de kizomba, ou seja lá do que for. Mas...

Bomber - Bershka | Jeans - Sfera | Boots - Primark | Blouse - Zara (all old)
Fotografia de José Santos


... penso que isso tem limites. Os mais básicos prendem-se com garantir que o nosso gosto não é imposto a ninguém. Exemplo simples? Ouvir música num local público sem phones ou aos berros ao Domingo de manhã de tal maneira que a rua toda ouve! E também gosto de discutir os gostos sempre que esses levam a que não se experimente nada de novo: seja no que toca a cores, música, comida, ou uma actividade qualquer. Faz-me confusão ver alguém com orgulho de dizer que não gosta de x ou y, como se isso fosse um selo de aprovação de alguma entidade oficial. Não é, e pode mudar como muda o vento: basta ter abertura para experimentar coisas novas!




Anyway, I digress. O que eu quero dizer é: somos tod@s diferentes, nunca vamos gostar todos do mesmo e isso é normal. E é óptimo. É saudável! Mas manter a mente aberta e discutir aquilo de que gostamos não na defensiva as numa perpectiva de enriquecimento só pode tornar-nos mais complet@s. É bom!



Conclusão?...

E assim me fico: com um texto sobre tudo e sobre nada - literalmente. Devaneios de quem sabe que estas calças podem não reunir consenso.

Desse lado: são team "experimento tudo" ou "deixem-me estar!"?

8 comentários :

  1. Experimento (quase) tudo! E eu (agora) também gosto de amarelo ;)
    Mas este gosto, lá está, foi adquirido há uns 5 anos. Antes disso não comprava nada amarelo... nos últimos anos, até tenho exagerado um bocadinho...
    Prova que estamos sempre a mudar de opinião e gosto, e isso só pode ser bom, significa que estamos a evoluir, a crescer e que temos mente aberta.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Conheço uma pessoa que costumava dizer "O que faria se todos gostássemos de amarelo?" sempre que se falava de gostar de algo ou não gostar e lembrei-me logo dessa frase assim que vi o título desta publicação. Se todos gostássemos de amarelo não tinha a mesma piada!



    A Sofia World

    ResponderEliminar
  3. Também gosto! Tenho umas calças dessa cor que comprei na c&a para vestir nos meus anos :D

    ResponderEliminar
  4. obrigado, sua linda!

    primeiro ponto: desde que descobri que o amarelo me fica bem, não quero mais outra coisa (risos). segundo ponto: sou totalmente de acordo. o mundo tombava, por completo, se todos gostássemos do mesmo, daí a vida ser tão prazerosa nesse sentido! terceiro ponto: arrasaste! essa camisola é fa-bu-lo-sa!

    NEW TIPS POST | EASY SPRING MAKEUP (5 PRODUCTS ONLY)!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Não sou amante de amarelo mas tenho algumas peças em amarelo torrado e adoro mesmo!!
    E deixa-me que te diga, arrasaste nesse look!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  6. Gosto de experimentar conceitos novos e desafiar-me a conjugá-los com o que já tenho e sei que é a minha zona de conforto e acho que é assim que conseguimos perceber qual o nosso estilo e o que gostamos ou não. Por isso sim, experimentar sempre!

    ResponderEliminar
  7. Assim como gostos não se discutem, os gostos também se adquirem. O melhor exemplo que tenho disso é que eu de facto não gostava de amarelo, haha. Hoje, é das minhas cores favoritas!
    Sou team "experimento tudo", porque não posso dizer que não gosto de algo se não experimentar isto ou aquilo!

    ResponderEliminar
  8. Amarelo é a minha cor preferida e deixa-me que te diga que essas calças ficam te a matar =)

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)