Foodie | Gambamar

A semana passada teve um sabor especial: feriado à segunda-feira e uma fim-de-semana espectacular à vista! Como tal, para aproveitar bem e começar em grande, aproveitei o convite da Zomato (obrigadaa!) e abri as hostes no Gambamar, comendo como gente grande!



Ora, comecemos por uma questão muito importante: eu não sou a maior fã de marisco, mas podia comer francesinhas todos os dias. Já o meu namorado é daqueles a quem brilham os olhos só de pensar numa sapateira recheada [vamos comer uma sapateira! foi a frase mais pronunciada durante a semana anterior...], por isso esta review será o cruzamento da minha opinião com a dele!



Chegados ao Gambamar, entramos num espaço clean, em tons de branco e laranja, com muita energia, bem iluminado e de aspecto muito fresco - confesso que se tivessem luz amarela ganhavam pontos comigo, mas a luz branca também não está nada mal! Sou picuinhas, eu sei! Atendimento simpático e atencioso [talvez um bocadinho demais, se forem como eu e gostarem de comer sem ter os funcionários a vir perguntar de 5 em 5 minutos se está tudo bem - mas agradeço o cuidado!].



Sentadinhos que estávamos, e de fino à nossa frente (marisco e francesinha pedem cerveja, right?), chega a estrela da noite: a Senhora Sapateira! - sim, não o nego, não é todos os dias que nos damos ao luxo de deitar as mãos (literalmente) a um petisco destes! Meuz amigoz, eu não sou a maior apreciadora de marisco, certo, mas até a mim me soube mesmo bem lutar com este bicho! Muito, mas muito bem confeccionada, com um recheio óptimo e umas tostas caseiras maravilhosas a acompanhar, foi uma entrada que bem podia ser prato principal - quando a acabamos já estávamos de barriga bem compostinha!


Mas a minha alegria ainda estava por chegar e eu aguardava ansiosamente pela minha melhor amiga portuense: a Xô Dona Francesinha! Mas agora tenho que fazer um disclaimer: por norma não sou muito picuinhas com o molho, mesmo que seja aguado. Só que se souber um bocadinhinhinho de nada demais a estrugido ('tá, a cebola refogada, se preferirem) eu vou torcer o nariz. E torci. Mas, surpresa das surpresas, isto só aconteceu com as batatas. Porque a sanduíche, oh a sanduíche! Muito, muito boa mesmo. Com muita salsicha e linguiça, como eu gosto. Bem recheada. Que combinava bem com o molho. O que implicou chegarmos ao fim da refeição a rebentar pelas costuras, mas bem contentinhos com o jantar!


Não havia espaço para sobremesas. Mas vai haver oportunidade para voltar - talvez se comer só a francesinha tenha espaço para a sobremesa? Não sei. Vou ter que experimentar. Muahahahahah!

E por aí, fãs de marisco, francesinhas, e demais coisas boas, quem está com água na boca?

Gambamar - Marisqueira e Cervejaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


13 comentários :

  1. Eu adoooro marisco! *3*
    Já as francesinhas... Ainda não provei. :(

    Dez das noite, já jantada, e estas fotos agora deram-me fome. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AI MULHER! Quando vieres ao Porto avisa faxabor :p mas não comas a tua primeira francesinha fora do Porto!

      Eliminar
  2. Tal como tu, prefiro a bela da francesinha ao marisco :) Hoje andei o dia todo sem apetite, por causa da amigdalite, mas agora vi esta tua foto da francesinha e fiquei com água na boca :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez, as melhoras! Aproveita o lanço e vai petiscar qualquer coisinha, pode ser que ajude! :p

      Eliminar
  3. Babei-me só com as fotos, então quando vi a francesinha... que apetitosa!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da review :) Sou como tu, quanto a luz branca e atendimento demasiado atencioso :p

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yaaaaaaay já não me sinto tão picuinhas assim, não estou sozinha! :p

      Eliminar
  5. Também gosto de me sentir especial e acho que a atenção no atendimento é mesmo super importante. Adoro marisco e francesinhas de frango, embora não coma muitas vezes :p

    beijoo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu sou mega fã de marisco! Eheh. Agora quero comer :P Parece um espaço fantástico!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  7. Que lindo espaço e comida com ótimo aspeto! :p

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  8. Se há coisa que não recuso é marisco, portanto vou já apontar o nome do restaurante para aproveitar e dar lá um saltinho!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ai que bom aspecto! Tu bem que avisaste para uma pessoa não ver isto com fome. Eu por acaso adoro marisco e sempre que me presenteiam com uma fantástica sapateira recheada e tostinhas dou pulinhos interiores - gosto mesmo. Quanto à questão do atendimento sou como tu, prefiro que me deixem sossegada. Desde que venham quando peço está tudo bem, fico incomodada se me perguntam várias vezes se está tudo bem pois gosto de estar em paz, sossegada e não me sentir perseguida. Uma pessoa vai a um restaurante para comer bem e para ter algum sossego. Mas fiquei curiosa com o restaurante. Quando vou ao Porto não tenho propriamente tempo para andar a experimentar restaurantes (é passar tempo com família e amigos e tudo se organiza em redor destes objectivos), mas se surgir a oportunidade vou tentar!

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  10. Eu sou completamente louca por marisco... já o meu namorado detesta. Enfim... uma tristeza!
    Se há coisa que detesto é o "então está tudo bem por aqui? " Ao longo de toda a refeição! Acho indelicado, porque perturba o jantar, apanham sempre os momentos em que estamos de boca cheia ou a conversar e é super constrangedor! xD

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)