Events + Personal | Bloggers Camp 2016

No dia em que as inscrições abriram já eu estava a avisar a dream team que me guardassem o lugar. O Bloggers Camp voltou, e eu voltei a Lisboa com ele! Bem sei que a blogosfera polula de posts sobre este evento, mas vocês sabem que não o podia deixar em branco, tendo em conta que a edição do ano passado foi o meu grande boost para me juntar a este mundo (e o Jiji quase a fazer um ano!).


A minha partner in crime, a Catarina do A Girl in Mint Green, juntou-se a mim no comboio à hora marcada - hora essa que impedia qualquer tipo de funcionamento normal do cérebro, como devem imaginar! Uma sonequinha e umas horas depois, estávamos em Lisboa a caminho do Lisb'On Hostel, um espaço muito cool, muito perto da Baixa, e bem fácil de encontrar.

Rever as nossas miúdas foi óptimo, mas para as deixarmos finalizar todos os detalhes, uma vez que tínhamos chegado cedo demais, decidimos explorar o hostel na paz da manhã. E descobrimos espaços lindíssimos, cheios de luz, detalhes amorosos e uma vista sobre o Tejo de cortar a respiração!





Em menos de nada, enquanto absorvíamos a luz da manhã e o ar fresco, éramos já um grupo composto e em amena cavaqueira, entre rostos conhecidos e que não víamos há um ano, e rostos novos - uns bem dispostos, outros apreensivos, mas todos entusiasmados!

Todos reunidos, era finalmente dado o início às celebrações: badges, goodies (de que vos vou falar depois!), e uns "ohhh finalmente vejo-te pessoalmente!", e já todos nos conhecíamos. Era agora tempo de conhecermos também os blogs, e o formato de apresentação foi bem escolhido: um pitch bem rápido apresentando os nossos projectos e em que muitos aproveitaram (eu também) para distribuir os seus cartões - velhos ou os novinhos da 360imprimir que o Bloggers Camp nos incentivou a criar!





Com tanta gente, quando nos apercebemos tínhamos o Cuckuu a chamar-nos para o almoço no jardim! Uma salada (ou duas! :p) da Natura Light, bem acompanhada, no meu caso, por um chá dos deuses! Para quem estava acordada desde madrugada, almoçar foi um ponto alto do dia, claramente! (Sim, este ano consegui fotografar alguma comida! Uhuhhh!)

Uma foto publicada por Joana Sousa (@joanaivsousa) a

Com a tarde, vieram as actividades: o Atelier de Consultoria e Design, com as dicas preciosas da Catarina do Daydreams e da Ana do Infinito mais um - meninas, ainda não meti as mãos na massa mas prometo que está para breve! - um workshop excelente da Sara do Little Tiny Pieces of Me sobre "Como usares o teu blog para potenciares a tua carreira", e o workshop "Usaram as minhas fotos: e agora?!" pela fantástica Joana Magalhães! Uma tarde recheada de aprendizagem! E de boas fotos também, com o Atelier de Fotografia da Catarina do Joan of July - espreitem o resultado aqui!




Chegara o tempo de relaxar: um jantar muito bem servido com as saborosas pizzas do Don Vito, e depois um salto ao Bairro Alto com um pézinho de dança e uma boa dose de risadas pelo meio - quando aqui a yours trully consegue dançar ao som de música parva dos anos 90 e 2000 com pessoas com quem só está uma ou duas vezes por ano, acreditem que é sinal de que gosta mesmo muito desta gente! Obrigada pela noite do carago, malta (para não dizer outra coisa!)!

Uma foto publicada por Joana Sousa (@joanaivsousa) a

Domingo começou com uma actividade surpresa que, se de início me deixou apreensiva, no fim me fez pedir autorização para a copiar nos fins de semana da in skené: um jogo em que teríamos que trocar objectos com estranhos nas ruas de Lisboa! Começamos com um nariz da Operação Nariz Vermelho, que este ano recebeu 5€ de cada um dos nossos bilhetes - grande ideia, meninas! - e fomos por aí fora. Muitas histórias, grupos e gente simpática depois, era tempo de voltar ao hostel para um almoço delicioso com a Hamburgueria do Bairro e para partilharmos as nossas histórias da manhã!




A tarde trouxe consigo um dos momentos mais esperados: o workshop "Fotografia de produto e flat lays" com a Diana do Blush Much! E se conhecem o trabalho da Diana, sabem que este momento foi ouro sobre azul, para além de muito divertido!



As actividades oficiais estavam encerradas. Mas muito disto faz-se de convívio, e por isso foram ainda umas horas muito bem preenchidas até termos que fazer as nossas despedidas - cheias de abraços bem gordinhos às nossas pessoas e àquelas que mesmo acabadas de conhecer eram já conhecidas da alma!


Um resumo? Inspirador! É o que o Bloggers Camp é para mim. Ideias, visões diferentes que me ajudam a perceber para onde quero levar este cantinho, mas também a nível pessoal - porque partilhar experiências é a melhor aprendizagem do mundo, mesmo que sejam apenas histórias comuns que nos fazem sorrir! A tod@s o meu agradecimento pelo fim-de-semana memorável, e à equipa maravilha um grande obrigada por terem a coragem de olhar sempre para a frente.

A equipa maravilha: Catarina do Daydreams, Ana do Infinito mais um e Catarina do Joan of July!
Para o ano há mais! :D


20 comentários :

  1. Vê-se a felicidade e diversão estampadas nas vossas caras :) Adorei acompanhar o bloggers camp através da tua lente Jiji!

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  2. A actividade de domingo de manhã foi mesmo divertida, ainda bem que fiquei no vosso grupo :)

    Muito bom resumo de um fds que passou modo flash!

    ResponderEliminar
  3. Parece ter sido ótimo! E os cartões, que bela ideia :)

    ResponderEliminar
  4. Adorava ter ido! Estou fora do país, e fiquei mesmo com pena.

    Um beijinho, Joana :)

    ResponderEliminar
  5. Parece ter sido engraçado :)
    http://missweetie.blogspot.pt/2016/06/essence-pure-skin-purifying-face-strips.html

    ResponderEliminar
  6. Foi tão bom Joana :) E gostei TANTO de te conhecer, a sério! Fiquei feliz por perceber que és tão simpática e acessível quanto és aqui :)
    A actividade de domingo foi super divertida - e o aviso na porta, priceless.
    PS: Continuo a dizer, as tuas fotografias estão cada vez melhores Joana! Estás a adoptar um registo próprio que adoro!

    ResponderEliminar
  7. Tímido como sou, acho que morria com aquela actividade haha. O importante é que te divertiste :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah percebo! Mas olha que toda a gente quebrou essa barreira - tu também conseguias! É uma questão de meter na cabeça que tens que falar e seja! :p

      Eliminar
  8. Foi um fim-de-semana tão bom! Adorei vê-lo pelas tuas fotografias, e os pormenores do hostel era mesmo tão bonitos... Só me apetecia levar algumas dessas coisinhas para casa. E que grande grupo que fomos nas trocas! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te entendo, Catarina! Ahah fomos sim! E tu e o teu francês <3

      Eliminar
  9. Acho que te ias dar muito bem com ambos :)

    Fiquei com tanta pena de não ter conseguido ir :(
    Parece ter sido mesmo fixe. Além disso poderam conhecer mais gente e aprender imenso!

    NEW DIY POST | Marble Notebook with Cereal Box.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Adorei os teus registos fotográficos ❤
    E de te conhecer pessoalmente :D

    ResponderEliminar
  11. Opá fico mesmo com boa impressão do trabalho das organizadoras e pela vossa animação então :) Adoro a ideia de ir ao bloggers camp mas fico meia ansiosa de estar sempre no meio das pessoas todo o dia xD

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)