Personal | Um Ano de Jiji!

Sim, é verdade! Há um ano atrás, no dia 9 de Julho de 2015, aqui a yours trully publicava o primeiro post neste meu e vosso cantinho! Uma volta ao Sol depois, olho para trás e penso como ele já me trouxe tanta coisa boa - e não consigo deixar de pensar que os meus "medos" que me fizeram demorar tanto tempo a criá-lo eram completamente infundados.


Spoiler alert: este post é enorme and I'm not sorry for it! TL-DR? Então: o Jiji faz um ano e eu só posso agradecer a tod@s os que estão desse lado a acompanhar-me nesta aventura!

Não sou moça de grandes comemorações. Acho que as datas simbólicas são para ser lembradas com carinho, claro, mas devem ser aproveitadas para uma pequena reflexão e é assim que gosto de as viver, mas deixando sempre espaço para partilhar a minha alegria com aqueles que vão partilhando o caminho comigo! E o acaso tem das suas coisas, porque ainda nem me tinha passado pela cabeça que hoje era o aniversário do blog e já a Catarina tinha dado a ideia de juntarmos algumas bloggers para um geladinho - portanto, aniversário do blog passado com bloggers, perfeito!

Post: Bloggers Camp e o Coração Cheio
Um ano depois das primeiras palavras que aqui vos escrevi, já aprendi tanta coisa que seria difícil resumir tudo numa "lista", que era o que tinha planeado inicialmente. Prefiro deixar-vos tudo conforme as palavras me vêm à cabeça - preparem-se para um texto honesto mas confuso com'um raio!

Se há um ano me dissessem que isto seria o motor para eu escrever muuuuuuito mais, eu provavelmente acreditava mas achava que me ia custar imenso. Pois, não é verdade: acabei por descobrir que, bem ou mal, gosto de escrever. Que a vontade que sempre tive de expressar as minhas opiniões, de falar dos sítios e coisas que gosto, passa tão bem para os meus dedos que acaba por sair sem qualquer esforço. Se me dissessem que iria sentir-me bem à frente da câmara, ria-me muito e dizia que estavam loucos - mas descobri que "o hábito faz o monge!" (conselho para quem diz que não fica bem nas fotos, é tudo uma questão de hábito, really)!

Ah, e a propósito, uma das grandes e felizes descobertas, e sim, vou puxar a brasa à minha sardinha, porque só vêm cá parar fotos de que eu gosto: o Zé tem imenso jeito para a fotografia! Ele é o meu "fotógrafo de outfits oficial", e tenho notado uma evolução gigante na qualidade e criatividade das fotos que ele me tira. Por muito que digas que não, Zé, tu sabes muito bem o que estás a fazer e tens uma paciência g-i-g-a-n-t-e comigo, obrigada! Se não fosses tu lá se ia uma das partes deste meu cantinho!

Post: 70's Soul
Post: Cosmo
Post: Funky Pinky
Post: Get Loose
Post: Redish
Post: So High
Nisto de nos abrirmos ao mundo, acho que é tudo uma questão de ultrapassarmos os nossos medos: tal como o Zé foi evoluindo ao arriscar, acho que também eu fui aprendendo que não é preciso ter medo da exposição. Gosto de entrar em discussões convosco. Gosto de pensar e desafiar-vos a fazê-lo. Gosto de brincar com os conceitos e com as imagens. Gosto de pensar que estou a evoluir no meu estilo e na minha técnica fotográfica. Gosto de saber a vossa opinião sobre as minhas imagens e sobre aquilo que escrevo e partilho, porque sou das que pensa que algo só é verdadeiramente útil se puder ser disfrutado por alguém para além do seu criador.

Post: Jiji à Paris! | Dia 2
Post: Portugal Fashion FW 16
Post: Sempr'Assar
Post: Secret Santa - The Goodies!
Devo ainda dizê-lo: o 6 on 6 tem sido dos projectos mais fantásticos em que alguma vez alinhei! Obrigada pelo convite, Marta, se não fosses tu provavelmente nunca me desafiaria desta forma - tenho aprendido imenso, e é mesmo bom ver a evolução da qualidade das fotos de todas nós.

E porque as melhores coisas se deixam para o fim: foi um ano de descobrir pessoas maravilhosas! A Joana que vos escreve tinha uma enorme dificuldade em lidar com a perspectiva de estar num ambiente desconhecido e passou a ser alguém que vê isso com olhos cheios de entusiasmo. É, aprendi que é bom conhecer malta nova, que é maravilhoso conhecer pessoas que partilham dos nossos interesses, e que há muito boa gente ainda por descobrir. Passei a ser a rapariga que já não acha estranho o conceito de ter amigos a quem nunca viu a cara - porque os tenho, muito graças a este cantinho. Continuo com medo de iniciar contacto, de ser "chata", de ser inconveniente. Mas bom, se a blogosfera não é um local de partilha por excelência, não sei o que será, então há que arriscar!

Post: Bloggers Camp 2016
Post: Bloggers Meeting Norte
E ao fim de um ano, fica aqui o meu GIGANTE agradecimento a tod@s os que se dão ao trabalho de ler o que por aqui escrevo, de ver as minhas imagens, de dar a vossa opinião em relação ao que partilho. Para mim, a blogosfera só funciona assim: com partilha, interacção, e interesse dos dois lados - e sem vocês, isto não tinha piada nenhuma!

Só agora é que percebi que isto parece um discurso de uma miss irra, Joana, que cheesy! mas bom, sou lamechas, às vezes, sim, pois, acontece...tinha que ser! Obrigada a tod@s @s corajos@s que leram este testamento! :p

E venha o próximo! :D


49 comentários :

  1. Muitos parabéns! Espero que venham muitos mais! :p Beijinhos!

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Jiji!!!! Que venham muitos mais anos e coisas boas para o teu cantinho que tanto adoro ler! <3

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Que venham muitos mais e quee esse talento para a escrita continue a fluir! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos!
    Que o teu blog continue por muito tempo, parabéns e felicidades;)

    ResponderEliminar
  5. Parabéééééns! Muitos anos de vida é o que desejo para o teu blog, que sejas sempre assim alegre, sincera, aberta, o mundo precisa de gente assim!
    Gosto muito de vir aqui, apesar de por motivos óbvios (de saúde) andar mais desligada do meu blog e dos blogs das outras, mas estou sempre por perto e gosto de ler o que escreves, de ver o que transmites, gosto mesmo.
    Muitos parabéns mais uma vez!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww muito obrigada! E obrigada por estares sempre desse lado <3 <3

      Eliminar
  6. olha eu ali ^^ sem duvida que o melhor que o blogue nos tras são as pessoas :D
    muitos parabéns para o ano estamos cá novamente para comemorar mais um ano!

    beijo <3

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns (again) ao Jiji! O teu blog é, sem dúvida, dos meus preferidos e, depois de ler o teu testamento lamechas, percebi o porquê. Identifiquei-me imenso com tudo o que disseste. O medo inicial em criar o meu cantinho, o achar que não fico bem nas fotos, o ter medo do desconhecido e de ser inconveniente com pessoas novas. Tudo isso me caracteriza e é bom saber que alguém como eu consegue ter um blogue tão bom! Daqui a 6 meses sou eu a fazer um testamento destes no meu cantinho e espero até lá ter algumas das oportunidades ótimas (e merecidas) que já tiveste. As pessoas, para além da partilha, são o melhor da blogosfera :D

    Mais uma vez: parabéns! eheh

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog | GIVEAWAY A DECORRER ❤ |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dalila! Este teu comentário encheu-me o coração <3 Estamos juntas! :D Um grande beijo!

      Eliminar
  8. PARABÉNS Jiji, venham mais aniversários, gostei muito das fotos, bjs

    ResponderEliminar
  9. Parabéns e que venham mais anos de blog!

    ResponderEliminar
  10. Muito bom, parabéns! Só conheci este espaço muito recentemente (viva o Bloggers Camp!) mas resolvi ficar. Espero por mais anos :)

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns e tenho a certeza que vais continuar a inspirar-nos com mais posts cheios de palavras e fotografias bonitas.:)

    beijinhos,
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Daniela! E obrigada por estares sempre aí :D

      Eliminar
  12. Ainda que ligeiramente atrasado, parabéns! Em apenas um ano conseguiste criar um espaço visualmente apelativo e com conteúdo interessante e diversificado. Desejo-te a maior felicidade e (agora vem a parte cliché), que continues por muitos mais anos :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ricardo! :D É muito bom ler isso - e há mesmo clichés que se querem ver cumpridos! *

      Eliminar
  13. Adorei conhecer o Jiji e adorei conhecer a Jiji :) De coração, Joana! Parabéns pelo teu trabalho!

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Babi! <3 o mesmo digo eu, sem dúvida que conhecer-te foi um dos grandes mimos que isto me trouxe! <3

      Eliminar
  14. Parabéns, Joana! Ainda me lembro de teres comentado comigo que gostavas de ter um blog. Fiquei tão feliz quando o vi, finalmente, lançado. Um beijinho! <3

    ResponderEliminar
  15. Adoreiiii todas as fotos, e o post não foi assim tão longo hehe tem o tamanho perfeito <3
    www.blackrosebyannluck.com
    Win a Urban Decay Concealer Stick - Giveaway on the blog

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito das fotos!!
    xx

    http://morelovebeatriz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Parabéns Jiji! As fotos estão lindas! Gosto muito de vir espreitar o teu cantinho! Que venham muitos mais :)
    Um beijinho

    Estée Lauder Giveaway - www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigaaaaada! Que venham mesmo - e obrigada por estares desse lado :D Um grande beijinho!

      Eliminar
  18. Muitos parabéns querida! :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns! Eu descobri este cantinho recentemente, mas gosto muito ;)

    As fotografias estão lindíssimas e o look Soul é qualquer coisa :)


    Que venham muitos mais anos de JiJi ;)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cláudia, fico muito contente :D obrigada por estares por cá!

      Eliminar
  20. Mil Parabéns Joana :) Este teu cantinho foi, para mim, uma descoberta ao acaso, e ainda bem que vim aqui parar! Tudo aqui tem verdade, desde as fotografias a tudo aquilo que escreves e isso é tão raro de encontrar hoje em dia. Há equilíbrio e uma energia tão boa aqui que duvido que tenhas a total noção disso. Nota-se que és uma 'miúda do bem'. E só espero que continues por cá durante muito, mas muito mais tempo :) É sempre um gosto enorme passar por cá :) beijinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Catarina <3 já me aqueceste a alma :) Faço por isso - acho que se este é o meu cantinho, tem mesmo que ser um reflexo de mim, fico contente se te consegui transmitir isso! Um beijinho gigante e muito obrigada por estares por aí! <3

      Eliminar
  21. Arrasou nas postagem amei o looks
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  22. Parabéns Joana! Como estás mais dentro do blogo-mundo (no sentido de conheceres pessoalmente outras bloggers), tinha a ideia de que já cá andavas à mais tempo. Afinal começámos quase na mesma altura :)
    Espero que continues por muito mais, porque gosto mesmo de cá passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda somos umas bebés, Nádia :D tive sorte com as compinchas cá da zona, e o Bloggers Camp também ajudou! Obrigada! <3

      Eliminar
  23. Muitos, mas mesmo muitos parabéns! Não há palavras que possam descrever o quão feliz estou por constatar que a blogosfera está em celebração, tudo pelos filhos que por aqui andam a fazer sucesso, vincados de uma singularidade própria das pessoas que neles escrevem. O teu blogue tem sido um dos meus favoritos de acompanhar e confesso ser uma eterna apaixonada pelas tuas fotografias, pela tua escrita e pela tua simpatia refletida nos teus textos. Quantas e quantas vezes já não gargalhei sozinha, enquanto lia uma das tuas criações; és fantástica e por isso muito obrigada por investires no teu blogue! Que continues a batalhar por ele e para ele, que continues a produzir conteúdo como só tu sabes fazer, que nunca percas a essência Jiji que há em ti! Toda tu mereces o reconhecimento com o qual és presenteada, e eu desejo-te muitas felicidades e muita sorte para o futuro! Tenho a certeza de que moverás muitas e muitas montanhas com os teus talentos!

    Muitos beijinhos!
    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh Carolayne, fiquei com a lagriminha no canto do olho agora!!! Vindo de ti, que pões tanto talento naquilo que fazes, é mesmo especial ler tudo isso. Muito, muito obrigada! E espero continuar a conseguir agarrar-te aqui! Um grande beijinho!

      Eliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)