Foodie | O Diplomata

Lembram-se de vos dizer neste post que tive um fim-de-semana feliz? Pois bem, tinha que haver boa comida à mistura, não é verdade? Ou não fosse eu a Joana! E assim foi: nesse Domingo, ao meio-dia, estávamos nós a entrar num dos espaços mais hyped nos últimos tempos, no que a brunch diz respeito - O Diplomata! Será que a fama é sinal de qualidade?


O primeiro impacto foi logo positivo. Um espaço que está cheio normalmente anuncia uma boa refeição. Lá arranjamos um espacinho para nós - tivemos sorte porque éramos só dois - e toca de atacar com toda a força: íamos para o brunch, e mesmo assim tínhamos vários menus à escolha. A fome apertava por isso optámos pelo mais completo, que inclui uma bebida fria e uma quente, uma taça de açaí, duas panquecas e ovos mexidos com bacon.




A espera não foi longa, mas permitiu que fôssemos absorvendo os detalhes do espaço que, apesar de pequeno, está recheado de pequenos apontamentos interessantes, com uma decoração acolhedora e um tanto ou quanto rústica. Parece uma obra de patchwork harmoniosa e divertida.

Entretanto, chegaram as bebidas: um mocha para mim, um cappuccino de Oreo para ele, ambos saborosos e com uma espuma bem leve, e dois sumos de laranja, acabados de espremer - sou picuinhas com os sumos, por isso, nota 20 até aqui.



Passando à parte que nos regalou os olhos, o paladar, e o estômago: devo dar os parabéns a'O Diplomata por ter menus que conseguem ser ao mesmo tempo saborosos, instagramable, e não nos esvaziam a carteira!

Panquecas fofas e doces q.b. - as minhas simples, com mel e manteiga, as dele com frutos vermelhos, boas mas doces demais para mim (mas isto já é uma questão de gosto pessoal!). Ovos mexidos bem temperados com cebolinho e o bacon no ponto. E, por fim, a minha maior descoberta: a taça de açaí! Ainda não tinha provado açaí e qual não foi a minha surpresa quando percebi que aquilo me sabia a....azeitonas! Mas fora de brincadeiras, a combinação do açaí, o iogurte, a granola e os mirtilos e morangos que escolhi estava óptima, e é sem dúvida algo a repetir. Fiquei fã, gente, fiquei fã!




E bom, não há muito mais a acrescentar. Acho que se percebe que adorei! O único defeito que consigo apontar talvez seja o facto de o espaço ser mesmo pequeno e, por isso, a gestão das mesas e das reservas ser um tanto ou quanto difícil. Fora isso, tudo excelente e a verdade é que ainda hoje lá voltei em boa companhia - uma espera enorme depois, devo dizer que saímos de lá bem servidas! O grupo era grande e, mesmo assim, depois de nos sentarmos fomos servidas com simpatia e rapidez. Cada vez me apercebo mais de que um bom serviço e a simpatia dos funcionários consegue compensar muita coisa.

O Diplomata Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Conhecem O Diplomata? Que locais aconselham para um bom brunch no Porto? E em Lisboa também, já agora, nunca se sabe quando vou aí dar um salto!


4 comentários :

  1. Estes espaços abrem automaticamente o apetite! Ficará para uma próxima visita aí a cima! Que fotos babe!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Estou a babar por esse brunch!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Assim que voltar ao Porto tenho que lá ir sem dúvida!:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Great post on "Foodie | O Diplomata". As a professional chef i have to appreciate your work. Keep Posting useful posts like this. Keep in touch with my websites- chocolate academy dubai | barista skills course

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)