Personal | My own comfy place

Aos poucos vou construindo o caminho para um passo que quero dar: ter o meu próprio espaço. A verdade é que estou muito bem em casa dos meus pais, mesmo - ainda por cima quando eles cuidam de mim como se eu tivesse 15 anos e não 25 - mas chega a um ponto em que queremos abrir as asas e experimentar o que é ser adulto a sério (já para não dizer que já tenho idade para ter juízo).


Nunca vivi sozinha, nunca tive que pagar contas, nunca tive que cozinhar para mim todos os dias. E para quem anda desde a adolescência a dizer que um dia quer viver sozinha, nem que seja durante meio ano...bem, podem imaginar que os planos já são muitos.

Dou por mim a pensar no que quero: uma cozinha grande ou uma sala grande? Numa zona calma ou com tudo a walking distance? Renda alta e casa nova ou renda baixa e faço eu as minhas obras? Ainda não sei. Há algumas coisas que sei que têm que existir: muita luz, boa distribuição das áreas, uma cozinha acolhedora, permissão para ter animais e a possibilidade de decorar o espaço a meu gosto.


Sou muito picuinhas. Não sou dada a feng shui's e essas coisas, mas sou plenamente adepta de não deixar nada ao acaso e de expor quem somos no nosso espaço. Sentir-me bem é condição essencial para eu conseguir apreciar e sentir-me bem em qualquer local. E se é verdade que já vão longe os tempos em que passava horas no Pinterest a ver imagens de espaços de sonho, isso não significa que não o faça de vez em quando...e isso leva-me a querer acumular coisas de que gosto - sou um bocadinho hoarder, é verdade! E portanto, quando vi a mega-colecção de almofadas giras que a Rosegal tem...lá me perdi.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9
jiji-personal-o-meu-espaco-rosegal-wishlist-pillow-almofadas jiji-personal-o-meu-espaco-rosegal-wishlist-pillow-almofadas jiji-personal-o-meu-espaco-rosegal-wishlist-pillow-almofadasjiji-personal-o-meu-espaco-rosegal-wishlist-pillow-almofadas jiji-personal-o-meu-espaco-rosegal-wishlist-pillow-almofadas jiji-personal-o-meu-espaco-rosegal-wishlist-pillow-almofadas jiji-personal-o-meu-espaco-rosegal-wishlist-pillow-almofadas jiji-personal-o-meu-espaco-rosegal-wishlist-pillow-almofadas jiji-personal-o-meu-espaco-rosegal-wishlist-pillow-almofadas jiji-personal-o-meu-espaco-rosegal-wishlist-pillow-almofadas Image Map
Aqui está a minha wishlist para a minha casa que ainda não existe, mas que já vejo em cores claras, com apontamentos de cor frescos e divertidos. Entretanto, já deitei a mão a estas almofadinhas coloridas que comprei para o sofá cá de casa e que vos mostro na minha cama porque se vos mostro o estado em que o meu sofá está por causa dos gatos, acho que vou ter problemas! :p

Devo confessar que acho refrescante ver nestas lojas algo fora das roupas que vemos sempre, e em artigos com qualidade: as que já tenho cá por casa são num tecido tipo serapilheira, resistente, com um print de qualidade numa das faces, e com bons acabamentos. Se quiserem aproveitar, podem usar o código RosegalChen para um desconto no valor final, que também vale para os restantes artigos da loja - uns biquinis novos, vestidos, o que vos apetecer...e, a título de curiosidade, cenas aleatórias para a cozinha - ando de olho nesta faca xpto, só não a encomendei porque tenho medo que não passe na alfândega!

Confessem: quem também é meia maníac@ por decoração aí desse lado? Vou precisar da vossa ajuda dentro de algum tempo! :)


16 comentários :

  1. Ahhh não há nada melhor do que termos a nossa casinha, decorar à nossa vontade, trazer amigos para lanchar e jantar ou só conversar, sair e entrar sem aquela vozinha de fundo "a que horas voltas?" Hehe
    Adoro as tuas almofadas, tanto as formas geométricas como as cores.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que sair de casa da minha mãe vai ser uma das coisas mais complicadas de sempre!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  3. Não há naa melhor que ter a nossa casa :3
    Adorei as almofadas *.*

    Beijinhos, Pirilampos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. O fazer obras não compensa se for arrendada porque é investir numa coisa que não é nossa...mas há quem compre assim casas mais velhas e depois restaura.
    Kiss

    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Sinto-me no mesmo dilema, entre a vontade de partir para uma aventura nova, aprender a orientar-me sozinha e crescer ou ficar mais uns tempos em casa dos pais, onde estou tão bem. Difícil, mas necessário. Adorei as ideias de decoração :)

    ResponderEliminar
  6. No meu caso foi um pouco ao contrário, foram os meus pais que saíram de casa e eu fiquei sozinha mas sinto que ainda não é a minha casa.. Tudo o que é bem confy guardo no Pinterest para mais tarde sonhar com a minha casa :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  7. Restaura, aproveita tudo o que poderes! Até aqui na casa dos meus pais pintamos mesas e acessórios para variar na decoração de vez em quando. Morar sozinha é um desafio!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  8. Sou tal e qual como tu! Penso nisso todos os dias e mal posso esperar ter o meu cantinho. Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt
    https://www.instagram.com/thebrunettestofu/

    ResponderEliminar
  9. Adoro as fotos e estão aí almofadas super fofinhas!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro decoração e vais ver que quando tiveres o teu espaço vai ser uma loucura!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  11. Morar sozinha é um desafio, mas sabe tão bem! :)
    Adoro a tua wishlist de almofadas :)

    The Black Blush

    ResponderEliminar
  12. Vivi sozinha durante a faculdade, é um desafio mas é extramemente recompensador (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu NUNCA pensei vir algum dia a ser maníaca por decoração, mas a verdade é que a mudança para a casa nova me deixou um bocadinho assim :p Adorei a tua seleção de almofadas e espero que consigas concretizar o teu objetivo em breve!

    ResponderEliminar
  14. Ahahah E não é uma sensação incrível começarmos a ter espaço para novos produtos?! :P

    Eu AMO decoração e volta e meia estou a mudar as coisas xD Sou o louco por almofadas, inclusive. Acho que não perdia muito tempo a escolher por entre essas. Podiam vir todas para aqui ahah :D

    NEW OUTFIT POST | How Important is Your DREAM?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Há um ano atrás dei esse passo, que andava a querer há muito tempo. Mesmo que a casa dos pais seja incrível (como é o teu caso, e o meu também), é muito bom termos o nosso próprio espaço. E decorar tudo ao nosso gosto, almofadas incluídas :D

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
  16. Mas essa faca parece-me ser um máximo! :o Adoro fazer uso da tábua da cozinha e cortar as coisas a la masterchef, mas o jeito que isso daria, omg!!

    LYNE

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)