Photo | Off Sight | Blogging Offline

31 de Agosto é um dia especial: para além de ser dia de Off Sight, é também dia do Blog! E que melhor maneira teria para celebrar este último do que trazer-vos [apenas] alguns dos [muitos] rostos que têm vindo a alegrar os meus dias graças a este pequeno-grande mundo que é a blogosfera?


A Catarina Coelho - A Girl in Mint Green - é a minha parceira de aventuras. O acaso uniu-nos já há uns anos valentes, e mais tarde a aliança formou-se de vez. Por me teres dado um empurrão para este mundo, e por te teres tornado numa das minhas pessoas, obrigada, Cat! (Momento lamechas uhuhh! :D) No A Girl in Mint Green vão poder encontrar muito skincare, muito Harry Potter, muita fotografia, as suas fantásticas playlists e sugestões musicais e muito conteúdo interessante e sempre com uma abordagem genuína e fresca.


A Joana Cardoso - The Paper and Ink - fotógrafa e blogger extraordinaire veterana, foi das melhores aquisições para o plantel! Fora de brincadeiras (e a analogia piada futebolística foi propositada, sim), esta rapariga tem um coração de ouro bem pertinho da boca, e é por isso mesmo que gosto dela. No The Paper ank Ink vão perder-se nas fotografias maravilhosas e dreamy, nos looks com uma vibe parisiense que me encanta, e nos posts cheios de beauté  que são, eles próprios, lindíssimos.


A Liliana Ferreira - Chic Reaction - é o furacão de serviço, também ela uma veterana. A grupelha é cheia de chama, cheia de vida e opiniões vincadas, e a Lili não é excepção, com a sua ironia bem disposta e a vontade de ser sempre melhor. O Chic Reaction está cheio de outfits arrojados, que esta moça arrisca e consegue acertar sempre, de beleza com fotografia de produto que mete muito profissional no bolso, e da ocasional sugestão de visita sempre honesta e útil.


Foto de grupo! E que grupo :) a Catarina Sousa, a Ana Garcês e a Catarina costa - Joan of July, Infinito mais um e Daydreams, respectivamente - são o trio maravilha por trás do Bloggers Camp. Para além de bloggers de excelência, cada uma com um conteúdo muito próprio, cuidado e pensado, são três pessoas que agradeço que se tenham cruzado no meu caminho e que acarinho num cantinho especial do coração.


A doce Bárbara Marques - My Kind of Joy - é prova de que é possível ser uma fashionista e ser ao mesmo tempo uma pessoa consciente, querida, e com um coração enorme, sempre com um sorriso e sempre pronta a ajudar quem quer que seja. E, declaro aqui sem vergonha nenhuma: quem me dera ter a pinta que esta miúda tem e que nos mostra todos os dias no My Kind of Joy!


A artista de serviço, a Carla Cunha - Carla Cunha Makeup - faz magia com os pincéis e com a vida. Está numa nova fase - foi mamã há pouco tempo! - e mesmo assim continua sempre impecável, bem-disposta e a revelar-nos os seus melhores segredos para se manter fresca e fofa. E se precisarem de uma maquilhadora, é favor falar com ela porque para além de lindas garanto-vos que vão ficar de coração quentinho com o carinho dela!


A Helena Martins e a Liliana Santos - Fashion Mask e Fashion Avenue, respectivamente - não estão aqui juntas por acaso: parelha magnífica, sempre a mostrarem-nos detalhes bonitos, rainhas do street style e, cada uma delas, dona do seu próprio estilo - cada outfit  que cada uma nos mostra é sempre a cara delas. A Helena, com o seu je ne sais quoi de quem não tem medo de arriscar, e a Li, provando que é possível estar descontraída e sempre on point. E juro que o pandan  não foi combinado! :p


A Maria Galvão de Sousa - Contemporary Lives Here - tem um quê de modelo que me fascina. Ver as fotos dela é ser levada a um editorial, simples e magnífico, em que a força e a sensibilidade femininas se unem na perfeição - e tudo isto bate certo com quem ela é, cheia de uma doçura imensa conjugada com uma força que se vê nos olhos dela. Maria, fica o convite, um dia quero fotografar-te "a sério", ok?


Joana Santos - cujo blog está em nome próprio - é a minha miúda Vogue, como lhe disse um dia. Mais uma fashionista que me inspira com o seu je ne sais quoi e, confesso, a quem invejo as poses magníficas e a fotogenia. Quando é que viras modelo fotográfiaca, Joana? Surpresa das surpresas, o seu ar tão badass nas fotos não revela a miúda bubbly e sorridente que é: qualquer conversa é sempre um gosto!


A Marta Sobral - Keep Calm and Shop Vintage - é mais um dos furacões! A nossa miúda de serviço tem tanto sangue na guelra que é impossível que tempo com ela não seja tempo bem passado. Juntemos isso ao seu estilo vintage e tão próprio, e temos o cocktail ideal para um blog cheio de boas fotos e um ambiente descontraído.


A Lucie - Lucie Lu - foi uma pérola que conheci no Bloggers Camp deste ano. De coração gigante e mente serena e calma, foi impossível não me deixar cativar pela sua sensatez, o seu sorriso genuíno e as palavras sempre certas, que nos mostra também lá pelo blog, sempre acompanhada de boas fotos - ou não fosse ela fotógrafa também!

Confesso: deu-me imenso gozo escrever este post, não só por vos poder mostrar alguns dos meus cantinhos favoritos, mas porque todos eles são de pessoas especiais que agradeço a este mundo. E sim, adorei fotografar cada uma delas!

E claro, fica o convite: passem pelos restantes blogs do Off Sight para ver o que andaram a tramar - hoje de novo com um grupo mais composto! 

Convidadas:
Meek Sheep
FashiONoir

Que tal, gostaram da selecção? :)


32 comentários :

  1. Uma pessoa está a tomar o pequeno-almoço e lembra-se "Vou ver os posts do Off Sight, que já sairam". Abro o Jiji e apareço eu! Primeiro pensamento "Enganei-me estou no meu blogue!" :P Olho novamente e não é engano não! Tão bom começar a manhã a ler estas tuas palavras tão queridas. Só tenho de agradecer ao meu amigo da FEUP que um dia me disse "olha, há uma moça lá na FEUP que faz uns colares e assim, que acho que vais gostar muito do que ela faz". Gostei dos colares e gosto muito da moça! :) Minha buddy <3 Obrigada por tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Cat <3 agradece ao teu amigo por mim também! Não poderia ter melhor compincha :D

      Eliminar
  2. Beeeem... eu juro que fiquei comovida (devem ser das hornonas da maternidade) Só tenho mesmo a agradecer por fazeres parte da minha vida! Um beijinho mesmo grande e repenicado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não digo que tu és um amor de moça? <3 Gosto muito de ti, Carlinha! Um beijo!

      Eliminar
  3. Valeu a minha cara de cu só para ter direito esse textinho lindo *.*
    Obrigada Jiji <3 és um doce!

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh nada disso :D tenho que te tirar umas fotos com uma luz decente, que esses teus olhos falam sozinhos <3 um beijo!

      Eliminar
  4. Até me arrepiei com este post minha querida Jiji <3

    É um gosto tão grande ter-te na minha vida :)

    ResponderEliminar
  5. Tão giro que nos tenhas levado a explorar outros blogues. Boa ideia! :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia! Já vou cuscar os blogs heheh beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  7. Oh Jiji, que fotos maravilhosas e que post incrível, que casa tão bem o Off Sight com o Dia do Blog!
    E olha eu, a Cat e a Ana! Ahahaha
    Adorámos as fotos que nos tiraste em pleno Bloggers Camp, obrigada. :D

    P.S.- ADORO o Contemporary Lives Here e o estilo da Maria!

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  8. Awwww <3 sério, nada à espera disto! Obrigada de coração, doce Jiji. Estou muito feliz também por te ter conhecido (e a cada uma de vocês, na verdade!) e só tenho pena de não estarmos juntas mais vezes. Beijo gigante!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah Liiii <3 não consigo estar convosco sem ter um sorriso na cara, por isso, obrigada por fazeres parte da minha vida <3

      Eliminar
  9. Adorei este post, é sempre bom conhecer mais bloggers!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  10. Ai o carago, uma pessoa começa o último dia do mês a pensar que já vai ser um dia maravilhoso e dá de caras com isto. Quando eu não sei se chorar se sorrir, ou se fazer as duas coisas ao mesmo tempo, é sinal de algo muito bom e tu és maravilhosa, minha Ji!

    Diga-se de passagem que entraste na minha vida há relativamente pouco na tempo mas na verdade depressa subiste do astuto de blogger conhecida a amiga. Nem é simplesmente uma blogger amiga, és uma AMIGA, ponto final.

    Tenho orgulho de fazer parte do plantel, pintando de azul ou de que cor seja (no nosso é mesmo azul) e que continuo a ser assim por muito tempo porque o que a vida precisa é de pessoas como tu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sabes que vale para os dois lados, miúda. Quando disse que foste das melhores aquisições, não foi só pela piada, gosto mesmo, mesmo muito de ti - e como bónus, admiro o teu trabalho que é uma coisa parva <3

      Vai continuar, que eu já não te largo :D

      Eliminar
  11. Adorei o que fizeste este mês! Acho que foi uma jogada de mestre, um dois em um perfeito Jiji! Obrigada por partilhares tantas pessoas connosco, agora tenho uma lista de blogues novos para ir visitar! As fotografias estão maravilhosas, gostei especialmente da da Joana Cardoso e da da Liliana Ferreira.

    ResponderEliminar
  12. Jiji, não conhecia alguns destes blogs, vou ter que ir visitá-los e vou de certeza perceber porque é que gostas tanto deles! Boa partilha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia muitas das "tuas pessoas", mas só pelas fotos e pela maneira como falas, deve valer muito a pena conhecer estes cantinhos. E é o que vou fazer agora!
    Beijinhos

    https://mybeautyconspiracy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Oh! Obrigada! ;) O melhor deste mundo virtual são mesmo as pessoas reais. Conta comigo para o S. João! Até breve, menina do sotaque bonito *

    ResponderEliminar
  15. Que ideia gira! Tenho que ir espreitar esses blogues! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Já conhecia alguns mas tenho que ir ver os outros!!

    Beijinhos. Faz a tua pergunta no blog para eu responder a um Q&A!
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  17. Adoro a foto da Maria Galvão (de facto, ela tem um quelque chose de editorial). Weel done! ;)

    ResponderEliminar
  18. Fiquei de coração cheio ao ler este post <3 Muito obrigada pelas palavras, beijinho

    ResponderEliminar
  19. Adoro a Bárbara Marques do My Kind of Joy :)
    Beijinho,

    www.voochel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Gosto muito dessa lista, especialmente da Catarina Sousa e da Maria Galvão, os blogs delas são uma inspiração para mim :)

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)