Photo + Travel | Seia e a Serra

Estando a ressacar gravemente pelo bom tempo (a sério) e por uns dias ao sol, resolvi recordar as minhas mini-férias do Verão passado, passadas em Seia, incluindo também algumas imagens do início da Primavera de 2017, em que pus os pés na neve da Serra da Estrela. Se vou mostrar por aqui uma das minhas zonas preferidas do país, mostro-vos já como é bonita em qualquer altura do ano!






Se no início da Primavera fui lá só de visita e passei um dia na melhor companhia e com as melhores vistas, capazes de cortar a respiração tanto pela sua beleza como pelo frio que se fazia sentir, já no Verão tive umas mini-férias perfeitas para recarregar baterias. Nesta última visita, fiquei alojada na Quinta do Crestelo, e não poderia recomendar mais este local.

Ficamos num pequeno mas acolhedor e agradável apartamento, com todas as comodidades e num edifício lindo, rural e com uma luz belíssima - e uma vizinha de quatro patas que animou a nossa estadia! Dentro do complexo encontram uma piscina com um relvado à volta e um terreno sem fim a explorar, cheio de natureza e recantos bonitos. Até o restaurante é muito bom e tem um ambiente muito simpático.








Quanto a Seia, não sendo uma cidade cheia de animação, é ainda assim um local com muito para ver. O seu centro é lindo e merece um passeio a pé. Os restaurantes são todos de se lhes tirar o chapéu - shoutout para a Taberna da Fonte onde fomos e voltamos, e onde se come bem e barato! E, como sempre, e quando não sabemos onde ir, se jogam Geocaching vão ter muito para conhecer e por onde se entreter!

E, claro, não poderíamos deixar de aproveitar a sorte que é fugir dos grandes centros para passear à noite pela Serra e ver as estrelas. Embora adore conduzir, faltou-me a coragem assim que as luzes deixaram de acompanhar o caminho para seguir em direcção à Torre, mas era obrigatório parar e aproveitar o momento para olhar para o céu. Só gostava de conseguir que vissem nas fotos a mesma beleza que eu vi e que me fez esquecer por completo o meu medo da escuridão.




No regresso, uma paragem para confirmar se o hype era verdadeiro: a praia fluvial de Loriga foi a nossa paragem. E, confirma-se, é linda e merece a visita! Já para banhos, só aconselho se forem resistentes à água gelada da Serra. Eu não sou, por isso fiquei-me pelos banhos de sol e pelo mar de fotografias que este lugar pedia: as suas águas esverdeadas e cristalinas e a envolvente belíssima da Serra têm tudo para nos deixar encantad@s.




Regressamos a casa com as baterias recarregadas. E agora visito estas imagens para me lembrar de quantas maravilhas tem o nosso pequeno país, enquanto espero pelo bom tempo para mais passeios assim. Às vezes basta uma pequena escapadela - Portugal tem tanto para ver!

Conhecem esta zona? Quais são os vossos planos para escapadinhas em 2018?


10 comentários :

  1. Wow, vontade de sair e ir explorar o mundo. ;)
    Essa zona é muito bonita: Beira Alta e Beira Baixa têm lugares incríveis!

    As tuas fotografias TOP!!! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Adoro a serra e todos os anos vou lá esquiar, este ano até fui lá duas vezes, no entanto fico sempre mais pela zona das Penhas da Saúde (que recomendo) e ainda pouco conheço de Seia (só lá passo para subir à Torre e para ir ao museu do pão!).
    Tens fotos incríveis!!

    Beijinhos
    https://traveltipsandlifestyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tanta paz transmitem estas fotos Joana. Boas demais. ;)

    ResponderEliminar
  4. bons spots para fotos! adorei
    Não sei andar de bicicleta | https://naoseiandardebicicleta2018.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que fotos mais lindas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Essa foto do céu está incrível! <3 Tenho mesmo que voltar à serra, às vezes não aproveitamos a beleza que temos ao nossa dispor neste cantinho à beira-mar plantado.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. AMEI as fotos, lindas de morrer!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/coachella-favs-ever.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  8. Estas fotos estão lindas!!! A definição e as texturas, estou apaixonada.

    ResponderEliminar
  9. Adoro a zona da Serra, uma vez que os meus são de lá perto!
    Este ano quero muito conhecer Penha Garcia e explorar Idanha-a-Nova! :)
    Beijinho
    Cris

    P.S. As fotos estão lindas!!
    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)