Outfit | É uma questão de estilo

Dias há em que quero ser uma princesinha e ser bonitinha e delicada. Dias há em que quero ser cool, urbana e chic. Dias há em que quero ser provocadora, à minha maneira. Dias há em que quero inventar e sentir-me bem, mesmo que não esteja a ser "bonita". O que é isso de ser ou estar bonita?

Jacket - c/o Zaful | Shirt - Vintage | Trousers - Stradivarius | Sneakers - Lefties | Earings - H&M
Fotografias da minha Mãezinha


Isto do estilo é um espelho do nosso sentido estético. E se ele nos arrasta para lugares cheios de cor, que assim seja. Ou se formos para o minimalismo das formas, siga. Bonito não é necessariamente igual para tod@s. Bonito não é necessariamente feminino e revelador. Nem é necessariamente conformista, nem é necessariamente revolucionário também.




Haja espaço para a expressão, sem julgamentos. Não sou nenhum ícone da moda, nem sou propriamente a pessoa mais criativa à face do planeta, mas tenho orgulho em ver um espelho de mim na forma como me mostro. É algo de que gosto, pronto. E, por isso, a forma como me visto é necessariamente diversa, com características em comum. Não consigo definir o meu estilo, mas apercebi-me nos últimos tempos que consigo dizer o que é "eu" e o que não é. E o quanto me importa, de facto, ser "eu" e mostrar-me "eu". Fútil? Talvez seja. Mas faz parte!

Consegues definir o teu estilo numa palavra? :) 


8 comentários :

  1. Não. Não tenho um estilo que consiga facilmente definir. Porque é como tu dizes. Às vezes quero ser moderna e chique ou sofisticada. Outras vezes clássica. Às vezes mais desportiva, ligeira, descontraída. Vestidos. Calças de ganga. Sandália de salto ou ténis. Gosto das peças básicas em maioria. Mas às vezes sou diferente. Gosto de branco, preto e de todas as cores. Sou isso tudo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não consigo, de todo, definir o meu estilo. De cada vez que abro o meu armário deparo-me com uma salganhada de cores, padrões e peças muito diferentes entre si. Mas isso é quem eu sou: um turbilhão de sentimentos.
    E deixa-me que te diga que usava este conjunto, sem tirar nem por. É muito Marli, e parece-me muito Joana também 😊

    ResponderEliminar
  3. mas pra mim estas bonita na mesma minha menina :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Gosto sempre da tua elegância tão única! Sinto que me repito sempre na hora de te elogiar, mas espero que saibas que nunca me refiro à tua elegância apenas pelo teu estilo mas também pelo teu intelecto tão sofisticado. Jiji, tens muito estilo!

    Já eu, sempre fui um pouco de luas, mas acho que, à medida que amadureço, vou sendo mais arrojada e já não tenho tanto medo de expressar-me pela roupa. Às vezes gosto de voltar a abraçar a Inês de 17 anos desportista que vivia dentro das sweats, outras gosto de explorar a minha feminilidade e ser mais romântica e delicada. Não sei se existe um estilo específico para o que escolho todos os dias, mas sei que há elementos habituais que já me caracterizam e que acabam por ser a minha imagem de marca na hora de me apresentar ao mundo com confiança :D

    ResponderEliminar
  5. Tão gira, adoro a blusa ❤️
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que sou como tu no que toca á escolha de um estilo. E esse outifit fica-te muito giro.
    Beijinhos!
    https://grandesonhadorablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Faz parte com certeza. Estás linda coração, mesmo! E apaixonei-me pela tua camisa coração, que linda!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  8. Essas calças são mesmo fofinhas!!! E a camisa faz toda a diferença

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)