Photo | A Beautiful Week | Julho

Juro que pensei que ia precisar de um milagre para conseguir trazer-vos esta edição do A Beautiful Week - mas afinal não! Apesar de ter passado o mês a correr e de nem ter dado conta disso, acabei por registar muitos e bons momentos. Aviso desde já que a técnica ficou para trás e dediquei-me mais às histórias (o que, confesso, nem me faz tanta confusão assim, embora eu saiba que sem contexto elas são difíceis de entender). Aqui fica o resultado de Julho do nosso desafio mensal com base no curso Capture Real Life in 52 Weeks do blog A Beautiful Mess.

Week Twenty-Seven - Smiles

Um tema proposto dentro do grupo e para o qual eu sabia que não seria difícil ter fotos das quais gostasse - ou não fossem os sorrisos genuínos uma das minhas coisas preferidas de capturar. Com uma pequena batota, ficam os momentos passados em família, o Zé a aturar-me tentando que ele posasse para a fotografia, e um extra, com a sua genuína felicidade a olhar para uma das suas coisas preferidas no mundo (nope, não me estou a referir a mim!).





Week Twenty-Eight - Pets

Este mês é totalmente dedicado ao Bao e à sua natureza curiosa, mimalha, e muito - muito! - ...como explicar... chata? Mas é um fofo!




Week Twenty-Nine - A Decisive Moment 

Havia duas sugestões para este tema: capturar a imagem no momento certo, com o movimento que queremos congelar, ou capturar um momento verdadeiramente decisivo. Abordei os dois lados - na primeira foto, com uma ligeira batota porque já tem alguns meses, tentei desalmadamente capturar um raio. Foi o melhor que consegui - nas próximas trovoadas volto para a varanda para tentar algo melhor! Na segunda foto, e mesmo pecando na qualidade porque não podia ter a minha câmara comigo naquele momento, quis mostrar-vos os bastidores, a concentração minutos antes do espectáculo (ao meu encenador, se estas a ler, não te preocupes porque foi feito muito antes do início! :p).




Week Thirty - Utilize Lens Flare

O lens flare é uma técnica que não me é, de todo, estranha e que gosto de usar. Por isso, quando por aqui a vi, não me preocupei muito - mas a verdade é que desenrasquei uma das fotos mesmo em cima da hora, com a modelo mais eficiente à face da Terra! Já a outra, faz-me ficar feliz por ter trocado de telemóvel, só isso!




Week Thirty-One - Action Shots

Last but not least, as nossas action shots. Idealmente, queria ter trabalhado com panning mas infelizmente não surgiu algo que me puxasse a criar imagens interessantes com essa técnica. Assim sendo, fiquei-me por congelar movimentos e momentos felizes da minha miúda e dos 30 anos de um dos meus melhores amigos!



E assim foi o meu mês de Julho: corrido, suado, mas recheado de sorrisos. E como é costume, fica o convite para espreitarem as imagens do resto da malta!


Que tal? Acham que o mês correu bem? :)


10 comentários :

  1. Ficaram tão giras, tens imenso talento!

    www.esmeralda.pt

    ResponderEliminar
  2. Fotografias que transmitem genuinidade, alegria e amizade!
    Lindas, mesmo!
    Um beijinho*
    http://meublog.com/

    ResponderEliminar
  3. Que fotos tão bonitas, sente-se bem o teu amor por fotografia!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito das tuas fotos deste mês, especialmente as dos últimos três temas. Well done ;)

    ResponderEliminar
  5. Fotos de patas de gato em cima de nós é só a coisa mais fofusca de sempre hehe
    A tua primeira lens flare está absolutamente amazing nem tenho palavras para descrever. A dos bastidores até ficou com boa qualidade e adorei o enquadramento!

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado, querida Joana :') De verdade!
    É exatamente isso :)

    As tuas fotografias são, sem dúvida alguma, as melhores!!! :D Adoro tudo e, acima de qualquer outra coisa, o teu olhar fotográfico!

    NEW BRANDING POST | KORICA: I NEED HELP WITH SO MUCH MASK! :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Sabes, gosto muito da forma como registas o (teu) mundo. bjs

    ResponderEliminar
  8. As tuas fotografias são espectaculares!

    https://opequenogirassol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Aiiiiii *.* Obrigado, querida Joana! Dizeres que as minhas fotos estão boas, já valeu por tudo :o :o
    Sem dúvida alguma! fica logo tudo diferente :D

    NEW REVIEW POST | MACADAMIA HAIR FOOD: FINALLY ALSO TESTED. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)