Photo | Gadgets para umas férias fotográficas

Sou muito adepta de gravar os momentos, lugares e histórias que nos trazem boas memórias. Por isso, como será fácil de concluir, ir de férias sem levar pelo menos uma máquina fotográfica comigo seria impensável. No entanto, a oferta de gadgets que podem ajudar-nos a captar os melhores momentos das nossas férias é quase infinita.

1 - Sports Action Camera | 2 - Xiaomi Fitness Tracker | 3 - Mi Band 2 | 4 - Sports Action Camera
Estas já são um clássico e provavelmente já previam que iria falar nelas. Seja para fotografar ou gravar vídeos de uma forma prática e sem grandes equipamentos, ou para recordar momentos debaixo de água ou em movimento, mais ou menos radicais, as action cams são uma excelente opção. Uma vez que não dispenso a minha câmara e não faço muitas aventuras deste tipo, numa investi numa por uma questão de contenção, mas curiosidade não falta - até porque hoje em dia há já opções com boa qualidade e preços muito inferiores às famosas GoPro!


1 - Camera Stabilizer | 2 - Mini Tripod Mount Kits | 3 - Camera Stabilizer
Um estabilizador é um must para quer quer gravar vídeo em movimento. Hoje em dia a maioria dos telemóveis e algumas objectivas já têm incorporada tecnologia que estabiliza um pouco a imagem, mas com este tipo de gadget o resultado é sempre muito melhor, sem muito esforço adicional. Seja para uma câmara ou para o telemóvel (e até podem escolher modelos que sirvam de tripés), é um bom investimento.


1 - Selfie Drone | 2 - Drone
Há drones para todos os gostos: desde os profissionais, aos quais podem ligar máquinas fotográficas a sério (para os quais precisam de autorização dada a sua dimensão), aos mais de "recreio", com pequenas câmaras incluídas e que dão para fazer umas brincadeiras giras, com panorâmicas, imagens na vertical, vídeos espectaculares ao pôr-do-Sol, you name it. E, confesso, é um dos poucos "brinquedos" que eu, considerando relativamente inútil, gostava mesmo de ter.


1 - Lighting Photo Softbox | 2 - Ring Light | 3 - Xiaomi Mi Home - Holder
Isto das férias não implica necessariamente sair de casa, claro está. E, como tal, há sempre uma ou outra coisa que chamam a atenção e que dariam para dar asas à criatividade. Duas coisas que adorava ter e que nunca cheguei a comprar por uma questão de custo e de espaço são uma softbox e uma ring light. Se não sabem o que é, a primeira trata-se de uma espécie de "guarda-chuva" com material reflector e difusor que ajuda a criar uma fonte de luz artificial para as fotos. Como se de um estúdio se tratasse! A segunda é uma luz circular, em LED, potente, económica e móvel. Felizmente, já se encontram algumas opções mais em conta e mais práticas, pelo que talvez esteja na altura de tentar encontrar qualquer coisa à minha medida. Outra coisa que encontrei e que, se são dad@s aos vlogs ou ao streaming poderá ser muito útil é o kit de streming que vêm na imagem - microfone, luz e suporte para o telemóvel ou câmara, tudo no mesmo aparelho? Até eu que não uso isto acho genial!

Para vocês, quais são os gadgets que não podem falhar quando estão de férias? Ou é mesmo só o protector solar? :)

Post escrito em parceria com a Banggood. Todas as opiniões são pessoais e verdadeiras, não sendo da minha responsabilidade qualquer acção comercial da marca.


3 comentários :

  1. Ainda não investi grande coisa no meu equipamento fotográfico, mas quero muito um drone! Adoro aquele efeito de vídeoclipe ou filme altamente financiado que dá aos vídeos (e fotos)! Ahahah

    Adorei o pos!

    xx
    Uma Africana

    ResponderEliminar
  2. eu limito-me mesmo a tirar fotos com o meu telemóvel mas sem dúvida que estes pequenos ajudantes fazem uma enorme diferença
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida o sonho de consumo do pessoal que esta ou não no meio da blogesfera :)
    Enquanto não há capital para avançadas e geniais tecnologias, vou-me contentando com os meus aparelhos fotográficos/ filme e os telemóveis cá de casa :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)