I've got racing stripes

Sabem aquelas pessoas irritantes que têm sempre alguma coisa para fazer e, se não têm, encontram uma forma de passar a ter? Prazer, eu sou a Joana e sofro desse mal.

Trousers - Bershka | Parka - Zara | Sweater - Mango | Shoes - Lefties
Fotografia - José Santos


Um dia bom para mim é um dia em que fiz imensa coisa, mas sem grande correria para fazer tudo. No entanto, por vezes o "querer fazer tudo" causa uma de duas situações - normalmente, as duas: chegar sempre atrasada e andar num stress desmedido porque já é tarde e já devia ter saído/começado/acabado/etc.. No entanto, não sei viver de outra forma. E nisto lembrei-me deste post dos Palavra-Padrão lá no Instagram.




Cada momentinho livre é aproveitado para qualquer coisa. E se isto faz da minha casa um sítio minimamente arrumado, do meu blog minimamente activo, dos meus tempos nada mortos, também faz de mim aquela pessoa que anda sempre a correr porque quando dá pelas horas já devia ter saído de casa e ainda está de pijama.


O que fazer? Não sei, porque para ser honesta até gosto de ser assim - menos a parte das correrias -. Ando a fazer um esforço consciente para estar atenta: por exemplo, de manhã tenho um despertador só para a hora em que tenho mesmo de me enfiar no chuveiro (e não, não me levanto só quando esse toca!). Quando tenho algo combinado depois do jantar, não tento enfiar tarefas nenhumas à força antes de sair de casa. Ando a tentar ser uma pessoa normal, enfim. Fica o pedido de desculpas a tod@s @s que já sofreram os meus já comuns "10 minutinhos!"!

E vocês?

Pontuais ou atrasados? E, se são atrasados, é por tentarem sempre fazer mais isto e aquilo ou é porque gostam daqueles cinco minutinhos a mais na cama?


6 comentários :

  1. Eu não consigo ter esse estilo de vida, até porque o meu emprego já me dá trabalho, cansaço e dores de cabeça suficiente. Aprecio uma boa tarde de ronha com o namorado para conseguir recuperar as energias.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Também sou assim, meto-me em tudo e depois ando sempre stressada socorro! Aliás, oscilo entre o stress e a sensação de bem-estar, de conseguir fazer tudo. Estás uma brasa babe!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Sofro um bocado do teu mal x) mas ultimamente vejo-me numa situação diferente, em que o meu stress perante imensas tarefas (em que eu própria me coloquei) se transforma em inércia. Sabes aquelas pessoas que vêem um desastre e não conseguem correr, o medo paralisa-os? Sou eu xD

    ps: tás suuuper gira e essa parede ficou mesmo fixe para contextualizar o look!

    ResponderEliminar
  4. Estas fotos estão incríveis Jo <3
    Acho que ser pessoa entusiasmada pelos seus projetos também significa que há alturas que não temos mãos a medir e que estamos sempre a desenvolver mil e uma coisas ao mesmo tempo. Acho que isso não é mau, temos é que saber quando parar e ter tempo para "ter tempo" e não andar em correrias!

    ResponderEliminar
  5. Costumo ser bastante pontual mas também sofro desse vício da adrenalina de ter sempre algo para fazer.xD Depois a certa altura penso "mas porque é que me meti nisto?", "quando é que vou ter um tempinho para não fazer nada?"

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)