Uma pantera cor-de-rosa fora da zona de conforto

Ando muito mais consciente com o que compro? Sim: escolho coisas que sei que vou usar, que sei que preciso e que são suficientemente versáteis para não me fartar delas em dois tempos. Mas tenho um calcanhar de Aquiles: casacos. Se nas compras mais "normais" é-me fácil perceber o que uso e o que vai ficar encostado, permitindo não me sentir culpada ou aborrecida por ter um armário feito de cinzentos, beges, pretos, castanhos, e cores fortes mas sem grandes brincadeiras com padrões, o mesmo já não se pode dizer de casacos. Tenho um fraquinho por aqueles que gritam, que esperneiam, que querem ser espampanantes à força toda.

Este aqui... verdadeira relação amor-ódio. Foi uma compra impulsiva? Yep. Ainda por cima comprado ao preço da chuva e em segunda-mão. Adoro-o? Yep! É tão fofo e tem uma cor tão catita que era impossível não me sentir fofa com ele. Uso-o muito? Eh... não. E o problema está aqui, mas, ao mesmo tempo, está aqui mesmo a piada dele!

Coat - Vintage | Dress - Stradivarius | Bag & Boots - Primark | Earrings - Ebay
Fotografia de José Santos


Tenho poucas peças destas, mas há sempre aquela peça que sabemos que será a estrela da companhia e que por isso teremos que construir tudo à volta dela. Como em tantas coisas na vida - prioridades! E quando usas um casaco de pelo cor-de-rosa, claramente ele é a prioridade. Faz a festa, lança os foguetes e apanha as canas sozinho. Por isso venham daí as peças cinzentas e sem detalhes nenhuns para o deixar brilhar.





No entanto, confesso: senti-me um bocadinho sheila com isto vestido. Gosto de ver, gosto dos acessórios que escolhi, mas não conseguia deixar de estar mega consciente e a pensar que toda a gente estava a olhar para mim e a chamar-me bimba, mesmo quando eu própria gostava do que tinha vestido. E só no momento em que disse "não pode ser" e mandei essa sensação às urtigas é que consegui fazer as brincadeiras que queria para as fotos. Pancas. Mas o resultado de dizer "que se lixe" foi acabar a gostar das fotos!



E falando da zona de conforto...

Que peças usaram ou que experiências tiveram nos últimos tempos que vos deixaram como peixe-fora-de-água? Mandaram isso para trás das costas ou deixaram-se moldar por essa sensação?


25 comentários :

  1. Desde já deixa me te dizer que sobi tantas, mas tantas vezes essa rua a pé que mal vi as fotos senti alguma nostalgia ( tirando a parte da rua ser bastante inclinada).
    Gostei do casaco, tenho um parecido mas foi da autoria da minha mãe. Ficou te super giro!!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto é lindo, seja em que rua for <3 e um casaquinho destes feito pela mãe ainda é mais especial! :D

      Eliminar
  2. Como assim em segunda mão? Foi um achado babe! E lindo e super actual! Compreendo o facto de estares consciente, aqui no Alentejo também me sinto sempre tão estranha quando me visto um pouco melhor..

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yeeeeeep! Por uns módicos 2,50€, incrível xD
      Eiiita que aí ainda deve ser mais difícil! Mas caramba, temos mesmo que mandar isto para trás das costas :p

      Eliminar
    2. 2.50€???? Nossaaaaa, onde compraste o casaco???? Não podia entrar nessas lojas, como é que uma pessoa resiste a esses preços???

      https://www.sonhamasrealiza.pt

      Eliminar
    3. Ahah sim Armanda! Atenção, em segunda mão, mas às vezes apanham-se pérolas destas na Senhora da Hora :p

      Eliminar
  3. You look gorgeous in your outfit. I love that soft looking coat on you.
    The Glossychic
    Wonder Cottage

    ResponderEliminar
  4. Eu uso muitas coisas que me fazem sair da minha zona de conforto, mas ao mesmo tempo isso faz-me sentir bem! O "normal" aborrece-me x)

    ResponderEliminar
  5. Deixa-me dizer-te duas coisas: primeiro, que estás com um cabelo incrível, cheio de movimento, amei! E segundo, que o casaco é giro que dói e que te fica mesmo bem!
    Fico contente por teres deixado as inseguranças de lado e teres abraçado uma peça mais irreverente que desenjoa de um mundo que sai à rua com a mesma paleta de cores sempre - especialmente no inverno. No caso do meu armário, acho que o casaco fica mega bem com gangas, peças claras e, de facto, mais neuras (os pretos e cinzentos ficam aí a matar)!

    No meu caso, acho que a peça que mais se enquadra na tua questão, é a minha saia da Zara. É midi e tem um padrão bem arrojado e retro, com muita cor. Eu adoro conjugá-la com outras peças mais neutras - pretas - mas sei que, quando saio à rua com ela, ficam a olhar para mim porque é, realmente, uma peça de destaque. Mas não me importo nada porque acho que é mesmo o propósito dela e, se me sinto bem, não importa qualquer tipo de comentário! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah engraçado que neste dia passei o tempo todo a queixar-me do cabelo - não fazia ideia do que fazer com ele! Despenteei-o um bocado e ficou assim - parece que resultou! :p

      Olha, gangas, que bem pensado - juro que ainda não me tinha lembrado dessa! E já sei como o vou vestir da próxima vez que o quiser levar a passear, obrigada!

      É assim mesmo! Se te deixa confiante, é o que importa! <3

      Eliminar
  6. Achei-o fofissimo :)

    https://www.sonhamasrealiza.pt

    ResponderEliminar
  7. Joana, you're such a cool girl 😍 eu olho para estas fotos e penso, que badass, quem me dera ser assim!

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei ver-te com esse casaco vestido, especialmente porque a combinação ficou muito bem! 😃
    Sei o que é isso de sentir que está tudo a olhar para ti por causa de uma peça de roupa, porque tenho um casaco idêntico a esse mas em amarelão!
    As fotografias ficaram muito giras! Gostei imenso!

    ResponderEliminar
  9. fizeste tão bem em comprá-lo, ficas tão mas tão bonita com essa cor <3 Está mais do que aprovado promessa de mindinho :)

    ResponderEliminar
  10. Esse casaco é maravilhoso! A cor é maravilhosa e é sem dúvida a estrela do outfit, não tens que te sentir nada envergonhada de o usar.:p

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. obrigado sua lindaaa :D nem sabes o bom que é ler isso :3

    giiiiirl, mas como assim?! estás um arraso. super street style, super saí para arrasar mesmo! adoro o contraste das cores e a mistura das texturas. o casaco é lindo de morte :o

    hmm, eu acho que tenho usado tudo muito dentro da minha zona de conforto!

    NEW REVIEW POST | MILK SHAKE DAILY: SHAMPOO AND CONDITIONER!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Gosto da conjugação dessas duas cores.



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)