À procura de inspiração: a saga da sala que nunca mais está pronta

Longe vão os dias em que tínhamos a certeza de como ia ficar a nossa sala. 


É possível que a culpa das indecisões seja mesmo minha. Já passei pela fase do sofá cinza, do sofá bege, e agora estou indecisa entre o bege e o camel. Já tivemos a mesa de jantar escolhida, mas afinal não era bem aquilo. Já passamos pelo aparador, para estantes com portas, e agora vamos em prateleiras e cestos. Já houve espelhos e já houve decor em macramé. E entretanto, entre restrições de circulação e quarentenas, já tivemos reuniões marcadas e desmarcadas, móveis reservados e cancelados, e no meio disto continuamos com a mesma sala que tínhamos na outra casa - nada contra, mas não é a desta casa!

Aquilo que sei: quero cores claras (porque a luz não é tanta como eu sonharia), quero um sofá que resista a gatos e que seja de canto sem ser um L, quero móveis que batam certo com os que já temos, mas sem fazer pandã, quero um tapete gigante e muitas almofadas e pufes e espaço livre, e quero que cada detalhe seja pensado de forma a criar um espaço luminoso, acolhedor e confortável. 


E neste caminho de indecisões, houve uma peça que me ajudou a definir este feeling: este quadro. 

Esta maravilha veio da Posterlounge, que me deixou em saber o que escolher: queria tudo! Este "Salgueiro", de William Morris, prendeu-me assim que o vi: a sua delicadeza e cores que encaixavam perfeitamente na vibe que procuro, conjugadas com a possibilidade de ser impresso num quadro de madeira (um contraplacado de bétula com uma tonalidade linda, com 9mm de espessura e, por isso, resistente e sem precisar de moldura adicional), foram motivos mais do que suficientes para este amor à primeira vista. Amor esse que ficou confirmadíssimo quando, 3 semanas depois (porque a produção avança depois da encomenda estar fechada), recebo em casa os meus quadros, com uma qualidade incrível e muito bem acondicionados. 

Se têm estado atent@s ao que por aqui passa, já se aperceberam que apenas tem vindo cá parar aquilo que de facto ganha um lugar especial. E o mesmo se aplica neste caso: tenho sempre muita dificuldade em encontrar decoração de parede que de facto me encha as medidas. Sou de quadros, mas não sou de frases nem de grandes abstracções, como já vos contei lá pelo Instagram. Na Posterlounge encontrei os clássicos (ainda de olho nuns pósteres de Van Gogh!), uma selecção que agrada tanto a quem segue tendências como a quem tem os seus gostos definidos há muito, e uma variedade de opções e dimensões que permite mais do que comprar pósteres ou quadros em tela (que eu também experimentei, gostei, e que vos mostro depois!). 

O resto? 
Pinterest, Instagram e, espero, recomendações (podem ajudar-me com esta, por favoooooor?).




Resta-me pedir-vos ajuda: sugestões de empresas na zona do Porto que façam sofás e mesas personalizadas? Já percebi que o que queremos não existe em lojas, por isso estamos abertos a todas as sugestões!

Não percam o próximo episódio de "este casa avança a passo de caracol!", porque nós também não - que remédio temos?!


0 comentários:

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)