Photo | ACMA | Fotógrafos que nos levam a Viajar

Este mês juntei-me ao ACMA - A Cultura Mora Aqui - para vos levar a Viajar. Exactamente, o tema deste mês é Viagens e eu agarrei a oportunidade para vos levar comigo num voo por algumas imagens capazes de nos transportar a espaços, tempos e estados de espírito longínquos. Preparem-se para uma overdose de imagens de cortar a respiração!


VIAGEM PELO MUNDO

O meu pensamento imediato, assim que escolhi o tema deste post: Joel Santos. O seu trabalho, como um todo, é provavelmente dos que mais me encanta e fascina. E aprendi tanto com ele, já que uma das minhas maiores bases para perceber os princípios básicos desta arte foi o seu livro Fotografia - que vos aconselho vivamente se quiserem a dose perfeita de técnica e inspiração!

Paisagens de cortar a respiração, provas de que o Mundo tem muito mais para nos oferecer do que aquilo que imaginamos. Retratos cheios de vida e que nos fazem querer mais, saber mais. Cores espectaculares e a luz como instrumento perfeito.




Uma foto publicada por Joel Santos (@joelsantosphoto) a

Uma foto publicada por Joel Santos (@joelsantosphoto) a


VIAGEM PELOS SONHOS

A galeria de Alex Stoddard é possivelmente das mais misteriosas e fantásticas (no sentido mais místico da palavra) que encontrei nos últimos tempos. Quem responde facilmente a estímulos visuais facilmente poderá perceber o meu fascínio com o seu trabalho: fluído, incerto, e misterioso. Sonho ou pesadelo? O público decide.

"For a long time now, I've been thinking of my photographs almost as film stills. I don't focus only on the moment captured, but the moments that come before and the moments that follow. It has to maintain a story, or else I'm not interested."

As composições mirabolantes, vindas da imaginação fértil e criativa do Alex são uma inspiração para qualquer aproximação mais misteriosa e livre do que a fotografia poderá passar para o público. Sonho em estado puro!






VIAGEM NO TEMPO

A Ana Luísa Pinto, da Luminous Photography, tem um talento nato: fazer com que as suas fotografias pareçam saídas de um doce conto de fadas, daqueles que gostávamos de ouvir antes de ir dormir quando éramos miúdas. As suas imagens, com um feel muito analógico e vintage, levam-nos a uma viagem a um passado que não sabemos bem localizar (ou será ao futuro?), mas que de certeza que está num tempo cheio de histórias interessantes, momentos bonitos, e detalhes que gostava de conhecer.

Vale muito a pena espreitar todo o portefólio, recheado de imagens de amor, mistérios, sonhos, passado, presente e futuro. Cheios de imagens bonitas!






VIAGEM DE SENTIMENTOS

Laura Zalenga é uma jovem fotógrafa alemã com um dom para a expressão pela imagem. Se os seus auto-retratos são espectaculares por toda a envolvente que ela cria, não menos espectacular é a sua galeria de Instagram, de tão bem curada que está. Cada imagem transporta-nos a um estado de espírito distinto, através das cores, do uso do corpo, do uso do cenário.

A simplicidade muitas vezes é o caminho e, para mim, as imagens da Laura Zalenga são uma fonte de inspiração - daquelas que não me canso mesmo de ver!






Caso queiram colaborar no ACMA entrem em contacto com a Ju para o corsemfim@gmail.com. Qualquer blogger/youtuber pode participar, e o objectivo é mesmo fugir aos posts sobre moda, focando-nos em trazer conteúdo menos comum por estes lados!

Espreitem também os restantes blogs participantes: 

Espero que tenham gostado destas viagens! 


11 comentários :

  1. Absolutamente rendida... Que lindas!! Transmitem tanto...

    ResponderEliminar
  2. Que fotos incríveis ;) difícil escolher a melhor
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro o Joel, o mundo que ele nos mostra é absolutamente extraordinário. Quanto a Laura Z. Não conhecia, fiquei com vontade de ver mais. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele leva-nos mesmo a viajar, no sentido mais literal da palavra :) *

      Eliminar
  4. Suspiros e mais suspiros <3
    Adorei :)
    xo, Ana Rita Leite
    W H I T E D A I S Y

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia nenhuma das páginas que indicaste mas fiquei fascinado com as fotografias da Ana Luísa Pinto. O filtro vintage dá uma dimensão incrível às imagens :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesquisa - o trabalho dela é fenomenal e tem todo esta vibe super melancólica e linda!

      Eliminar
  6. Adorei a forma como trataste este tema! Não conhecia nenhum desses fotógrafos, mas adorei todos eles. Vou passar um bom tempo a percorrer as suas galerias digitais! :D Adoro fotografias que nos façam pensar ou que nos transportem para determinados estados de espírito.

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)