Photo + Travel | Jiji no Algarve! | Passeando

Bem sei que a época alta de invasão ao Algarve já terminou. Mas o nosso país é tão rico em lugares bonitos durante os 365 dias por ano, que me parece que este post viria sempre a tempo, fosse a época do ano que fosse.






A verdade é que ir ao Algarve para mim é como uma viagem à minha infância - em miúda, todos os Verões tinham uma semana que era lá passada, fosse em Portimão, Alvor ou Lagos, sempre com passeios por tantos outros sítios. E, depois de anos sem lá pôr os pés, voltar lá significou fazer uma pequena visita ao passado e a todos estes lugares que já deixavam saudades e verificar que nem tanto assim mudou. Felizmente. Porque a natureza quente, amigável e alegre do Algarve merece ser preservada - mesmo com os milhares de turistas que por lá passam, porque isso já faz parte (solicito opinião dos leitores algarvios! :p). E se já vos falei de Silves aqui, hoje trago-vos registos dos meus passeios por terras algarvias, dos petiscos, dos bons momentos.




Comer um dos pratos maravilhosos da Adega da Marina, em Lagos, ou do Zé Luís, em Portimão, é quase um ritual. Não tenho problema nenhum em confessar que o Zé Luís foi visitado bastantes vezes no espaço de uma semana: peixe super fresco, grelhados óptimos e um bifinho pimenta dos deuses. Coisa boa! Mas facilmente comem bem por terras algarvias: em caso de dúvida, um peixinho grelhado é sempre uma boa aposta.






E, como sempre, claro, as ruas. As pessoas de férias, com um sorriso despreocupado na cara. Os coitados dos que trabalham na hotelaria que não têm mãos a medir com tanta gente. Os donos das lojas de souvenirs a ganharem para o ano inteiro.








A verdade é que apesar de já conhecer os cantos à casa e de ainda haver muito mundo por explorar, nunca me importo de voltar no Verão - este ano confirmei: as praias do Algarve são mesmo do melhor que há. Não aquelas loucamente confusas, mas sim aquelas em que há espaço para todos à vontade, em que o senhor das bolas de Berlim vai passando, em que a água é quente e salgada e límpida, e em que o Sol se põe à nossa direita e não à nossa frente. Até a luz é exclusiva de lá! Até breve, Algarve e água quentinha!

Para quem conhece, acham que fiz justiça ao nosso pequeno paraíso? E para quem não conhece, deixei-vos curios@s? :)


6 comentários :

  1. Estas fotografias só me fazem ter mais saudade do Algarve - um sítio maravilhoso mesmo! E lá está, o peixinho fresco é uma delícia!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderEliminar
  2. As fotografias estão magníficas! Que saudades do Algarve!!!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. Que fotos lindas que só dão vontade de ir de férias outra vez!!

    Passa pelo blog e aproveita a oportunidade de ganhar vários prémios fantásticos. A participação é mega simples. Vais adorar!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tinha de comentar né? Aqui a algarvia está deveras orgulhosa da dona jiji e do seu post =D não só pelas fotos bonitas (mas isso vindo de ti já era de se esperar) mas porque mostras um algarve mais real, mostras que o algarve não é só praia.

    Para a próxima ida ao Algarve desafio te a conhecer Alte e Serra de Monchique, quero te ver no interior, sei que vais adorar e bem, o Algarve tb tem montanhas, aldeias e serras magníficas.

    Beijooo e volta sempre!

    ResponderEliminar
  5. Já não vou ao Algarve há 6 anos e tenho mesmo muitas saudades!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)