Enjoy | MOVIE 36 | O Projecto

Ano após ano, há algo que aumenta sempre: a minha lista de filmes para-ver. Para ver um dia. Dia esse que nunca mais chega porque há outras coisas para fazer. E entretanto o tempo passa, a lista aumenta e a promessa mantém-se - vou começar a ver mais filmes! - para ser quebrada ano após ano, sem riscar quase nada da lista. Acabo por ver uns 5 ou 6 filmes num ano inteiro - eu sei, sou uma vergonha.


A verdade é que este é sempre um compromisso que tento fazer comigo mesma e no qual falho sistematicamente: quero enriquecer-me, encher-me de ideias, pensamentos, novas formas de ver o mundo. E não há nada melhor para isso do que enchermos a nossa vida de arte. Seja visual, escrita, ou, a preferida de muit@s, através do cinema. E, para vos dizer a verdade, nem eu percebo bem porque é que faço tão pouco algo de que gosto tanto. Eu sou daquelas pessoas que vibra, que se envolve (demasiado) nas histórias, que acompanha os personagens pela mão e que fica agoniada quando não há um fecho. Sou daquelas chatas que fala constantemente de um filme durante um mês seguido se tiver realmente gostado dele. No entanto, a velha desculpa apanha-me sempre "ah, não tenho tempo!".

Pois bem, parecendo que adivinhava, a engenhosa Lyne, do Imperium, vai ajudar-me - ou será ajudar-nos? - a cumprir este velho objectivo! Apresento-vos o MOVIE 36! A ideia é muito simples: um conjunto de bloggers irá assistir a três filmes por mês à sua escolha, falar deles por aqui e, quem sabe, criar uma discussão à volta de todos eles, de um, ou de um tema que este desafio nos desperte. E, mais uma vez, dou por mim a ver os meus objectivos serem definidos com a ajuda destas ideias maravilhosas, à semelhança do que aconteceu com o 6 on 6 e o Off Sight. Quando se faz algo em boa companhia, há sempre mais motivação!

Mas, afinal, quem será a companhia? Um plantel de luxo:

Organizadora

Parceira oficial

Participantes









Se quiserem fazer parte deste MOVIE 36, basta enviarem um e-mail para imperiumbylyne@gmail.com com "MOVIE 36 - PARTICIPAÇÃO" no assunto, e a Lyne dá-vos todos os detalhes!

2018 promete ser um bom ano e traz com ele muitas ideias. Traz com ele muita vida. E traz o compromisso de alimentar a mente. E por isso, quero fazer desta viagem algo a documentar por aqui e haverá nova categoria cá pelo blog: Enjoy! Vão poder encontrar por cá algumas sugestões e opiniões sobre livros, teatro, experiências, e, claro, muitos filmes!

Enjoy! ;)


5 comentários :

  1. Estou a vibrar de entusiamo!!! OMG, vocês nem imaginam o quão feliz estou por saber que este projeto fará com que, finalmente, se dediquem ao cinema!! Começo mesmo a acreditar de que vos li os pensamentos, ahah!
    E que introdução genial!! És um máximo, Joana!

    Beijinhos!
    novo blogue: IMPERIUM

    ResponderEliminar
  2. Agrada-me mesmo muito! Ficarei aqui à espera desses posts :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Parece muito interessante! Ficarem à espera dos posts!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  4. Eu já me inscrevi para participar nesse projeto! Também estou muito curiosa para ler os posts de outros participantes
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  5. Que ideia genial!
    Estou a meter os pés no teu blog pela primeira vez, mas já senti que é um espaço com o qual me identifico por inteiro! Vou manter-me atenta! :)

    //Daniela

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)