Photo | A Beautiful Week | Junho

A Beautiful Week deste mês foi uma aventura e foi provavelmente o mês que mais puxou por mim! A verdade é que deixei a coisa correr até ao último dia sem pôr em prática as ideias que tinham e...bem, a recta final foi caótica - se espreitaram as stories no meu Instagram terão topado! Assim sendo, segue-se o nosso desafio mensal com base no curso Capture Real Life in 52 Weeks do blog A Beautiful Mess. Com alguma batota à mistura, muito auto-retrato e umas horas de edição em cima!


Week Twenty-Two - Recreate an Image

O objectivo era recrear uma imagem conhecida ou de outro autor que admirássemos. Ora, eu como sou uma tonta e não consegui fazer pesquisa, acabei por optar por recrear uma foto minha de quando era pequenina (provavelmente tirada pelo meu Pai!). E que aventura! Pensei que seria fácil, mas não tinha tantos desafios técnicos há muito: qual a abertura? Qual a distância? Qual a exposição? Tem flash? E a edição? Ah, mas como me soube bem conseguir chegar a algo parecido!




Week Twenty-Three - 90's

Para mim os anos 90 foram anos especiais - a minha infância, os meus primeiros! Por isso, guardo-lhes o carinho de quem reconhece que tudo era uma confusão, de quem sabe que foram caóticos, criativos, alegres, grunge, e tudo o que se pode pedir.




Week Twenty-Four - Mood

As imagens contam histórias. E o desafio é esse. Uma história contada, e uma história a que assisti.




Week Twenty-Five - Favorite Spot at Home

Home is where the cat is. E tendo em conta que o Bao está literalmente sempre comigo quando estou em casa, isto não poderia ser mais verdade. Mas casa também é o sítio onde estou bem, sozinha mas sempre com lembretes de quem mais amo, por isso, é óbvio que tenho a casa decorada com imagens de quem mais gosto. Não consigo escolher um canto preferido da minha casa - interpretem isto como um "fui eu que montei tudo, por isso gosto de tudo", mas tenho muito carinho às imagens espalhadas e às flores que a minha Mãe me ofereceu.




Week Twenty-Six - Frame it

E com esta vamos a meio do desafio! Aproveitei já que estava numa de auto-retratos para levar esta à letra. Esta moldura veio comigo de um Flea Market e vai ser uma das peças mais importantes do meu escritório. Entretanto, serve de adereço! Já a outra moldura, surgiu naturalmente para um desenho da minha pequenita. É impressionante vê-la a crescer tão rápido, e quero guardar cada momento.




E já sabem, para a dica do costume: não se esqueçam de espreitar os posts do resto da malta!

Marta - FashioNoir

Gostaram das imagens deste mês? :)


5 comentários :

  1. A tua recriação deve ter dado muito trabalho mas valeu a pena, ficou um mimo. ;)

    ResponderEliminar
  2. Gostei do desafio da primeira foto
    Bom domingo.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  3. Recriar uma foto antiga tua foi uma ideia de génio. É mesmo a minha preferida deste post eheh :)

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha de fotografias Jiji! Gostei tanto de todas que nem consigo escolher haha! Mas a da recriação acho que merece um pontinho especial! Está um máximo, mesmo :)

    ResponderEliminar
  5. A tua foto do mood está impressionante até arrepiei-me! E a recriação está tão fidigna, deve ter dado uma trabalheira pá :P o frame it com a moldura é só a ideia mais original, está demais. E simmmm aos flea markets, saudades de ir à caça ao tesouro num hihi

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)