Foodie | Já voltei à Rota de Tapas!

Estou a considerar seriamente criar uma categoria neste estaminé só para este evento: a viciada na Rota de Tapas Estrella Damm ataca de novo - e como não pude ir logo no primeiro fim-de-semana, já compensei e fui duas vezes em três dias!...alguém me ajude. Bem, passando ao que realmente importa: o que é que temos nesta edição? Sete cidades ceias de sugestões para petiscos deliciosos: Lisboa, Porto, Braga, Faro, Aveiro, Évora e Viseu (kudos por estenderem a iniciativa para além dos locais do costume!). O funcionamento é o mesmo: uma cerveja e uma tapa por 3,00€. Podem tapear até ao próximo dia 10 de Junho, por isso toca a aproveitar já o fim-de-semana!


E agora, as minhas escolhas e as minhas favoritas - para mudar um pouco o esquema habitual, vou colocar as tapas por ordem da que mais à que menos gostei...dentro do possível!





Será difícil definir bem a coisa entre as três ou quatro primeiras (porque adorei todas!) mas acho que o Bao's leva a taça! O Pepper Pork Bun, um pão recheado com uma almôndega de carne de porco picada envolta em 3 tipos de pimenta e cebolete, conquistou-me. Apesar de um pouco seca demais, o tempero da carne é óptimo (ainda mais para uma viciada em pimenta como eu!), acompanha perfeitamente a cerveja e, diga-se, é uma tapa bem servida.






Ok, são "só" nachos. Mas eu ADORO nachos. Então com um molho bem condimentado e com uns jalapeños agressivos como estes, estou conquistada. Molho picante caseiro, jalapeños, pickles e queijo flamengo gratinado acompanham nachos (que eu acho que são simples Doritos). É uma tapa perfeitamente normal e, se procuram inovação, nem vale a pena virem cá. Mas se gostam de um petisco que vai bem com a cerveja num pub muito giro, então dêem lá um salto!




O Zé do Prego também está muito bem! O Prego da Rota tem pernil estufado (super tenro e saboroso), cogumelos salteados e maionese de alho e tomilho - e esta última compõe este pãozinho de uma forma deliciosa!




Este só não está mais lá para cima por eu saber que o adorei pelo factor conforto: um pão de alfarroba recheado com mistura de queijos, cogumelos e bacon não tinha por onde não me deixar feliz. No entanto, é só um pão com queijo. Mas um bom pão com queijo!




O Picota não arrisca, mas não falha. Um pica-pau com o seu molho de francesinha é uma óptima opção para encher um pouco e tirar as saudades de uma francesinha a sério, com um bom molho!





Pão, toucinho, molho bechamel, salsa, queijo, ovo, óregãos e canela. E um tomatinho cherry a acompanhar! É bom, mas não é surpreendente. Muitos ingredientes que acabam por se misturar e quase não se sente nenhum em especial, embora o travo a canela lhe dê algum interesse.




Ok, se na última edição adorei a tapa do Mangá, desta vez, not so much. A Sopa Wonton de Camarão, com ravióli com recheio de camarão em caldo de legumes, não se revelou particularmente surpreendente ou saborosa, pelo que não me convenceu assim tanto.

E foram estas as tapas que já provei nesta edição - já alguém foi aqui pelo Porto? O que me aconselham? Eu sei que ainda vou passar pelo Adega Sports Bar - é que eles voltaram a ter as asinhas de que vos falei aquiiii... *babando* ah, e se não gostarem de cerveja, podem sempre pedir outra coisa!

Abri-vos o apetite? :)

Obrigada à Estrella Damm por me permitir experimentar algumas das tapas referidas neste post. Todas as opiniões expressas são pessoais e honestas.


12 comentários :

  1. Como se convence de vez uma miúda a ir a estas coisas? Vem-se espreitar o blog da Jiji. Que bom aspeto. *_*

    Sorrisos,
    Alexandra
    http://opiniaomaldada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ai Jiji estoy a babar aqui no pc !
    Ando completamente out mas fiquei cheia de vontade de experimentar algumas que mostraste !
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. essa tapa com olho de francesinha..abriu.m o apetite.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá!! Adorooooo tapas ehehe
    Gostei muito do blog e já o segui!!
    Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! :D Quem não adora? :p vou dar uma espreitadela! <3

      Eliminar
  5. Hum, parece-me tudo tão maravilhoso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Como não ficar com água na boca com tantos "petiscos" :P
    Quero imenso fazer uma dessas rotas. Gostei do post :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)