Photo + Travel | Jiji à Lyon | A Cidade

Regressamos à programação habitual começando a viagem a um lugar onde fui feliz de forma inesperada: Lyon! Se me seguem pelo Instagram sabem que no final de Abril visitei esta cidade, sem expectativas ou planos. Não fazia a mínima ideia ao que ia, e fui agradavelmente surpreendida. E com vontade de um dia regressar!


Lyon traz-nos aquela arquitectura francesa que tanto arrebata o meu coração, lado a lado com uma modernidade equilibrada e saudável. Tem ruas largas, limpas e bonitas. Tem zonas menos cuidadas, também, mas ainda assim cheias de vida e movimento. Tem a zona histórica - maravilhosa! - e zonas verdes que equilibram a paisagem. Se vale a pena a visita? Espreitem as fotos e digam-me vocês!






Vieux Lyon foi definitivamente a minha zona favorita da cidade. Irei dedicar-lhe um post completo em breve, mas para já fica o registo: muito turística, é verdade, mas ainda assim cheia de vida e com uma identidade própria, seja de dia, cheia de animação, pessoas, comércio e turistas, ou de noite, com as suas ruas escurecidas e tornadas misteriosas.







A zona mais moderna da cidade mantém a sua identidade: cuidada, iluminada, mas com um toque de vanguardismo na sua arquitectura que, para quem é da área como eu, não nos deixa indiferentes. Sou uma rapariga de zonas velhas, mas não nego que é bom ver um lado moderno em qualquer cidade.






Já toda a zona circundante ao Parc de La Tête d'Or é linda: quase me senti numa Paris mais quente e limpa! Já o parque merecerá uma menção mais detalhada, já que provavelmente foi o mais bonito onde já estive. No joke, é lindíssimo!




Also, Lyon é a capital gastronómica de França. E garanto-vos que o título é merecido - comemos mesmo bem sem qualquer esforço - gostavam de ver isso melhor por aqui?

Uma breve overview, com a promessa de muitos detalhes sobre a cidade, à semelhança com o que fiz com Paris, o Douro, o Algarve e Barcelona. Gostavam de saber algo em particular? Já estiveram em Lyon? :)


6 comentários :

  1. Uau!! Infelizmente ainda não tive oportunidade de visitar Lyon, mas as fotos deixaram-me muiito impressionada! Adorei a arquitetura!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Fotos maravilhosas Jiji, tão gostoso rever Lyon pelos teus olhos, fiquei muito surpreendida positivamente com esta cidade, especialmente andar de bicicleta, o bairro arabe e o tete d`or.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente como eu - e é tudo tão bonito! <3 O Tête D'Or encantou-me|

      Eliminar
  3. Jiji, sei que foste a Lyon com o Teatro, certo? Tinha acompanhado na altura! Fico feliz que tenhas adorado

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)