Foodie | Bao's - Taiwanese Burger

Foi com alguma desconfiança que fui conhecer melhor o Bao's - confesso que a minha primeira visita na Rota de Tapas não me tinha deixado particularmente feliz (culpo os coentros, e não foi nesta última edição!). No entanto, a oportunidade surgiu num Gold Meetup da Zomato e eu não me fiz rogada. E ainda bem, porque pude perceber o verdadeiro conceito e descobri um sítio óptimo para uma refeição agradável, diferente e em conta.


O Bao's - Taiwane Burger apresenta-nos pratos e ideias com um toque asiático, que desafiam o paladar sem serem demasiado estranhos. Começamos o jantar pedindo as bebidas e todos quisemos conhecer o hit da casa: um bubble tea divertido e que provavelmente seria muito insípido para os mais gulosos - para mim, que bebo sempre água às refeições, estava óptimo. Chegaram então os primeiros aperitivos: chips de batata doce, apetitosas e bem temperadas, e as Fries 101, das quais gostei mais, umas batatas fritas acompanhadas de molho de queijo, cebola caramelizada e o misterioso molho 101. Para uma opção mais saudável, provamos também a Salada Formosa, uma salada fresca e leve, com um toque doce muito agradável.




Passando à estrela da companhia: os baos. São um tipo de pãozinho cozido a vapor, com uma textura leve e fofa, e os mais diversos recheios. A estrela do Bao's é um Gua Bao, com barriga de porco desfiada, mas eu optei pelo que todos os que conheciam diziam ser óptimo: o Crab Bao, com caranguejo. Aviso desde já que, se forem como eu e não gostarem de coentros, grande parte deles trazem, portanto retirem ou peçam sem. E, sem os coentros, o Crab Bao estava óptimo! Leve e bem temperado, fresco e confortável ao mesmo tempo. São porções muito pequenas, quase como uma entrada, portanto não poderão fazer uma refeição só com um.


Mas não se inquietem: não faltam opções para forrar o estômago. Provamos a Lu Rou Fan, uma taça de arroz com picado de barriga de porco braseado (entre outros ingredientes), com um molho saboroso e carne muito suave; a 3 Cup Chiken, com arroz e frango temperado e que prometia ser bem mais picante e saborosa do que era na verdade - adorei o frango, mas o arroz parecia não ter absorvido os sabores do molho -; e a Beef Noodle Soup, uns noodles com carne de vaca que me surpreenderam muito pela positiva. Difícil escolher entre os noodles e o arroz com porco - suponho que vai depender do mood da minha próxima visita!




Para terminar, e porque nenhum jantar destes pode acabar sem adoçar o palato, terminamos com quatro sobremesas muito diferentes: um bao com gelado, uma tarte de chocolate e caramelo salgado, um sorvete de manga e um brownie de avelã com sorvete de framboesa. Teria sido uma mulher feliz se pudesse combinar o brownie com o sorvete de manga mas, à falta de melhor, ficamos pelo sorvete. Não sou pessoa de sobremesas e este agradou-me bastante - mas cuidado porque é suposto ser partilhado por 2 ou 3 pessoas!





Resumindo: vou voltar. Gosto de comer fora de casa aquilo que não sei cozinhar e este é um caso flagrante disso, ainda por cima com preços amigos da carteira e sabores fortes e exóticos!

- Apesar do Bao's não ser um dos restaurantes aderentes, sugiro que espreitem o Zomato Gold, um programa que vos oferece um prato na compra de outro em restaurantes seleccionados no Porto e em Lisboa. Caso queiram aderir, podem usar o código JOANAI para 25% de desconto! -

Abri-vos o apetite? Que outros restaurantes asiáticos me recomendam?

Bao's - Taiwanese Burger Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


3 comentários :

  1. Tem tudo muito bom aspecto mas o que me cativou foi mesmo a originalidade dos pratos. Tenho pena de conhecer tão pouco da cozinha asiática! <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Estou chocada com o grau de bom aspeto desta publicação xD Quero provar tudo!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado querida Joana! Sim, nesse sentido é totalmente verdade!
    Mas pronto... o Portugal está a ser dos pequeninos -.-'

    Ai Deus do Céu me valha!!! Que aspeto delicioso :o Tenho de ir experimentar isto! Eu comia já pelas fotos ahahah

    NEW REVIEW POST | THE BEST DUO OF LIFE FOR MIXED AND OILY SKINS.
    Instagram // Facebook Official Page // Miguel Gouveia - Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)