Foodie | Cone and Cherry

Tive o prazer de conhecer o Cone and Cherry pouco tempo depois da sua abertura - e que bela surpresa que foi! Num Gold Meetup da Zomato, numa manhã de sábado solarenga, encontramo-nos para conhecer o menu deste novo espaço do Porto - que tem Zomato Gold, por isso se quiserem conhecê-lo têm direito a um prato à borla - basta aderir e têm 25% de desconto com o código JOANAI.



O Cone and Cherry promete ser um espaço com um conceito abrangente: procura apresentar opções leves, divertidas, quase infinitas e, se quiserem, saudáveis para qualquer refeição - pequeno-almoço, almoço, lanche ou jantar. Basta espreitarem a carta para perceberem do que falo: ele é bolos, gelados, croissants, waffles, crepes, bowls, panquecas, saladas, doces ou salgados, têm de tudo.

Nesta nossa degustação que quase parecia infinita, começamos pelos "típicos": croissants caseiros, super leves e fofos, crepes, bowls e panquecas. Devo dizer que, embora tenha gostado imenso da frescura e do sabor de tudo, as bowls e as panquecas com requeijão e mel levaram a taça - as primeiras pela frescura dos ingredientes e as segundas por serem fofas e leves - nada massudas ou pesadas.








A estrela da casa foi-nos apresentada de seguida - os cones! De uma massa estaladiça e muito fresca, estes cones valem mesmo a pena. Provamos a sua versão salgada e devo dizer-vos que fiquei convencida - falta voltar para provar os doces. Se quiserem umas tapas fora do comum, podem ser uma óptima opção! O cone de novilho e cheddar foi o meu favorito, mas são todos muito bons, bem temperados e leves (e não muito diferentes entre si, devo confessar). Provamos também o típico cachorro e, não sendo eu muito fã destes meninos, devo dizer que gostei imenso deste - o truque provavelmente está em usar salsichas boas, suponho, e uma cebola frita que sim senhora.





Terminamos nas waffles - primeiro a salgada, de frango, que foi provavelmente o que mais gostei de toda a refeição. Com um bom equilíbrio de sabores e com a waffle com o mix certo de estaladiço e fofo, fui conquistada. Mas as doces que deram início às sobremesas não desiludiram! Também os gelados que nos adocicaram o paladar provaram ser de boa qualidade - cremosos e saborosos, como se quer. Tudo fabrico próprio. Já os crepes doces, em modo sobremesa, são bons mas devo confessar que não achei extraordinários.




Se vou voltar? Oh yes. Tanto por explorar ainda, que o maior problema será mesmo escolher no meio de tanta opção! E os salgados...os salgados a olhar para mim e a pedirem para serem todos "testados"! Já sabem, se quiserem passar por lá, podem usar o Zomato Gold e ter um prato à borla - podem aderir com 25% de desconto com o código JOANAI! Duplamente yummy!

Cone and Cherry Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


13 comentários :

  1. Omg tenho de lá ir! Também tenho zomato Gold mas não ando a usufruir tanto como devia eheh
    Que restaurantes Gold me sugeres?

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta difícil! Assim de repente: Cone and Cherry, o Chá das Cinco, o Alambique ou o Esquires Coffee (para um lanchinho), o Ris8tto, o Peebz, o Boulevard Burguer House, o Subenshi...e ainda tenho uma data deles para experimentar! E para ser da moda ainda quero passar no Le Brunch Parisien, no Cereal Café e na Pizzaria Luso! Nota-se que gosto de comer? xD

      Eliminar
  2. E eu ficar com água na boca a ver estas fotografias? Não se faz, Jiji Maria!

    ResponderEliminar
  3. ... agora tenho fome!
    Excelentes fotos!

    ResponderEliminar
  4. Acabei de tomar o pequeno-almoço e já me abriste o apetite! Mhami *.*

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. As tuas fotografias fizeram-me salivar mesmo depois de já ter tomado o pequeno-almoço! Local a visitar, com certeza! :D

    Miss DeBlogger

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, tem tudo tão bom aspecto
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto que tem tudo! Vou guardar o nome para visitar um dia destes :p
    A Maria Rita blog

    ResponderEliminar
  8. Yuuum estou a babar com tudo! Especialmente com tudo o que é doce. :D Que espaço cute!
    www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  9. tive pena de noa ter consegui ao meeting.
    Essas fotos são de meter invja.
    Tenho de lá ir.

    https://beautyshineswoman.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)