Photo | A Beautiful Week | Outubro

Uma pequena pausa-na-pausa para trazer algo que todos os meses me motiva a criar: o nosso A Beautiful Week! O desafio mensal com base no curso Capture Real Life in 52 Weeks do blog A Beautiful Mess que, para este mês, confesso, não li - fiquei-me pelos temas, espero não ter falhado por muito! A verdade é que sabia o que tinha que capturar mas não fotografei com esse propósito. Se me seguem pelo Instagram devem ter reparado que andei por terras helvéticas então seria impossível não ter voltado cheia de fotografias.

Week Forty - Zero Waste



No mês em que descobrimos que podemos ter apenas 12 anos para corrigir o mal que fazemos à nossa Casa, e no mês em que consegui ver ao longe os Alpes, que em 12 anos perderam 25% da sua área, não podia deixar de abraçar o desafio de tentar perceber como posso reduzir o impacto da minha passagem pela Terra. E se já há coisas em que sei que estou no bom caminho (algumas referi neste post, mas desde então já melhorei em muitas outras, felizmente!), outras há em que tenho muito a fazer: mover-me de forma mais sustentável; consumir menos carne; avaliar a origem e a pegada ecológica dos produtos que compro; distinguir entre um simples desejo de consumo e uma necessidade. A verdade é que ver a próxima geração a crescer e saber que estou a estragar a sua casa faz-me sentir culpada. E bom, se essa culpa me fizer ter mais cuidado, venha ela então.


Week Forty-One - Negative Space



Negative space. Um conceito com tanto de compreensível como de misterioso. O espaço para respirar. O vazio. O espaço para o mistério. O desconhecido. O tudo e o nada.


Week Forty-Two - At Work



Não vou trazer o trabalho para cá - não que não seja interessante, mas não vos quero encher de fotos do escritório ou de linhas pintadas no chão. Mas trago-vos o que me dá gosto trabalhar por carolice: levar a cena o melhor que temos, brincar ao faz-de-conta enquanto conto uma história e faço alguém pensar. Seja em cima do palco ou fora dele. Entretanto, também uma imagem sobre este meu trabalho neste estaminé - fechados para férias. :)


Week Forty-Three - Messy Stuff



Porque muitas vezes é no meio do caos que se encontra a beleza - não se diz que o sofrimento é o combustível de que se alimenta a criatividade?


Week Forty-Four - Patterns



A natureza e a utilização da natureza em nosso favor. Se o que é natural tem todo o encanto, o que não o é também pode ter desde que tenha respeito. Esta quinta que visitei tem como único objectivo a produção de ovos, e as suas galinhas só não têm acesso ao exterior quando neva - era o caso - e esta sala é a mais "apertadinha" das três a que têm acesso - nas outras têm total liberdade de circulação. Nem todos os bichinhos são mal-tratados só porque estão na indústria alimentar e este é um bom exemplo disso, mas é sempre bom sabermos distinguir diferentes realidades.

Tempo agora para espreitar as imagens d@s restantes compinchas:


Retomamos a pausa - com a promessa de muita coisa bonita daqui a uns tempos :) obrigada por estarem por aí!


15 comentários :

  1. Com ou sem disponibilidade, as tuas fotos estão absolutamente deliciosas. Algumas estão mesmo perfeitas Joana, muito bom trabalho. ;)

    ResponderEliminar
  2. Que fotos espetaculares! Mas a última deixa-me horrorizada sem dúvida :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Mas olha que estas são galinhas bem tratadas - esta era uma de três salas enooormes (em que têm espaço para circular e para ir de uma sala para a outra), e só estão aqui porque estava a nevar no exterior. Por acaso saí de lá com esperança de que há de facto melhores formas de tratar o mundo :)

      Eliminar
  3. Que sonho de fotos, essas nos Alpes! Foste tão criativa com os padrões, tens toda a razão, a natureza oferece-nos padrões de tudo e mais alguma coisa.
    Confesso que fiquei deprimida com a foto das galinhas mas depois de ler a descrição fiquei mais feliz :D Embora vegetariana não sou extremista, é como referes, ter consciência de onde provêm os alimentos.

    Como sempre impecável! Até podes ter dado a pausa no blog mas a tua criatividade continua em altas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci, Martinha! Sim, é isso - temos que ter consciência que o que comemos não nasce no supermercado. E importa como é produzido! Obrigada <3

      Eliminar
  4. Ai Joana, que fotos loucas!! A segunda do messy deitou-me ao chão xD Onde foi?!Está assim qualquer coisa de incrível! Todas estão, mas mal vi aquela morri de amores!

    Beijinhos,
    Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww obrigada, Daniela! Berna, junto a uma das pontes da cidade. Aquilo estava tão "fotografável" que eu acho que foi de propósito ahah :p

      Eliminar
  5. Que fotos maravilhosas Jiji.:) Ai, dói-me o coração só de pensar que podemos não ser capazes de proteger o nosso planeta...

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daniela! Temos que ir mudando, por muito pouco que seja...grão a grão... :)

      Eliminar
  6. Adorei TODAS as fotos, mas adorei ainda mais aquela primeiro sobre o espaço negativo! Vou já espreitar o desafio nos outros blogs <3

    Ganha até 10€ para gastares em livros <3

    ResponderEliminar
  7. Ahahaha espero só que tenhas gostado muito, muito :D

    Adoro as fotos todas e continuo a dizer que tens um talento nato... mas aquela tua, de braço no ar: QUERO replicar :o

    NEW REVIEW POST | ENDED MY PROBLEMS WITH EYEBROWS!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Já te disse que tenho ene overdoses ao observar as tuas fotografias??? Andas a evoluir bastante, miúda, e é bastante agradável ver isso por aqui e pelo Instagram!! *0*

    Beijinho,
    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)