Jiji à Lyon: Parc de La Tête d'Or ou o parque dos meus sonhos

Há pouco mais de um ano atrás, passeava pelas ruas de Lyon com a malta da in skené. E que traça com que já estou de repetir a dose (embora tenha ido à Suíça em Outubro e ainda nem tenha começado a falar disso por cá!). Que vontade de voltar ao Mundo e de conhecer novos recantos como este magnífico parque.

Parc de La Tête d'Or




Já o disse por cá: fui para Lyon sem fazer a mínima ideia do que esperar. E foi maravilhoso. O Parc de La Tête d'Or foi dos lugares que mais me encantou - logo a seguir a Vieux Lyon, zona da qual já vos falei. Este é o maior parque urbano de França, contando com um zoo, um lago com barquinhos, um jardim botânico, estufas (e como eu adorei as estufas!), póneis, veados, e todo um mundo de ambientes diferentes, perfeitos para famílias, turistas, e só para uma corrida ou um livro ao final da tarde.






A nossa visita estendeu-se pouco mais para além das estufas e do jardim botânico, porque seria impossível conhecer este espaço lindíssimo e enorme em duas ou três horas. Ainda assim, foi o suficiente para poder dizer que foi dos meus pontos preferidos de conhecer.




Há algo de maravilhoso em ver a natureza conjugar-se com a cidade de forma tão pacífica e bela. Algo de reconfortante em ver que a correria da cidade se desvanece neste lugar que atrai leitores, atletas, famílias, amigos e turistas de igual modo. Algo de unificador ao ver toda a gente com um sorriso na cara, sentado em bancos, na relva ou mesmo no meio do caminho, aproveitando o final da tarde para recuperar energias com o sol ou com boa companhia. Algo de encorajador ao ver a natureza a brilhar no meio de uma grande cidade.

Nota-se muito que quero voltar aqui?


1 comentários :

  1. Very beautiful picture! ! !
    I like it very much! thank you for your sharing.
    Like your blog!
    Very beautiful.
    best remy hair

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)