Tempos estranhos

Tempos estranhos, estes. Em que passamos directos do Inverno para o Verão e do Verão para o Inverno, e continua a haver quem não veja nada de estranho nisto. Em que um continente inteiro chama anti-europeístas para o Parlamento Europeu. Em que há um sururu gigante com o Artigo 13 e com as sanções da Europa e depois há uma abstenção de quase 70%. Em que um dos maiores líderes mundiais ameaça outros países com guerras - militares e comerciais - e depois deixa morrer o assunto simplesmente deixando de falar dele. Em que tantas pessoas se dizem feministas, justas, eloquentes, inteligentes, mas depois julgam toda e qualquer pessoa que goste de falar de assuntos "fúteis" ou que "tenha a mania que sabe falar de política" - és pres@ por ter cão e preso por não ter -. Em que nos preocupamos mais com o final da Taça de Portugal do que com a noite eleitoral. Em que educamos os miúdos para terem boas notas e não para aprenderem. Em que vamos tomar café com os amigos e passa toda a gente, o tempo todo, com o nariz enfiado no telemóvel.

Jacket - c/o Zaful | Dress - Massimo Dutti (Thrifted) | T-shirt - Zara | Bag - Pimkie (Thrifted) | Boots - Primark
Fotografia de José Santos



Eu sou daquelas pessoas que tem fé eterna no mundo, que acha sempre que tudo só pode ficar melhor ou que, pelo menos, não pode piorar. Mas nem o melhor dos optimistas o consegue ser 100% do tempo. E longe de achar que a vida é terrível - que não é, mesmo, de todo! - ou de achar que o que eu disse acima se aplica a tod@s - que não aplica, de todo! - vejo muita coisa estranha à minha volta.




Valham-nos os passeios, os sorrisos, a família, os amigos, o amor, os miúdos, as feiras, a música, o teatro, os livros, as viagens, as cores, as roupas giras, os dias na praia, no campo e na cidade, a fotografia, a criatividade e a consciência de que aquilo que cada um de nós pode fazer por tornar este sítio um lugar melhor começa na forma como nos vemos e tratamos a nós e aos outros.



Enough rambling. Tantas palavras para não dizer nada - só um desabafo. De qualquer forma, não largo o olhar optimista sobre o mundo: ainda há tanta coisa boa para aproveitar!

Aproveitem bem o dia! <3


4 comentários :

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)