Lomo

Podia dizer-vos que estas fotografias vêm na sequência do meu post sobre o Wabi-Sabi, mas estaria a mentir. Não, não são imperfeitas de propósito. São imperfeitas porque eu acrescentei a minha falta de experiência à estética já de si imperfeita da Diana F+.

Em todo o caso, não posso negar que gostei imenso dos resultados - sim, eu sei, imagens aleatórias e desfocadas e tudo isso. Sobrexposições, movimento, falta de foco, uma vinheta daquelas: tecnicamente estão uma desgraça. Esta máquina é uma aventura! Mas a verdade é que gosto imenso das imagens. Tenho que aproveitar este tempo de "clausura" para ir buscá-la ao fundo da gaveta.




Têm uma dinâmica e uma memória diferente de outras fotografias. Talvez porque tanto fotógrafo como objecto estão em movimento, e basta pressionar o botão meio segundo a mais para que isso fique registado. Talvez porque eu ainda não tenha percebido como fotografar com ela. lol




Nada disto foi propositado e esta câmara é um daqueles brinquedos que é preciso treino para dominar - mas, caramba, vale a pena, se tiverem disponibilidade para isso e vontade de criar umas imagens diferentes do que é o automatismo do nosso mundo digital.

Veremos se pego nela com mais frequência do que tenho feito e se aprendo - finalmente - como tirar o melhor que ela tem para oferecer!


1 comentários :

  1. Gosto muito destas fotos, se ficarem assim sem querer ainda melhor, mais espontâneas são :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)