Foodie | Real Hamburgueria Portuguesa

Oh Joana, mas qual é mesmo a tua hamburgueria e, quiçá, restaurante preferido?

MAS HÁ DÚVIDAS?!



Qualquer pessoa que nos últimos tempos me tenha feito a pergunta "Olha, onde é que se janta bem no Porto?" levou certamente com um "Real Hamburgueria!" quase instantaneamente. Não estou a exagerar, a sério.

Eu gosto de carne, adoro hambúrgueres, portanto a conclusão lógica é já ter experimentado umas quantas casas desde que esta moda apareceu. E pois bem, tendo já corrido grande parte das hamburguerias da cena no Porto, e algumas em Lisboa, garanto-vos: em nenhuma vão sair com essas papilas gustativas a festejar como aqui, na Real Hamburgueria Portuguesa.



O restaurante é lindo, com uma sala de espera muito acolhedora e uma sala de refeições muito mimosa - branca, com paredes em pedra, candeeiros em mason jars, e umas luzes vermelhas em cada mesa, usadas para chamar o pessoal da casa - so much fun!

Apresento-vos o Ovo a Cavalo e o Tritoque (lá em cima). Duas maravilhas caídas do céu - ou melhor, das mãos de uma equipa jovem e muito criativa - que fizeram as delícias do meu último jantar lá. Não, não foi só meu, é impossível comer dois destes - já um é comido só por gulodice, porque para além de serem muito bons, são grandes e trazem todos uma dose de batatas fritas com casca que - oh-mon-dieu - só provando é que percebem quão boas são. Isso e a maionese caseira com ervas que as acompanha. Love at first bite.




E vocês dizem "ah mas isso não dá para ir comer todos os dias ou vamos à falência!". Concordo no "não dá para ir comer todos os dias" porque se forem, passado uma semana estão a rebolar por comerem como uns alarves ou então eventualmente vão apanhar um daqueles dias de fila gigante à porta. (Sim, é boa, portanto cheguem cedo porque a concorrência às mesas é muita e o restaurante é pequeno! Mas podem sempre pedir para levar!)

A parte boa é que podem ir à Real, comer um belo hamburguer(zão) com umas excelentes batatinhas, beber uma cerveja artesanal ou uma limonada (melhor limonada do Porto, btw), e isto tudo pelo preço de um Mc'Donalds, e com pontos extra por serem hambúrgueres muito mais saudáveis! Ah, e há menus vegetarianos!



Se restarem dúvidas, espreitem a página do Facebook, do Zomato e o menu da Real Hamburgueria Portuguesa aqui, e babem-se. Vá, façam a vocês mesmos o favor de visitar a melhor hamburgueria do Porto, mas não roubem a minha mesa!

Real Hamburgueria Portuguesa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

8 comentários :

  1. Até foste tu que me sugeriste para eu ir!
    E confirmo: é DELICIOSO!!! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah cá está a confirmação do meu vício :p o que é bom merece ser divulgado :D

      Eliminar
  2. Concordo, foi a melhor que experimentei até hoje :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! ♥
    Já me falaram super bem! Um dia vou mesmo experimentar!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspeto!! Adorei!!
    Passa pelo meu blog** novo post**
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)