Review | BC's Goodies: Nuxe, Boots, O Boticário, Mary Kay, Lush

Nuxe 

Nossa, já não me lembrava de como a lista era longa! 

O prometido é devido, e hoje trago-vos a review dos produtos de beleza, tal como tinha escrito neste post. E garanto que são só coisas boas - não haja dúvida de que os patrocinadores do Bloggers Camp foram impecáveis!



Ai minha nossa. Confesso, já tinha ouvido falar imenso na Nuxe, mas nunca tinha experimentado nada da marca até agora, e estou absolutamente maravilhada. O que é ainda melhor é que afirmam ser uma marca de produtos de base natural, sem a utilização de parabenos. Ora vamos por ordem:

  • Creme de noite anti-idade Nuxellence Detox - Sem dúvida o meu produto favorito de todos os que estão neste post. Tenho a pele mista, mas ainda assim ela tende a secar muito nas laterais do nariz e junto às sobrancelhas - weird, I know - e este menino resolveu completamente o problema! Tenho-o aplicado quase como se de um ritual se tratasse depois de limpar a pela à noite e noto uma diferença enorme na suavidade e o no equilíbrio da minha pele. Já para não falar no cheirinho maravilhoso. 10/10, a comprar quando a amostra acabar, sem dúvida.
  • Máscara Crème Fraîche de Beauté - Não sou muito dada a máscaras hidratantes e a este tipo de cuidados por puro esquecimento. Ainda assim, e utilizando como termo de comparação uma máscara que tenho da Kiko, posso dizer-vos que o efeito é o mesmo sem o inconveniente do ardor estranho nas zonas mais secas. Não sou muito fã de máscaras mas de facto notei que ajudou a ficar com a pele mais suave e hidratada.
  • Creme de mãos e Unhas Rêve de Miel - Suave, fluído, com um aroma fresco e discreto, mesmo como eu gosto para o Verão. Acredito que no Inverno não seja suficiente para resolver o problema a quem tiver tendência a ganhar as tenebrosas frieiras - como eu, que no Inverno só me rendo ao fofinho do Alantoíne da Benamôr.
  • Água micelar desmaquilhante - Sou uma fã assumida das águas micelares, mas confesso que esta não me deixou de boca aberta. Uso habitualmente a da Garnier, e embora de facto note que esta deixa a pele mais suave, não me convence porque não desmaquilha tão bem, o que para uma preguiçosa de gema faz toda a diferença. Ainda assim, para quem a queira usar apenas para limpeza da pele, aconselho!
  • Huile Prodigieuse OR - Dizem ser o ingrediente mágico na Nuxe - confesso que não o conhecia - mas de facto são gotinhas de magia num frasco. Não sou particularmente fã dos produtos com shimmer, por isso não o uso muito, embora este seja muito discreto e bonito até, mas não dá para não reparar na hidratação e na fragrância tão suave e rica deste óleo. Já agora, adoro o efeito no cabelo (para segurar as pontas depois de uma dose de secador), fica mesmo brilhante e bonito! Espreitem aqui algumas dicas de como o usar.



A Boots presenteou-nos com um produto que eu queria experimentar há muito tempo: o seu Leite de Limpeza Refrescante! Gosto de leites de limpeza pela sua suavidade, e este não desiludiu. É eficaz e deixa a pele suave e nada irritada - weel done, Boots! Ponto extra: sem parabenos! 

Quanto aos cremes hidratantes, confesso que não fiquei fã: pele mista/oleosa não resulta com cremes ricos. 
O Serum7 Creme de Dia Protector, com SPF 15, embora se afirme como um creme para peles normais/mistas, é um creme bastante rico e, de facto, bastante hidratante. A absorção é rápida mas, como já disse, não me parece que resulte em peles mistas, já que deixa sempre um brilho extra um pouco estranho. Já em peles normais/secas (a minha mãe experimentou e confirma), deixa a pele suave e aveludada - um grande sim a este produto, portanto, desde que não tenham a pele oleosa!
Já o Optiva Creme de Dia, com SPF 15, na sua fórmula mais rica, foi um grande não para mim, e novamente um sim para peles secas. A absorção é mais lenta que a do anterior, e é um creme rico e verdadeiramente hidratante - acredito que a longo prazo possa realmente fazer diferença em peles mais mal tratadas.



Que mimo tão bom! Como podem ver, quando tirei a foto já o gel de banho ia a meio, e porquê? Porque estes packs são absolutamente maravilhosos para levar de férias!
O Boticário ofereceu-nos um conjunto de Creme Hidratante, Gel de Banho e Gel de Banho Exfoliante da linha Exótica com fragrância de Lichia - tão boa! Todos os produtos têm um cheiro maravilhoso. O Gel de Banho deixa a pele suave, o Exfoliante é óptimo - bruto q.b, sem exageros, mas o meu produto preferido é mesmo o Creme Hidratante que, para além de deixar uma fragrência suave na pele, a hidrata muito bem, deixando-a brilhante e bonita todo o dia.

Devo ainda dizer que a equipa d'O Boticário fez um excelente trabalho ao personalizar as mensagens que vinham em cada pack - todas tinham o nome do seu destinatário e uma mensagem relacionada com o Bloggers Camp, uma atenção ao detalhe de louvar!



A Mary Kay ofereceu-nos um Creme de Mãos Satin Hands, que, para ser sincera, gostei mais pelo facto de ser isento de fragrância do que propriamente pela sua eficácia. À semelhança do creme da Nuxe, parece-me óptimo para o Verão, e é de rápida absorção - big plus! - mas não é um creme rico que possa resolver problemas sérios de hidratação. Ainda assim, o balanço é positivo!



A Lush presenteou-nos com o seu Pack Butterfly, um conjunto de sabonete e condicionador corporal que fizeram as maravilhas da minha pele. O sabonete Sultana tem um cheiro maravilhoso e fresco, e embora eu não seja fã de sabonetes por achar que fico sempre com uma textura estranha na pele, este compensou bem isso com o aspecto aveludado que deixa depois de sair do banho. Já o condicionador R'os Argan causa-me mixed feelings. De facto, hidrata muito bem, e poupa o trabalho de aplicar creme hidratante depois do banho - grande bónus! Por outro lado, confesso que não gostei do cheiro durante a aplicação, demasiado forte e enjoativo para mim, embora depois de seca a pele ficasse com uma fragrância muito mais suave e agradável.

Ufa! Já está! Ficaram com alguma curiosidade acerca de algum dos produtos? No meio de tanto pampering consigo arranjar um tempinho para vos esclarecer o que precisarem!


6 comentários :

  1. Estou a ver que partilhamos algumas opiniões, Joana! :D Ainda estou encantada com os meus produtos também e estou desejosa de "libertar" as minhas reviews porque estes produtos merecem mesmo. :D

    Estou a adorar o desmaquilhante da Boots, btw! Gosto imenso de leites desmaquilhantes, especialmente porque tenho pele seca. :*

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merecem sim! Vocês fizeram um óptimo trabalho com as parcerias :D

      Acredito, ele é mesmo suave e eficaz, assim até deves notar mais a suavidade do que eu :p **

      Eliminar
  2. Depois de ler fiquei cheia de vontade de experimentar o Shimmering Dry Oil Huile Prodigieuse. Ainda não tinha percebido para que servia... Sou mesmo naba nestas coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah somos duas! Também só lhe dei uso depois de ir pesquisar como o usar :p

      Eliminar
  3. Estou muito curiosa com o Nuxellence Detox da Nuxe! Estou só a dar cabo de umas borbulhas com um outro tratamento e quando as malditas desaparecerem, venha a mim o Nuxe! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho cá para mim que vais gostar! Sinto a pele mais "relaxada", é muito bom ^^

      Eliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)