Beauty + DIY | Como retirar Verniz Gel

Recordam-se deste post em que vos falei do dia em que coloquei verniz gel nas unhas? Também vos disse que embora tenha gostado muito do lado estético, isto não é para mim. Teve que sair. Como? Consequências? Leiam o resto do post!


Ter unhas quebradiças e ser uma pessoa que não tem muito tempo para ir arranjar as unhas a um salão caso haja uma lasquinha são os ingredientes certos para as minhas unhas ficarem numa lástima ao fim de uma semana - com este verniz duraram duas em condições uhuh loucura! No entanto, para quem tiver unhas fortes, reforço: this is genious.

Não é o meu caso e, claro, não marquei sessão nenhuma e precisava de ter as unhas direitas ASAP. Resultado? Acabei no Google a procurar como tirar este verniz em casa, e vou contar-vos como o fiz!

MATERIAL
  1. Lima para as unhas de grão grosso
  2. Lima para as unhas de grão fino
  3. 10 rectângulos de folha de alumínio com cerca de 10x5 cm
  4. Acetona 
  5. 10 bolinhas de algodão
  6. Ferramenta para raspar a superfície das unhas (aqui a MacGyver de serviço usou uma colher de café! Mas há ferramentas próprias para as unhas, claro)

COMO FAZER?

1. Comecem por usar a lima de grão grosso para retirar a camada superior do verniz até ele perder a cor. Preparem-se, porque vai demorar um pouco e vão fazer imensa poeira. You'll make a mess! Mal o brilho e a cor estejam desvanecidos, chegaram à vossa camada de base. É melhor não limarem mais para não correrem o risco de estragar as unhas! Este passo não é obrigatório, mas vai facilitar-vos bastante o trabalho desde que tenham cuidado para não limar demais.
2. Embebam as bolas de algodão em acetona - as bolas de algodão não devem ser muito maiores que as vossas unhas para não secarem as cutículas.
3. Se tiverem ajuda para este passo é o ideal - mas consegui fazer bem sozinha! Coloquem cada bola de algodão em cima de cada unha e "embrulhem" a ponta do vosso dedo no rectângulo de folha de alumínio, fazendo um pequeno "casulo" à volta do algodão.
4. Esperem cerca de 15 minutos.
5. Retirem os "casulos". O verniz deverá estar mole e fácil de raspar no sentido do crescimento da unha - podem usar qualquer ferramenta dura, mas cuidado para não magoarem as cutículas!
6. Quando conseguirem retirar a maior parte do produto, utilizem a lima de grão fino para alisar as unhas e retirar possíveis restos de verniz.


There, it's gonne! Adeus verniz gel, olá unhas baças e ligeiramente mais quebradiças do que é normal. Confesso, a mim não correu bem, as minhas unhas ressentiram-se do tratamento - talvez por já não serem muito fortes "de origem". Mas uma coisa é certa: tirei o verniz todo num instante e sem grande problema!

Anyway, deixo-vos aqui tudo isto num vídeo feito por quem realmente percebe alguma coisa disto:


Tutorial completo, agora é favor hidratar bem essas cutículas e unhas!


25 comentários :

  1. Ficaram excelentes, beijinhos :)

    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu não costumo usar verniz gel, precisamente pelos mesmos motivos! Usei uma vez e quase perdi os dedos (exagero!!) porque decidi tirar o verniz assim meio 'à bruta'! Jurei para nunca mais!!

    ResponderEliminar
  3. Eu não tiro o meu verniz gel sozinha porque sou uma desastrada e provavelmente ia ficar sem unha, mas as tuas estão óptimas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem - as profissionais sabem sempre melhor do que nós o que estão a fazer :p eu é que não tenho muita paciência para o compromisso eheh

      Eliminar
  4. Pensei seriamente em experimentar verniz gel, mas tal como tu tenho unhas quebradiças, por isso desisti da ideia. Até porque sou aquela pessoa que se torce toda em pânico quando alguém lhe mostra uma unha partida ou super enfraquecida pelo uso dessas coisas. Mas a técnica que usaste para retirar o verniz funciona mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Como já te tinha dito antes, nunca usei verniz gel mas, pelo menos, já sei como o tirar. Estou pronta para a vida, right? Ok, nem tanto, mas obrigado pela (sempre útil) partilha :))


    Mudei o meu blog e o The Lost Louboutin deu origem a algo diferente, espero que possas visitar e gostes do resultado (e quiçá um follow da Jiji para recomeçar em grande :p)!

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah pelo menos já sabes como fazer se algum dia puseres e não gostares! :p

      Eliminar
  6. eu usei varias vezes verniz gel (faço em casa), aodo a duração mas é o inferno é retirar. Para quem tem o aparelhinho em casa dizem que se deve colocar os dedos envolvidos com aluminio na uz durante 1 minuto (nao acho que faça diferença mas fica a dica)
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  7. Obrigada! ♥
    Adorava experimentar verniz gel mas realmente para já tenho unhas fortes e o verniz costuma durar imenso tempo!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita então, rapariga! Tens as unhas mais perfeitinhas (naturais) que já vi!

      Eliminar
  8. Eu por acaso acho que em termos de hidratação resulta bem ahahah :P
    É muito bom mesmo porque te dá luminosidade na zona da olheira :D

    Tiveste sorte :o Para além de ter unhas de gel ser trabalhoso, caro e de dificil manutenção em casa, é dificil de retirar e pode causar graves problemas (uma amiga minha ia ficando sem unhas)... Portanto, conseguiste livrar-te de boa!

    NEW REVIEW POST | I tested a CLAY MASK and I turned a little monster.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Uau adorei este post, porque realmente o mais chato de fazer estas coisas é a manutenção e o facto de ter de as ir tirar e afins. Este processo deixa tudo mais fácil :P

    Glamour in a Bottle

    ResponderEliminar
  10. Este post tinha-me dado muitoooo jeito há uns meses atrás. :p Fizeste um ótimo trabalho, parece-me :D

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah dentro do possível, não me posso queixar! Não fiquei sem unhas, so... :p

      Eliminar
  11. Bom eu tenho unhas de gel,mas já sei que um dia tiro e é bom saber que o posso fazer em casa :)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que isto vale para verniz gel - não sei como funciona para as outras 1000 variantes! :p

      Eliminar
  12. Acho que, e principalmente em termos estéticos a unha de gel funciona muito bem!

    Beijinhos,
    https://verdadequeridablog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida! As consequências é que vão depender do que está por baixo!

      Eliminar
  13. também já passei por isso, as minhas unhas depois de tirar ficaram num caco, são demasiado finas... nunca mais xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Same here. Sempre a partir! Mas estão quase a voltar ao "original", gráçádeus!

      Eliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)