Personal | 25 anos e eu nunca...

Às vezes sabe bem fazer um flashback - há uns tempos atrás a Lyne deu o mote: "18 anos e ela nunca", o Ricardo o ano passado já tinha pensado na mesma coisa... e eu agarrei na ideia: o que é que eu nunca fiz até aos 25 anos? E o que é que eu quero riscar desta lista?

Fotografia de Joana Cardoso (The Paper and Ink)
Fui a um concerto sozinha. Confesso que não sei se quero - a música é algo que mexe tanto comigo que confesso que tenho um certo receio de me sentir demasiado exposta, já que nunca iria a um concerto sozinha a não ser que gostasse mesmo muito d@ artista em questão.

Vivi sozinha. Nada. Nicles. Estudei na FEUP, por isso fiquei em casa. Ainda não saí para o meu prórpio ninho. O máximo que fiz foi passar uma noite sozinha em Lisboa numa viagem de trabalho. E há uns anos dormir uma noite sem os meus pais em casa, será que isso conta? Bah, sou uma bebé. (Nota-se que ando muito obcecada com isto? :p )

Aprendi a controlar a minha expressão facial. E digo-vos, isto é terrível! Quem estiver comigo mais do que 10 minutos consegue ler-me até ao osso - e por isso é que acabo por tentar ser sempre honesta, mesmo que seja com paninhos quentes, porque se tentar mentir já sei que a coisa vai correr-me mal. Imaginem só as figuras que faço em situações sociais em que fico desconfortável - lol

Comi tapioca. Verdade, nunca provei, sequer! Mas não vai demorar muito, sinto-o: ando numa onda de pequenos almoços e snacks diferentes do que é habitual para mim, por isso é muito provável que a tentativa de fazer tapioca esteja para breve.

Saí da Europa. E esta quero mesmo riscar da lista, claro! Estados Unidos, Egipto, Índia, China, México, Perú, Brasil, Marrocos...o Mundo é tão grande, e tão perto. Uma coisa de cada vez, mas há-de acontecer!

Comi caracóis. Lisboetas do meu coração: não vos percebo, juro. Eu sou aventureira no que toca a comida, é muito provável que acabe por provar, um dia, mas enquanto não junto coragem, pergunto: porquê?!

Vi o Alladin, a Mulan (Marta, obrigada <3), a Pocahontas e o Livro da Selva. Podem agredir-me, vá.

Aprendi aquela dança esquisita que o pessoal faz em grupo em que dão uns passos para a frente e para o lado e uns saltos e essas coisas. Vocês sabem qual é, não sabem? Aposto que sabem dançá-la! Eu não consigo. Sou uma excluída da sociedade.

E vocês, o que colocariam nesta lista? Gostava de ver a vossa!


35 comentários :

  1. uma vez fiz montes de gente cair a tentar fazer essa dança em grupo porque simplesmente... fui para o lado errado. #fail

    ResponderEliminar
  2. Como assim, nunca viste o Alladin?! Acho que devias ir já vê-lo xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. True. Acho que é a cena mais escandalosa aqui no meio :p

      Eliminar
  3. Partilhamos uma coisa: a expressão facial. Epá como percebo o que dizes, sou demasiado expressiva e digo tudo sem o dizer.
    Ah e vê-me esses filmes mulher, ainda vais bem a tempo eheh!
    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É terríííííveeeeeeeel xD estamos condenadas ahah :p I will, prometo!

      Eliminar
  4. Já fui a tantos concertos sozinha! Acho que é o resultado de ter gostos diferentes da maior parte dos meus amigos. No início é estranho e ficas ali quase com medo de fazer o que quer que seja, mas eu atá gosto de ir a alguns concertos sozinha :)

    Também já comi caracóis, no Ribatejo... e até eram bons! O molho era espectacular! No entanto, não acho que seja assim nada de extraordinário :p

    Agora, vai ver os filmes!!!

    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que seja uma questão de hábito, não? :)

      Ainda me falta a coragem para passar ao lado da "baba"...xD e vou ver os filmes! Mas com pipocas :p

      Eliminar
  5. Estou contigo nos Caracóis! (Moelas 4ever!)

    E agora: VAI VER O ALLADIN!!!! :P ahahah

    Beijinho,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moelas for life, mas só se forem das que eu gosto - sou muito esquisitinha, ou adoro ou detesto ahahah :p

      Vou <3 jasus, estou a ver que o Alladin é o vosso favorito! Ahahah :p

      Eliminar
  6. Essa dos filmes da Disney magoou-me a um nível espiritual! Mas acho que ainda me doeu mais por teres escrito Mulin em vez de Mulan. O meu coração Disney precisa respirar.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOL fixed! Obrigada Mestre <3 acredita que eu achava que era mesmo assim. Fui verificar se o Alladin tinha 2 l's mas nem me passou pela cabeça verificar isto. Jasus.

      Eliminar
    2. (E sim, de facto era de prever que ao ler isto tu ficasses ofendida xD)

      Eliminar
  7. Ahahahah ri tanto!!! Não acredito que nunca comeste caracois!!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  8. E eu que nem sei de onde essa dança vem!!!! De onde é que isso saiu mesmo?
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei lááááá, menina! Só sei que não tenho coordenação para aquilo :p comigo é mais freestyle ahah!

      Eliminar
  9. Eu também nunca comi tapioca mas, tal como tu, sei que o vou fazer em breve! :)


    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  10. Mas afinal não foi só O Livro da Selva que não visto? Meu deus, como isto está... ahahaha olha que nunca é tarde! :D

    E também só fui a um concerto sozinha no ano passado (aliás, fui a 2) porque ia fotografar e tinha acreditação de imprensa. Até aí também dizia que não queria ir sozinha, mas acabei por achar que depende do estilo de música. Há músicas/artistas que convidam mais à introspecção e não propriamente à festança e esses não me importo de ver sozinha. :)

    Mas olha, gostei mesmo deste top do "e eu nunca". Tapioca é muito bom, pelo menos como a minha mãe faz, porque eu também ainda não provei a tapioca da "moda". :P

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, e nem me lembrei de juntar esse à lista! :p Eu era muito fixada em 3 ou 4 filmes, então via sempre os mesmos :p

      True. E são esses os concertos que ainda poderiam ser uma hipótese - ir ver um que puxasse ao movimento sozinha seria muito estranho :p

      Tens que me dar a receita ahah :D

      Eliminar
  11. Se eu ainda estivesse no Porto convidava-te para irmos juntas experimentar a tapioca também tenho imensa curiosidade! Agora a nível de caracóis, oh giiiirl! É tão delicioso! 😍 Beijinhos!

    www.azoretta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avisa quando vieres cá! Para a tapioca, não para os caracóis :p

      Eliminar
  12. Eu também nunca comi tapioca mas tenho que experimentar!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  13. Ahahah, o que me ri com a última! Também nunca comi tapioca e não tenciono mesmo comer caracóis, aquela bicheza mete-me impressão!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. O escandaloso é mesmo filmes da Disney... Perdi a conta das vezes que vi alguns dessa lista, mas pensa que alguns só entenderás melhor em adulta por isso estás a tempo :)

    ResponderEliminar
  15. tb n consigo controlar a minhacara hahah mas normalmente sempre pra pior.. quanto tou mesmo de mau humor entao. ui.
    tb nunca sai da europa, odeio tapioca e caracois (nem preciso de os experimentar, nojo, nojo)

    adoro listas assim, tenho que fazer pro ano quando entro nos 30 (WHYYY!?)! mas posso dizer que nunca aprendi a andar de bicicleta e nadar.

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Nunca vi o Rei leão, eu não sei mas nunca consegui e também nunca acabei de ver o TiTanic, mas sei do que se trata 😂
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Eu também nunca fiz quase essas coisas todas, tirando o viver sozinha, não vivo mas vivo com o meu namorado xD e os filmes, esses vi-os todinhos :p

    Sigo o blog :)

    Beijinhos,
    Catarina*
    www.quandooeusetornaemnos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Jiji... Tapioca e caracóis são duas coisas maravilhosas (fala a pessoa que gosta de tudo o que provou até hoje). Precisas de colmatar isso! Quando fores a Lisboa e estiver em época deles, avisa-me que vamos as duas comer caracóis :D (Será que há tapioca de caracóis? Questiono-me se ficaria bem, mas sou menina para experimentar).

    Dos 4 filmes que falaste aqui, só um é que me feriu o coração. Como assim, nunca viste a Mulan? É o meu filme da Disney preferido, e tenho a sensação de que vais gostar ;) Como não amar um filme que retrata uma mulher independente que vai à luta e dá porrada em mauzões?

    Vai lá sair da Europa e ver o resto do mundo, se faz favor, que viajar para culturas completamente diferentes faz-nos pessoas mais bonitas! De qualquer das formas, não desvalorizes a Europa (sei que não o estás a fazer), porque mesmo aqui os países são todos tão distintos e cheios de pequenas maravilhas.

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
  19. ahaha curioso que coisas tao basicas pelas quais todos nos ja passamos tu ainda tiveste a oportunidade de saber como e... a experiencia de viver sozinha e fantastica... eu admiro muito a minha independencia... mas nao e facil tenho te ja a dizer.... temos uma coisa em comum nunca fui a nenhum concerto sozinha... nao sou muito de ir a cenas sozinha ahahaha e como viajar... :)

    beijinho querida... adoro o teu blog mesmo

    YOUTUBE MORE_ELI

    ResponderEliminar
  20. Olha eu nunca fui a um concerto sozinha, mas prefiro mesmo ir acompanhada. De resto já fiz tudo, menos isso da expressão facial. Acho que nunca vou conseguir disfarçar, a minha cara fala e às vezes não é bom ahahah!
    bjs

    ResponderEliminar
  21. "Aprendi a controlar a minha expressão facial."

    Eu é mentir de uma forma geral. Imagina que hoje digo uma mentira, amanhã (ou daqui a umas horas) já estou a dizer a verdade e a esquecer-me que devia continuar a mentira.. shame on me o.o

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)