Outfit | Hair blues

Estou a ressacar. O meu cabelo tem dado mil voltas - e não vos posso mostrar já como ele está porque fui fazer mais um trabalho como modelo lole e só em Fevereiro é que tenho permissão para publicar fotos actualizadas, mas o que me anda mesmo a apetecer é deixá-lo crescer. Afinal a minha necessidade de mudança mantém-se mesmo com ele curtinho e, se é verdade que estou sempre a mudar de corte dentro do meu pixie e adoro isso, também é verdade que de vez em quando bate uma hair envy preocupante.

Jeans - Modalfa | Sweater - Local store | Bag - Zara | Shoes - Seaside
Fotografia de José Santos

Ao ver estas fotos recordo-me rapidamente do motivo pelo qual o "mandei abaixo": sou demasiado preguiçosa para ter um cabelo comprido e bonito ao mesmo tempo! Fico sem paciência para máscaras, canso-me da cor (e isto nas últimas semanas tem sido verdade até para o cabelo curto), não o corto tanto quanto devia...olá, sou a Joana, prazer. E quando tenho o cabelo comprido, invariavelmente tenho pontas queimadas e espigadas e o cabelo sempre "ao natural" porque não tenho paciência para cuidar dele. Bolas.




Mas a verdade é que também gosto do ar de miúda que o cabelo comprido me dá, e, caramba, o meu espírito de camaleão-capilar-discreto anda a fazer das suas e a implorar para que o deixe voltar aqui (ou ao meu bob, talvez me fique pelo bob). Acham que deva?

Eu sei, eu sei, fazer um post só a falar de cabelo parece a futilidade levada ao extremo. Eu sei. Mas a verdade é que o meu cabelo sempre foi parte do meu "eu" - tal como me gosto de expressar através do que visto, também o que trago no topo da cabeça tem relevância nisso. E não se deixem enganar pelo sorriso nas fotos: este cabelo miserável fazia-me sentir super desleixada e, consequentemente, mandava a minha confiança ao ar!


Oi 'tá tudo?
Well, I don't know. De qualquer forma, tenho mais do que tempo para decidir o que fazer - ele pode crescer depressa, mas vai demorar anos até voltar a este estado! 

Desse lado: são muito apegad@s ao vosso cabelo ou fazem como eu e volta e meia dão-lhe uma tesourada valente para fazer refresh? Acham que ele tem poder para vos fazer sentir melhor com vocês mesm@s?


19 comentários :

  1. Acho que sou apegada qb - mudo sem problemas de corte mas quando não gosto não me incomoda para além dos primeiros 3 dias.
    Eu cá acho que o cabelo fica-te muito bem tanto comprido como curto, mas eu adoro o teu Pixie!

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
  2. Obrigado :D

    Estás um máximo. Esses sapatos são, só, amorosos!

    NEW TIPS POST | WAYS TO TAKE CARE ON WINTER. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Não sou apegada ao cabelo de maneira nenhuma. Não é por acaso que cortei ainda mais curto que a última vez. XD

    Mas de vez em quando tenho (ligeiras) saudades de o ter comprido. Mas só a trabalheira que vou ter a deixá-lo crescer... Bah..!

    P.s: estou curiosa para saber o que fizeste agora ao cabelo. <3

    ResponderEliminar
  4. Já nem me lembrava de ti assim ahahah
    Ficas girissima de todas as maneiras :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou nada daquelas pessoas que choram se cortarem 1 cm de cabelo e nem acho nada que uma mulher para ser bonita tenha que ter um cabelo comprido, mas sou sincera, gosto mais de te ver com o cabelo comprido.:p Mas percebo-te na parte de cuidar do cabelo porque às vezes também não tenho paciência nenhuma...

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já fui muito apegada ao cabelo comprido, mas desde que o cortei curto, acima dos ombros que não quero outra coisa... Neste momento tenho aquilo que chamam de long Bob, e já me ando a fartar dele...
    Acho que nos próximo mês ele vai deixar de ser long 😊😊😊😊

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto imenso do teu cabelo, seja curto ou comprido eheh :p eu cá não consigo "desfazer-me" do meu agora :p beijinho
    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  8. Amei as fotos!! Não consigo cortar o meu cabelo curto!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  9. Adorei o look, especialmente o lenço!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/01/ootd-61-somewhere-around-snow-town.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  10. Adoro o look, principalmente os sapatos hihi.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  11. Eu sou super apegada ao meu cabelo... O máximo que já consegui cortar foi pelos ombros e passadas umas semanas arrependo-me imenso.

    Acho que ficas muita gira com o cabelo comprido :) x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  12. O cabelo fica-te bem de qualquer modo! Eu também sou como tu, não me importo de lhe dar um bom corte de vez em quando. :D <3
    www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  13. Não sou assim muito apegada, já o tive muito curto mas jurei que nunca mais x)

    ResponderEliminar
  14. O cabelo fica-te bem grande e pequeno, nossa :p

    Beijinho ❤
    The Simply Ana

    ResponderEliminar
  15. eu estou forever stuck na vontade de o ter curto (pelas razoes que mencionaste, im lazy with my hair ahaha e por adorar!) e em o ter super comprido. até irrita. decidi deixar crescer mas na realidade ja cortei pelos ombros e ja so penso em po lo curto outra vez, so i feel you :p

    mas sinceramente gosto de te ver mais com ele curto!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Well, acho que o cabelo comprido te ficava lindamente mas o pixie não fica nada atrás. Dá-te um ar mais descontraído. Quanto a mim, sou apegada qb. Gosto dele curto mas sou incapaz de me aventurar em algo acima dos ombros.

    ResponderEliminar
  17. Eu só te conheci com cabelo curto e agora só te consigo imaginar dessa maneira ahaha.

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)