Foodie | Chá das Cinco

Se ainda não ouviram falar deste espacinho mimoso aqui pelo Porto, quase podem considerar isso um milagre. Eu ando sempre a ser provocada por fotografias bonitas e comida de aspecto delicioso - a culpa é da Ana Alexandre e da Jo, que tanto falam neste cantinho dos deuses que me deixam com vontade de voltar! E neste domingo preguiçoso, em que tinha imensa coisa para fazer mas não podia deixar de aproveitar um pouco as tréguas que a chuva deu, decidi - finalmente! - regressar e levar ao Zé ao sítio de que já lhe tinha falado mil vezes.

O Chá das Cinco é um dos espaços aderentes ao Zomato Gold - um serviço com o qual podem ter um prato gratuito na compra de outro em restaurantes do Porto e Lisboa, e um desconto de 25% na subscrição se usarem o meu código JOANAI.




O Chá das Cinco é acolhedor, de cores claras e decoração leve, com um atendimento super simpático - mesmo! - e bebidas e comidas capazes de fazer salivar o mais exigente dos clientes. Não digo isto só por dizer: sou miúda de almoços e jantares, por isso é difícil deixar-me verdadeiramente entusiasmada com lanches e bolos.






Aqui nada falha: as bebidas são óptimas - o melhor chai latte, e cappuccino e latte aprovadíssimos, falta-me provar a selecção de chás finos! - e tudo o que trinquei era maravilhoso.

Já provei os scones, as cookies de red velvet e de chocolate, o bolo red velvet e os rolos de canela. E posso dizer que, eu que me "gabo" de não ser moça de doces, podia comer qualquer um deles até ficar empanturrada! Ah, e as panquecas também são de babar: fofas, densas q.b. e docinhas.



Vou voltar? Sem dúvida! Num local de fácil acesso, fora da confusão da Baixa, calmo e perfeito para os dias de preguiça e para os encontros com amig@s, o Chá das Cinco promete vir a tornar-se daqueles locais a visitar vezes sem conta.

Chá das Cinco Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


3 comentários :

  1. VAMOS LÁ TODAS!
    Eu no outro dia fui lá para ver a Sofia, e disseram-me que não havia rolos de canela...2 minutos depois apareceram e eu fui a voar mudar o pedido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIGA! :p Btw, a Sofia é super simpática - eu já acho que a conheço só de vos ouvir a falar dela ahah

      Eliminar
  2. Gostei do ambiente que transmites pelas fotografias. Um local a visitar para a próxima ida a Porto ^^,

    Miss DeBlogger

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)