Photo | Off Sight + Sessão Fotográfica | The Man

Começo o Off Sight deste mês com uma confissão: a verdade é que estas fotografias já têm uns meses e não foram captadas propositadamente para este desafio - embora tenha tentado umas mais fresquinhas, a vida meteu-se pelo caminho. Na verdade, os únicos desafios para os quais as fiz foram pessoais: para mim, conseguir dar a volta à camera-shyness do Zé; para o Zé, presumo que tenha sido aturar-me de objectiva apontada a ele durante um tempo que provavelmente lhe pareceu infinito sem me mandar passear.





Sendo o desafio focado em fotografar pessoas, e tendo eu já mostrado por aqui algumas das "minhas pessoas" (nomeadamente aqui e aqui), não fazia sentido deixar passar em branco "A Minha Pessoa". O mais difícil no meio disto tudo é saber o que dizer. Não sou - mesmo - pessoa de palavras fáceis. Mais difícil ainda me fica para aqueles que têm de facto um lugar cativo e vitalício no coração, quem me conhece bem sabe que fico atrapalhada e a resposta provável é uma brincadeira parva. Mas sabe também que cada resposta parva disfarça apenas o embaraço de não saber o que dizer. E, por isso, deixo mais palavras para o Zé apenas, que o blog é bonito mas a vida é vivida lá fora :)






Fica apenas o registo pela felicidade que sinto por ter captado o seu sorriso honesto e aberto de que tanto gosto, os seus olhos cor de mar que me apanharam - e caramba, eu que dizia que não era um olhinho azul que me ia apanhar! - os seus momentos "à Zé", em que se esconde na sua carapaça de brincalhão sonolento, e momentos genuínos em que, talvez por cansaço de me aturar - lol - deixou cair essa carapaça. Trazê-lo para a frente da câmera foi um desafio, mas consegui, ufa. Só por isso já fico feliz. E, sim, adoro estas fotos - não tenho medo de o admitir. 






Não se esqueçam de espreitar também os clicks das participantes do Off Sight deste mês!


Estou feliz com o que aqui vejo. Só espero que o Zé venha a gostar tanto delas como eu :) 


14 comentários :

  1. Obrigado, Joana :D O difícil é escolher ahah :P

    Opa, adoro!! E aquela foto do olho?! DAMN!!
    Quando for ao Porto temos de combinar um shotting :D

    NEW COOKING POST | DELICIOUS: Carrot Cake and Citrus Fruits :P
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão muito bonitas sim (o amor faz destas coisas)! :)
    A do olho está divinal.

    ResponderEliminar
  3. E quando a lente mostra aquilo que vemos com os nossos olhos, todas as fotos ficam lindas :D adorei, Joana! Estão espetaculares.
    Make it flower

    ResponderEliminar
  4. Deve ter sido um desafio muito grande mesmo, pelo menos se for como o meu rapaz...^^

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que o Zé se saiu muito bem, Jiji da minha bida :D

    ResponderEliminar
  6. Olá Jiji, essas fotos transmitem um sentimento muito genuíno o que por vezes não é nada fácil! Gostei muito de todas mas a do olho...wow! Beijinhos e bom resto de domingo. *

    ResponderEliminar
  7. Ficaram tão giras as fotos! Naturais. :) E que olhão azul fantástico! :D

    ResponderEliminar
  8. Ohh, que fotos tão giras Jiji! Aliadas ao teu texto passam mesmo esse sentimento genuíno que tens :) tal como eu, temos alguma dificuldade em colocar em palavras aquilo que é mais importante, o que tem mais significado... Mas acho que isto basta <3 E aposto que mesmo com vergonha da câmara, o Sr. Zé adorou :)

    ResponderEliminar
  9. Amei essas fotos, muito bom trabalho! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. O Zé tá um homem feito ahah engraçado que eu lembro-me dele em miúdo porque cresceu na mesma localidade que eu e andou na mesma escola primária x)
    Boas fotografias Joana! Espero ver-te no PTFashion como é habitual ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que fotos incríveis! E wow, aquela do olho está mesmo fantástica. <3 Gostei muuito!
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  12. Jiji, estás de parabéns por estas fotos! A palavra que mais me veio à cabeça enquanto as observava era "genuíno". Estão tão transparentes e espontâneas que nos envolvem a nós, também. Obrigada por nos apresentares o (teu) Zé através dos teus olhos :)

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)