Personal | Sonho feito Realidade

Há 7 anos atrás, ainda era eu uma miúda de 18 anos, surgiu a ideia. Vamos criar um grupo de teatro?


in skené - Companhia de Teatro


A vontade era muita, a ambição também, e não sabíamos onde poderíamos chegar. Começamos com pouco, mas desse pouco fizemos muito: os cenários home-made, os figurinos conjugados com o que tínhamos nosso e o que podíamos comprar, o tempo dividido entre a escola, a faculdade, o trabalho, e os ensaios que eram mais do que muitos para que tudo corresse bem. Nenhum de nós com formação em teatro na altura, mas todos com muita paixão pelo que fazíamos e muita certeza do que queríamos.

De cada vez que nos ocorria uma ideia diferente, um texto novo, fora do contexto escolar - que nesse, nós sabíamos, e sabemos, que fazemos um bom trabalho - surgia a dúvida: haverá público? Será que Gondomar está interessado? E a resposta, findas as épocas de espectáculos, foi sempre um gigante sim. Gondomar está interessado, Gondomar percebe, Gondomar quer ver. Gondomar e não só. Salas cheias, e palmas no fim que nos enchem o coração da certeza de "missão cumprida".

E passo a passo, construímos o caminho para mais um sucesso e um passo gigante na história da in skené: somos finalmente, e oficialmente, Companhia de Teatro. E por dois anos, a in skené - Companhia de Teatro será a Companhia de Teatro Residente do Auditório Municipal de Gondomar.


É difícil descrever aquilo que sinto. É difícil, porque provavelmente não vou conseguir explicar-vos a sensação de satisfação e enorme orgulho que sinto de cada vez que um dos nossos sobe a palco. De cada vez que vejo um dos nossos miúdos, como gosto de lhes chamar, feito gente crescida e pensante em palco. De cada vez que olho para os nossos cenários, cada vez mais pensados ao pormenor. De cada vez que ouço alguém comentar a mensagem de uma peça. De cada vez que sei que alguém nos deu os parabéns. De cada vez que alguém nos diz que não devemos nada aos profissionais - sim, somos tod@s voluntári@s! O amor deixa-me vaidosa por esta gente, por este grupo. E o orgulho por esta gente é tão grande que tem que transbordar nas minhas palavras.

Temos imenso caminho pela frente. Imenso para crescer, para aprender, para experimentar e expressar. Mas também já percorremos uma grande distância desde os dias em que éramos 11 ou 12 pessoas reunidas numa sala da Escola Secundária ao Sábado de manhã. E toda essa distância foi percorrida com um amor e uma vontade que só nos pode deixar um sorriso no rosto!

in skené - Companhia de Teatro

Deixo-vos o convite: na próxima Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2016, pelas 21h30, passaremos a ser a Companhia de Teatro Residente no Auditório Municipal de Gondomar, e queremos contar com todos aqueles que acreditam na Cultura, na Educação, e no seu valor como factor de crescimento e de evolução na sociedade. A entrada é livre e estão tod@s convidad@s! :)

Vemo-nos in skené? :)


30 comentários :

  1. É uma alegria imensa ver este projeto crescer :)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns e muito boa sorte com esse projeto :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 Só não agradeço para não enguiçar, Ana! Não sou supersticiosa mas obrigo-me a sê-lo por tradição do meio ahah :)

      Eliminar
  3. Parabéns Joaninha, a ti e a toda a companhia <3
    Amanhã lá estarei para celebrar convosco!

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pelo projeto!! Boa sorte!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. Sempre tive uma enorme admiração pelo teatro amador quem sabe um dia não me aventuro a experimentar....
    Muito parabéns pelo projeto e boa sorte para o futuro! beijinhos

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores cá de perto, temos as portas abertas! :D É uma experiência brutal <3 Beijinho!

      Eliminar
  6. Muitos parabéns!
    Foi tão bom ler este post! Ler este post é uma grande motivação e uma prova que os sonhos se tornam realidade :).
    Desejo-vos muito sucesso.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  7. Oh Joana, muitos parabéns! Posso imaginar o quão gratificante será ter atingido esta meta! Se fosse mais pertinho ia lá dar um salto, com certeza. Até porque gosto imenso de ir ao teatro! Aqui vou mais frequentemente ao Turim e à companhia da Maria do Céu Guerra - A Barraca.

    Um beijinho,
    --
    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, quando deres um salto cá ao Porto és muito bem vinda :D Um grande beijo!

      Eliminar
  8. WoWWW! Jiji, minha querida! PARABÉNS!!!!!
    Fico mega feliz por ti! E muita merd* daqui em diante :P

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  9. Aiii, tão bom que foi ler isto! A prova de que quando fazemos as coisas com muito amor e dedicação, os frutos só podem ser bons... Muitos parabéns e que possas realizar mais sonhos! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Obrigado querida Joana e obrigado, ainda mais, por teres feito parte desta mudança!!!

    Que orgulho!!! Fico mesmo feliz por ver que coisas em que acreditamos começam a crescer cada vez mais :D A partir de agora: muita merda e parte uma perna :D

    <3

    NEW TIPS POST | Eastern Stores: Tips To Buy Well.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Tão bom, Joana! O teatro atrai-me imenso. Fiz danças de salão durante vários anos e tínhamos espetáculos temáticos anuais, por isso conheço bem a atração do palco dos camarins e tudo o mais. Parabéns!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O palco tem magia própria - e a excitação que vem com ele é tipo droga ahah :)

      Eliminar
  12. Espero na próxima oportunidade conseguir finalmente estar presente. Muitos parabéns minha querida. Mereces tudo de bom <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 em breve haverá novas actividades, não falta por onde nos visitares :D Um grande, grande beijo!

      Eliminar
  13. A sensação de pisar um palco é simultaneamente assustadora e viciante. Imagino o orgulho que estás a sentir! Muitos parabéns e desejo-vos o maior sucesso :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns a vocês todos! Adoro ver a perseverança dos artistas, independente da área, contra os obstáculos financeiros e os comentários desanimadores (esses às vezes são lixados) que por vezes surgem. Muito bem :)

    ResponderEliminar
  15. Se fosse de mais perto ia com toda a felicidade! Fico tão feliz por ver um caso de sucesso num mundo que, para a arte, é tão ingrato. Sou uma fã incondicional de teatro, faço teatro e sonho fazer disso a minha vida, um dia.
    Por isso sei daquilo que falas, da paixão, da força de vontade e de nunca desistir daquilo em que acreditamos.
    Um grande beijinho de parabéns por este marco, que continuem sempre a crescer!

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
  16. Que maravilha Jiji! Venho já um pouco depois da hora, mas espero que tudo tenha corrido bem - de certeza que correu ;) É tão bom quando os nossos sonhos vão para a frente e resultam em algo ainda melhor do que esperávamos no início! Desejo-vos muito sucesso, mesmo.

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)